quote:Originally posted by herrdoctor
Boas, eu no meu tenho a configuração original. Ainda à bem pouco tempo vi depósitos para UMM originais à venda no OLX.
Eu não prescindo do sistema original de 2 copos, porque assim tenho a travagem da frente independente da de trás. Se tiver alguma fuga ou azar com uns, sempre tenho os outros para travar.
Com esse sistema, se te rebenta um tubo de qualquer travão ou embraiagem ficas sem travões.
Pedro percebo a tua ideia, faz sentido, mas se tens uma fuga de embraiagem vais ter automaticamente uma fuga dos travões, e vice-versa, continuas vulnerável.
Se separares os circuitos, quando tiveres uma fuga de embraiagem, tens apenas uma fuga de embraiagem, quando tiveres uma fuga de travões tens apenas uma fuga de travões.
Quando houver fuga deixas de imediato de ter travões, por menor que seja a fuga, essa quantidade de reserva de óleo desaparece num instante, em alternativa de desenrasque se tiveres ferramentas, consegues estancar a fuga com anulação da parte do circuito. Se os circuitos tiverem separados viras as mangueiras dos depósitos para onde interessar, se os circuitos estiveres juntos corres o risco de esgotar o óleo dos 2 circuitos com apenas uma fuga num deles.
Só ficas mais ou menos à prova da bala se no UMM estiver sempre presente uma dúzia de ferramentas, umas abraçadeiras, uns arames, pontas de fio, um cabo de aço, um frasquinho de óleo dos travões, óleo do motor, e agua destilada, etc. Eu não faço viagem nenhuma sem isso.