• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

remontar um conjunto de Lego (restauro um troféu)

jmbluengo

Iniciado
Registo
11 Jan 2020
Olá a todos:

Sou dos poucos espanhóis que possui um Trofeu. O meu pai prometeu restaurá-lo, por isso desmontou-o, mandou-o pintar e agora, passados vários anos... Acho que ele obviamente não quer admitir que não sabe como voltar a montá-lo. Decidi fazê-lo eu, mas é um grande desafio (considerando que não o desmontei).

O meu Trofeu é de 1990-91 e o número de chassis é 00032892, pelo que o filtro de ar e o intercooler estão numa posição específica. Eu sei disso.

Gostaria que alguns de vós (com muita paciência) me mostrassem como o remontar. Olhando para os diagramas que todos parecem ter, tenho uma ideia geral de como pode ser feito, mas tenho sérias dúvidas em certos pontos e demoro bastante tempo a perceber. Vou colocar algumas fotos neste tópico e, se alguém...

O motor pega e trabalha (foi recondicionado por um mecânico). Instalei protetores térmicos no motor, e o eixo traseiro e algumas outras peças foram reparados. Está pintado (não está excepcionalmente bem). Embora tudo estivesse muito empoeirado, as peças foram repintadas por um pintor. e o conjunto Lego ainda tem de ser finalizado

Este é o estado atual, e tenho todas as peças em caixas.

IMG_20260127_104252.jpg

.IMG_20260127_104300.jpg

IMG_20260127_104305.jpg
IMG_20260127_104311.jpg

IMG_20260127_104313.jpg

Espero que me possam ajudar a perceber como isto funciona, porque não tenho mais nenhum carro para usar como referência e talvez precise de fotos.

jmbluengo

Iniciado
Registo
11 Jan 2020
Vou instalar a secção do intercooler agora, e as minhas primeiras dúvidas são sobre como está montada a parte esquerda da barbatana, onde se encontra o intercooler. E qual o primeiro passo, embora imagine que seja porque já tenho as mangueiras novas do intercooler.

Alguém sabe para que servem estes dois buracos? O que vai aqui dentro?

IMG-20260131-WA0011_agujeros.jpeg

Alguém tem fotos detalhadas de tudo o que preciso de instalar nesta barbatana? Sei que preciso de instalar o depósito de água e passar os cabos, mas não sei exatamente por onde devem passar.

IMG-20260128-WA0034.jpeg

Muito obrigada a todos!

Top Inferior