• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Restauro do interior do UMM

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Mensagens
536
Localização
Portugal
Oi,

sei que já foram vários os que restauraram o interior dos carros.
O meu, por baixo da alcatifa, já tem alguma (muita) ferrugem pelo facto de ter estado parado meuito tempo...

Eu gostava de arrancar a alcatifa, lixar tudo muito bem (eu ou um profissional... para já não é essa a questão), de modo a recuperar o que está e não deixar estragar mais.

No entanto, não queria estar a colocar alcatifa de novo, uma vez que utilizo o carro no mato, e a alcatifa fica sempre cheia de lama, toda suja, etc... gostava de ficar com o "chão" do carro num material que fosse facil limpar. O primeiro que me leibrei foi obviamente a borracha, mas avisaram-me que a borracha deixa ficar humidade junto à chapa e que daqui a uns tempos teria novamente o carro cheio de ferrugem.

O que voces usaram, ou acham que deveria ser usado?

Obrigado

Mr.Bones
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Podes sempre usar aluminio mas por debaixo tens de ter material que isole a chapa e isso sõ se
consegue apenas colando algo.
Se é para o mato tem de ser mesmo material deste.
Tens de pensar assim : evitar a água do contacto com a chapa só mesmo material em aderência à mesma.
Outra coisa é : melhor ter algo fixo não sabendo o que se passa por debaixo da chapa ou ter material de fácil remoção para secar as zonas molhadas ?
Pelo menos vais controlando o estado da chapa. Muitos UMMs com elevado desenvolvimento de ferrugens criam os podres em zona escondidas ou por falta de umas dedicadas lavadelas.
Para mim um UMM deve ser lavado à pressão numa fossa onde podemos ver tudo por debaixo.
Lavar por lavar ao nível do solo sõ vamos tirar mesmo a grande e a que está ao alcance da lança de lavagem e ficam as zonas dos plasticos, zonas do motor e outros pontos altos com lama.
Por mim, uns tapetes de borracha fixos com uns velcros para tirar, secar e pôr outra x.
Isolamentos de aluminios ninguém os desaparafusa ou desrrebita os mesmos.
São opções e a minha vai sempre para ver o que se passa na chapa e não ignorar o que anda por debaixo de um bom tapete ou metal todo bonito e reluzente.



UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Limpas a chapa MUITO BEM de todas as ferrugens. Depois aplicas conversor de ferrugem, primário e anti-gravilha nos fundos.

Assim já podes revestir a borracha e andar descansado uns bons anos. Contudo realço o cuidado extremo que tens de ter a tratar da chapa. Com o anti-gravilha por cima dificilmente te vais aperceber de podres e quando deres por ela tens uns remendos a fazer....

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!



http://www.youtube.com/watch?v=YxWLVRlGa10&feature=related
 

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Mensagens
536
Localização
Portugal
oi,

para já, thxs pelas contribuições...

Como dizes, Mario, realmente é dificil conciliar a não propagação de barulho com a questão da limpeza, conforto, etc... esse é o problema para o qual ainda não consegui tomar uma decisão, e daí estarmos a discutir aqui :)!

Tinha pensado em tratar a chapa, como diz o Aldeia, e depois colocar borracha, mas sem colar... tentar falar com um bom estofador e arranjar um meio de cobrir todo o chao do carro sem ter de colar... o que acham? já alguem tentou?

Mais uma vez, obrigado


Mr.Bones
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
ola acho que é boa ideia, mas em borracha ,alem de ser mais leve que a chapa, é so retirar, lava-la e deixar secar a chapa do umm.

jsilva
 

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Mensagens
536
Localização
Portugal
Pois... tambem me parece ser o melhor.
Alguem tem alguma referencia de borracha que tenha usado e que queira dar sugestão?

thxs


Mr.Bones
 

UMManiac

Iniciado
Registo
22 Jan 2008
Mensagens
17
Localização
-
Boas! sem duvida a melhor resposta para o teu problema é BEDLINING, é um material que se utiliza para forrar as caixas das pick ups. So tem vantagens, pode ser uma pouco dispendioso (o orçamento ke me deram para forrar todo o interior do meu UMM foi de 550€), mas as vantagens compensa o preço.
trata-se de um material ke é projectado directamente na chapa e isola o interior por completo, e como não circula ar entre a chapa e o material, nunca mais vais ter problemas com oxidação. outra vantagem que tens e poder lavar o teu UMM à pressão por fora e por dentro, depois de um belo passeio no mato com muita lama à mistura.
http://www.newcar.pt/web1/zp/tpl1/id1/servicos/index.asp?P_case=y - consulta este site para teres uma ideia. sei ke existe uma marca que dá garantia vitaliça.
 

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
205
Localização
-
Viva,

A aplicação é Line-X (procura por este nome)...é boa sem dúvida nenhuma, mas é realmente carote. MAs como foi dito, dura mais que a chapa do próprio carro...
 

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Mensagens
536
Localização
Portugal
ok. thxs.
vou ver o que se trata.
e acerca do barulho no interior, têm alguma indicação se isola ou não?

Mr.Bones
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
Oh Bones! Fazes o que o Aldeia disse, há aqui em Famalicão uma casa que vende borracha ao metro quadrado com uma espessura considerável para que não perca a forma com frequencia e voilá. Pelo menos é o que eu vou fazer no meu.

Se for preciso ir levar aí a borracha avisa. :)

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Mensagens
536
Localização
Portugal
eh pá,
isso é que é falar!!!! :)

quando for aí ter com o Bruno, levas-me a essa casa para ver.
Vou aí proximamente para colocar as borrachas da Taubenreuther(para substituir a fibra) e fazer mais umas merdices.

No entanto, vir a Lisboa... é que era de homem!!!! dava-mos aí umas voltinhas e apresentava-te uns trilhos "maneirinhos" :)

Abraço forte

Mr.Bones
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
Pah!Isso do ir aí arranja-se, não é assim tão complicado. A ver vamos.
Quanto às borrachas, ficaste rendido!!!! Eu também gostei. :)

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

UMManiac

Iniciado
Registo
22 Jan 2008
Mensagens
17
Localização
-
Mr bones! quem tem um UMM tem que estar ciente que tem uma maquina pura e dura e não há cá mariquice de barulho, no entanto e possível minimizar esse problema.
Começas por isolar bem o capô e a tampa das mudanças da maquina, porque é dai que provem a maior propagação de ruído, no interior podes fazer aquilo que eu vou fazer, forrar o tecto como uma espuma dura, da altura das vigas de suporte do tejadilho, e depois colar um tecido esponjoso próprio para forrar tejadilhos de automóveis.
Nota: lembra-te sempre em escolher materiais práticos e de fácil limpeza, para a escolha do tecido do tejadilho.
 

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Mensagens
536
Localização
Portugal
Obrigado UMManiac... essa parte da mariquice tá feita :)... isto é, se vires a apresentação do meu carro, podes verificar que já me preocupei com eesa parte do motor e mudanças!
Este topico trata apenas do interior. Vou recuperar a chapa por dentro e quero fazer o mais e melhor que puder.

Abraço

Mr.Bones
 
Top Inferior