• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Recuperação de Veio de Transmissão "Experiência"

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Boas,

O veio de transmissão da frente estava com bastente folga na manga deslizante devio à deterioração do revestimento em "Plástico", após leitura de vários postes, falar com mecânicos e torneiros sobre a matéria, resolvi exprimentar um material bastante usado na construção civil.

A intervensão consite em mergulhar várias vezes as estrias do veio no material em causa, deixar escorrer, secar e limar até refazer o estriado.

Material utilizado; 2 partes do componente A e 1 parte do componente B (ver isntruções do fabricante)

Preparação do material

Veio na posição para ser mergulhado

Mergulho do veio (várias vezes)

Veio a escorrer

Desbastar com uma folha de serrote

Acerto final com uma lima

Resultado final da intervensão

Tudo isto foi uma experiência e só no veio da frente, vou testando para ver a durabilidade, já está montado, mas só fiz uns 5 o 6 Km e não foi em esforço.

Custos da intervenção:
Directos = 0,
Indirectos, não os contabilizei.

UMMabraço,
C. Martins

luukkas

UMM
Registo
27 Set 2007
pelo que percebi o desgaste é nas estrias, ou seja com esse produto "encheste", o desgaste das estrias?

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Martins, há aqui qq coisa que não bate bem !
Revestimento plástico numa peça estriada de contacto motriz com outra ?
Normalmente esse revestimento sai de fábrica ou de um reparador experimentado e profissional que
o coloca para protecção até montagem.
Essa não estou a ver que tipo de revestimento plástico resiste ao desgaste e esforço mas tudo bem !

Boa experiència na mesma!

UMM abraço
Pedro Reis

Registo
26 Out 2007
Ola
Sim essa peça sai de fabrica revestida a material tipo plastico se for ferro dura meia duzia de km sim a intervençao esta correcta sim senhora agora e fazer o test drive e dar resultados
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Pedro Reis;
Reafirmo, os restos de material que ainda estavam no estriado era tipo "Plástico", digo tipo plástico porque não sei e também não consegui obter o nome técnico do material que reveste o estriado, erá para substituir a ponteira complecta num torneiro e a que ele me mostrou era revetida de material idêntico, só não a substitui porque me ficaria em cerca de 200,0€ e esta experieência ficou mais em conta (0,0€).

Pedro Marques;
Assim que tenha tempo vou testar a máquina (e já tem travões de disco à frente), este material depois de seco parece-me mais ríjo e poserá não ter aderido muito bem, mas como é o veio da frente, o menos utilizado talvez se aguente e também ficou barato.

C. Martins

Manuel Almeida

UMMzito
Registo
16 Set 2008
Ola C. Martins,

Não ha resultados?

Cumprimentos
Manuel Almeida

Olá a todos.
Estou muito feliz, comprei o carro carro dos meus sonhos umm UMM TD Intercooler.
dentro de alguns dias colocarei fotos para vossa apreciação assim como perguntas de caracter técnico.
Um forte abraço
Manuel Almeida

Top Inferior