• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Referências das nossas lâmpadas - Instalar Leds

Carlos Cardoso

Iniciado
Registo
4 Nov 2012
Caros,

Vou criar este tópico sobre as referências das nossas lâmpadas para quem quiser comprar leds, leds estes que se forem comprados online se conseguem a bons preços, daí serem necessárias as referencias para não haver dúvidas.

Com a informação abaixo basta procurarem no ebay com as referencias indicadas, irão encontrar leds de vários tipos para cada uma das referencias.

Já encomendei os meus, assim que estiverem montados coloco fotos.

Piscas Frontais e traseiros - BA15S / P21W
Piscas laterais - T10 / W5W
Luzes Marcha-Trás - BA15S / P21W
Farol nevoeiro traseiro - BA15S / P21W
Mínimos traseiros + Stop - BAY15D / P21/5W
Mínimos frontais - T4W / BA9S
Luzes de matricula - C5W (36mm a 38mm)
Plafonier - C5W (31mm) {pelo menos o meu é}
Médios / Máximos - H4
Faróis nevoeiro frontais - H3
Quadrante - B8.5D T5

Carlos Cardoso

UMM ALTER II 2.5 ATMOSFÉRICO - 1989

Registo
25 Nov 2010
Qual o site que usa para comprar as lampadas led a bom preço??

Manel Peixoto:8ball:

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
As luzs da matricula sao muito parecidas senão iguais aos do plafonier. amanha confirmo. mas sao tipo fusivel, o tamanho nao sei ao certo.

Carripana on the way ...

Registo
19 Jan 2012
Convinha era porem a equivalencia do LED pois não arranjam nenhuma lampada led BA15S de 21W.. possivelmente os 21W de uma lampada convencional de filamaneto seja equivalente a 3W em LED(talvez pois só medindo com o luximetro é que vamos saber os lux´s emitidos).
De resto é tudo benéfico para o carro á excepção dos pisca devido ao baixo consumo das lampadas LED nos piscas não vão trabalhar em condições pois não tem consumo suficiente para fazer trabalhar o relé de piscas.. ou seja vai fazer os piscas trabalharem ao dobro da velocidade pois como não tem consumo é tipo não ter lá lampada como se estivesse fundida. O que acontece quando uma lampada do pisca funde? Sabem? ..Pronto então é igual! Era só para tentarem perceber.

Só falta mesmo a equivalencia das outra lampadas...

cUMMps

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Então aqui vai, tal como desconfiava as luzes são tubulares do tipo, C5W com 37mm/38mm de cumprimento, estava um pouco escuro para ver bem, mas 1mm nao fara muita diferenca. 12v5w. E aparentente a luz do plafonier são iguais às da matricula.
Espero ter ajudado.

HUps, nem tinha reparado que já havia a informação acima. Já fui tarde. Quanto aos farois de nevoeiro, não tenho.

Carripana on the way ...

Carlos Cardoso

Iniciado
Registo
4 Nov 2012
Fante, Obrigado na mesma :)
Ja só me falta a informação das luzes de nevoeiro que também não tenho.

Carlos Cardoso

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Segundo o manual de peças UMM as luzes de nevoeiro sao H3 12V55W.

Carripana on the way ...

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Há por ai algures um topico sobre como melhorar a luminosidade no tablier onde mostra uns led do continente, deve dar para ver o tipo de lampada.

Ora aqui está, acho que são do tipo T5.

Carripana on the way ...

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Só um aparte neste tópico : usem LEDs sim senhor mas NUNCA nos min/max.
Além das autoridades pegarem não passa na inspeção.
Os lumens obtidos pelas lampadas H4 Led não estão de acordo com a legislação.
De resto não tem problema o uso em piscas, minimos e outros.
Abraço

Carlos Cardoso

Iniciado
Registo
4 Nov 2012
Boas,
Querias dizer médios/máximos?
É que nos minimos nao tem nenhum problema :) pelo menos a mim têm-me sempre dado a carta verde :p

Carlos Cardoso

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
já agora aproveitava para por uma questão, qual a razão de usarem leds em vez das lampadas comuns?

Preço?? durabilidade, mais luz?? poupança de energia??

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Registo
19 Jan 2012
Preço NÂO
Durabilidade SIM
Mais luz NÂO (depende do numero de leds)
Poupança de energia SIM e muito até se podem esquecer delas ligadas uma noite que a bateria não vai á vida.. o consumo estimado das lampadas led é de 3 4W

Estou a recordar-me de um membro na quinta do conde q usou o farol de trabalho para dar luz para a malta durante uma hora.. tão a ver o resultado? foi mesmo esse... traz a cinta... Com lampada led a bateria nem sentia tal coisa

cUMMps

toyo

UMM
Registo
1 Out 2009
Boas pessoal, em relação às lampadas de medios/maximos H4, as nossas são diferentes das novas(pelo menos no meu caso).
As nossas são:

Realmente as novas encaixam lá também mas não ficam muito fixas..
A minha pergunta é, será que existem adaptadores para se puder usar as H4 mais recentes?

Hugo Castro

Em:
https://for-umm.pt/oldthreads/9410

Top Inferior