• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

RAID TERRESTRE MACAU LISBOA -SAUDAÇÕES

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Olá amigos!...
:D:D:D:D:D:D:D:D
Fiquei verdadeiramente surpreendido quando, através de um amigo, tive conhecimento e acedi ao vosso FORUMM e nele pude ler os comentários ácerca do RAID TERRESTRE MACAU LISBOA realizado no já longíncuo ano de 1988!...

Eu fui um dos inventores do projecto e coube-me, por escolha democrática dos restantes, coordenar toda a organização e a própria expedição.
Foi, ao tempo, um enorme privilégio haver integrado uma daquelas coisas que só se fazem uma vez na vida!...

Fico verdadeiramente orgulhoso de tudo ter corrido como planeámos, sobretudo sem acidentes embora com muitos incidentes e peripécias que o próprio livro que alguns já conhecem tão pouco podia divulgar!...

Quanto ás viaturas utilizadas, os imbatíveis UMM de que sois cultores continuadores, bem, não há por aí nada igual no segmento do Todo Terreno puro e duro na categoria dos sem ar condicionado!...
Utilizámos 3 viaturas novinhas em folha embarcadas de Portugal especialmente para o efeito e cedidas pela UMM por decisão em boa hora tomada ao mais alto nível da sua Administração (Dr. Salgado)na sequência de feliz intervenção do Eng.ª Melancia e Dr. Carlos Monjardino, um apoiante declarado da causa, ambos, à data, respectivamente Governador e seu Sustituto de Macau (Bem hajam a todos!..).
Eu sou o João Queiroga, tenho biografia publicada no livro com a única diferençã(!!!...) de que passaram, entretanto, 20 anos e estou um pouco mais velho, mais pesado e com uma boa dose de colestrol.

Estou disponível para manter convosco, por este ou outro meio, este contacto em torno da ideia de perpectuar os UMM que são já referências clássicas do TT.

Quando chegámos a Lisboa entregámos as viaturas à UMM. Nada me daria mais prazer se me fosse possível, quem sabe se através do FORUMM, o que é feito da ou das viaturas usadas no raid?!...
Dito de outra maneira, que pena eu tenho de não ter ficado com uma naquela oportunidade, certo que estou de que a UMM não deixaria de nos fazer boas condições de aquisição.

Grande abraço a todos os participantes do FORUMM.

João Queiroga
 

mopUMM

UMM
Registo
7 Ago 2007
Mensagens
249
Localização
Portugal
Bem vindo á Comunidade UMMISTA, e deve ter sido uma loucura essa viagem quem me dera ter participado eheh :)....quem sabe um dia q n me passe pela cabeça LOL

AbraçUMM
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Bem vindo de volta ao mundo dos UMM. Realmente foi pena não teres ficado com um dos UMM do Raid. Já agora se puderes esclarecenos de qual foi o proposito de tão grande viagem, se é que o teve.
As matricula se não estou em erro são:

PL-57-59, 60 e 61



UMM abraço
Samuel Sousa

 

pcle07

Iniciado
Registo
3 Nov 2006
Mensagens
16
Localização
Portugal
Ola João,

Um abraço de um teu ex-vizinho da Calçada do Tronco Velho em Macau.

Ainda me lembro de ver por lá os UMM's a fazerem a rodagem. Naquela altura devia ter para aí um 15 anos.

Um abraço,
Paulo Clemente
 

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
Mensagens
3.038
Localização
Portugal
boas joão
é com umm enorme prazer que te recebemos na nossa(tua) casa.
é sempre bom ter alguem que conheceu as nossa maquinas nas mais variadas situações,e nos relate tais acontecimentos!és sem duvida uma mais valia para o nosso FORUMM.

abraços
voltei a ser feliz
joaquim santana
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá a todos os UMMistas.

Vai fazer dentro de dias, a 17 de Abril, 20 anos que o RAID TERRESTRE MACAU LISBOA partiu de Macau em direcção a Lisboa numa travessia, àquela data, totalmente inédita!...
Eu orgulho-me ainda hoje de ter tido com outro colega a ideia inicial deste projecto e de ter coordenado todo o longo e difícil percurso do seu planeamento, organização e realização.
Tenho hoje 55 anos de idade, encerrei em 1996 com o regresso a Portugal o ciclo de 15 anos de trabalho e experiência intensa no território de Macau, hoje REGIÃO ADMINISTRATIVA ESPECIAL DE MACAU DA REPÚBLICA POPULAR DA CHINA onde me tenho deslocado com regularidade e redobrado prazer.
Sou prof. de Educação Física numa escola de Braga onde resido.
É sempre com enorme prazer que acedo a este FORUM neste tema particular embora por vezes tenha dificuldade nesse acessso!

Aproveito para rectificar a ideia transmitida num dos tópicos de que os três UMM utilizados foram devolvidos a um Governador de Macau???... Isto não corresponde de todo à verdade!... Os veículos que tinham sido cedidos, novinhos em folha, pela UMM para aquele efeito, foram à chegada a Portugal devolvidos à empresa, num acto público em conferência de imprensa nas instalações da então MOCAR/UMM à Av. da República em Lisboa, perante um dos seus administradores, Dr. Salgado e do hoje Presidente da Fundação Oriente, Carlos Monjardino, personalidade que desde o início do projecto, em Macau, nos deu enorme apoio!...

Muito gostaria eu nesta altura era de descobrir o paradeiro de algum dos 3 UMM utilizados no RAID!...
Eles tinham as seguintes matrículas:
OL-57-58 (O que eu conduzi!...)
OL-57-59
OL-57-60
Quem sabe se através do FORUMM se chega a algum deles?...

Coloco-me à vossa disposição para qualquer esclarecimento:

Sei que algum de vós tem acesso ao livro e nele eu estou devidamente identificado.

João Queiroga


Este post não é meu mais foi pedido para inserir pelo professor João Queiroga.
UMM abraço
Samuel Sousa



 

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
Mensagens
351
Localização
Portugal
Este forumm é fantástico….
É muito bonito ler estas histórias contadas por pessoas mais “experientes”,
Mas anda mais fantástico era encontrar esses umm`s

 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Então e realizar o Raid de novo, mas agora em sentido inverso? Que tal? E que interessante seria, se fossem as mesmas viaturas??? Eheheh, sonhar não custa....


UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

msUMM

UMM
Registo
14 Jul 2007
Mensagens
226
Localização
Viana do Castelo - Portugal
Viva Samuel!
Após uma rapida pesquisa, só a seguinte viatura tem seguro.

Matrícula: OL-57-60

Companhia de Seguros SAGRES
Data de inicío Apólice 2003-02-14 N.º 9000227701


UMM abraço

MS
 

semilha

UMMzito
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
111
Localização
-
Boas !
O carro sobrevivente , com a matrícula OL-57-60 , pertence á Fundação Oriente .
Cummprimentos.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Caros amigos;

Volto ao ForUMM para pedir ao respectivo Administrador que me faculte um endereço postal para onde possa enviar um livro do RAID TERRESTRE MACAU LISBOA.

Eu sou o João Queiroga;

Peço que me respondam para o mail: [email protected]

Abraço a todos.
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Assim como deveriam convidar o Joao Queiroga a pelo menos estar presente no proximo sabado....
sempre seria bom ouvir umas historias em pessoa :)

Penso eu de que....


 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
AMIGOS PARTICIPANTES NESTE POST;

Acabei de enviar um exemplar do livro sobre o RAID TERRESTRE MACAU LISBOA para a sede do CLUBE UMM em Montemor-o-Novo.
Colo em baixo para vosso conhecimento os textos de resposta sobre o assunto dirigidos ao referido Clube e a alguns participantes neste post:

Abraço a todos
João Queiroga

"Caros amigos;

É com o maior prazer que vos informo ter hoje enviado por correio postal, dirigido ao Clube UMM, um exemplar de um livro sobre uma aventura realizada em 1988 e que ficou na história dos UMM que vocês continuam a cultivar.
Espero que o livro possa servir-vos para divulgação entre os entusiastas.
Eu estou identificado no livro como coordenador da equipa que o planeou e realizou e assino nele um comentário sobre como decorreu.

Entretanto, colo em baixo, para vosso conhecimento, o texto de resposta sobre o referido livro remetido por esta via a diversos participantes no ForUMM, nomeadamente no post ali aberto sobre aquele RAID.

Abraço;
João Queiroga

Caros amigos participantes no ForUMM;

Acedendo à sugestão de um dos participantes no Fórum UMM, enviei hoje mesmo por correio postal um exemplar do livro sobre o RAID TERRESTRE MACAU LISBOA dirigido ao Clube UMM, com sede em Montemor-o-Novo.
Como compreenderão, eu não disponho nesta altura de um número suficiente de exemplares para poder responder aos vários pedidos que me têm sido feitos por vários participantes no ForUMM esperando, de algum modo, servir desta forma a vossa curiosidade através da eventual divulgação no Site daquele Clube.

Entretanto, posso divulgar o endereço e contactos da DELEGAÇÃO ECONÓMICA E COMERCIAL DE MACAU onde eventualmente poderão existir (?) os últimos exemplares que poderão ser adquiridos.

Av. 5 de Outubro, 115, 4º
1069-204 LISBOA

Tel. 217962999
Fax: 217936644

O meu abraço a todos.
João Queiroga"
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Viva.

Os carros a que se referem penso serem estes:


Eu sou o "puto" da esquerda e o da direita é o Bruno, filho do Tucha, e posso dizer que mesmo sem os conduzir tive o previlégio de fazer a rodagem desses carros antes de embarcarem na grande aventura..

Cumps
Castroma

Cumps
 
Registo
27 Out 2007
Mensagens
718
Localização
-
Excelente post!!!

Seja ben-vindo JOTAKEI

A minha biblia diz o seguinte:

Notas em relação às viaturas

OL-57-58 - Esta viatura esteve à venda (talvez 6 meses atras) e estava sem IPO.

OL-57-59 - Nao tenho qq informação desde o raid MACAU LISBOA

OL-57-60 - Está bem de saúde e será (ou já é) património nacional


Espero ter contribuido com alguma ajuda...

Pedro Lameirão
http://www.photoblog.com/lameirao
http://www.youtube.com/plameirao
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Bom dia a todos,

realmente a vida dá muitas voltas, e os UMM's ainda mais.
Estranhei este UMM, à porta, com a bandeira nacional exposta de forma tão orgulhosa. Registei como foto do mês (Junho 2019). Hoje, ao folhear o livro Raid terrestre Macau Lisboa, que me acompanha há já muitos anos, percebi que tinha visto o mesmo carro (o tal sobrevivente??...)

Partilho convosco.










 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
O OL-57-58 foi pintado em vermelho, anda para os lados do Porto e pertence ao João Bastos.




 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Aldeia

O OL-57-58 foi pintado em vermelho, anda para os lados do Porto e pertence ao João Bastos.






Neste momento já está de cinzento, como a pick-up do Pedro Faria.

Eu avisei-o que remover a cor vemelha podia dar cadeia.

 
Top Inferior