• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Repartidor travões alter 2

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Mensagens
110
Localização
Portugal
Bom dia pessoal.
Gostava de saber se alguém me podia dar umas explicações como funciona o repartidor de travões.
Substitui a mola que fica presa a alavanca, na mola ela tem la uma peça que dever servir para afinar. Pois da para deixar a alavanca mais aberta como mais fechada.
Como saber o ponto certo?
Alguém tem ai umas dicas que me possa ajudar?


tempImageivVq4b.jpg
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.938
Localização
Cortegaça
Isso é uma balança de carga.
Para afinar isso por vezes é preciso ir por tentativas e erros até se chegar ao melhor resultado possível.
Muitas vezes não se consegue grandes resultados porque a maioria dessas balanças já pouco ou nada fazem!
Sempre que aumentas a distância entre a alavanca da balança e o fundo do jipe estás a reduzir a pressão de travagem nas rodas traseiras, se reduzires essa distância vais fazer o efeito contrário, ou seja, as rodas vão travar mais.
Essa balança apenas influencia a travagem do eixo traseiro.
Mas se andares sem a mola da balança o jipe trava na mesma acredita...
 

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Mensagens
110
Localização
Portugal
Ok, acho que já intendi. Como pode ver na foto, a alavanca está a fazer um angulo 90° ou seja está o mais perto possível do fundo do jipe desse jeito devia estar a travar o máximo?!
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.938
Localização
Cortegaça
Ok, acho que já intendi. Como pode ver na foto, a alavanca está a fazer um angulo 90° ou seja está o mais perto possível do fundo do jipe desse jeito devia estar a travar o máximo?!
Exatamente.
Sempre que se carrega o jipe com carga pesada a suspensão aninha com o peso e a mola obriga a alavanca da balança de carga a subir o que faz aumentar o poder de travagem.
 
Top Inferior