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radiador para o turbo

joaquim santana

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4 Jan 2007
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boas companheiros
gostava de saber ,se alguem por aqui já aplicou algum radiador num turbo sem ser o de origem! se alguem aplicou algum de aluminio,qual o modelo e qual foi o resultado /eficaçia;)
obrigado




 
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29 Abr 2012
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Olá Santana , estive para aplicar o de uma Ford Transit no meu 2.1 mas depois apareceu-me o conjunto completo do xantia e desisti em prol deste .Era um radiador grande e era fácil de aplicar mas não sei de que modelo era.
 
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29 Abr 2012
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Este do xantia em termos de volume de agua e capacidade de refrigeração é suficiente para o motor ,era de um xantia 2.1td , mas tem a desvantagem dos tubos serem de encaixe manhoso ,com clip de travamento .Alem disso tem de ser montado inclinado porque é alto.Eu montei o conjunto ventoinhas+ intercooler(big) +radiador e estou satisfeito embora o radiador já seja usado.Mas olha que o da Transit também não me parecia mau.

Abraçumm
 
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30 Mar 2006
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O meu também já deu o badagaio. Já o desmanchei mas aquele ninho só com muuuuuuuuita pachorra é que alguém o recupera, e eu já não tenho assim tanta pachorra.
Acho que tinha mais pachorra para fazer um de raíz e estou a pensar nisso, amanhã vou ver preços do material.

Quanto é que custará um radiador desses de outro carro nos salvados?

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul


O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

joaquim santana

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4 Jan 2007
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boas companheiros
pois o problema maior nos que vi,foi alem de as entradas e saidas de água funcionarem ao contrário,sáo de menos dimensão (afecta o caudal de água),e
muitos tem esses sistemas manhosos de encaixe!
seja como for,quero acabar com o radiador original e arranjar uma solução melhor!




 

filipeumm

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29 Mar 2006
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No meu tenho um da toyota dyna150,mas é no sitio do atmosferico,é mais alto mas passa entre as longarinas para baixo,tem menos capacidade em litros que os nossos,mas tem os favos muito mais abertos,tive de emendar as entradas e saidas e alterei pouco os suportes do radiador,o meu motor já não é o original mas anda com "carga",e tenho a ventoinha directa sem o tunel de vento e a temperatura é raro passar dos 90º,de resto aperta nos suportes de origem sem ter sido preciso alterar nada.
 
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8 Fev 2012
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Boas Santana, como te falei ontem, radiador Radiator Ford Focus C-Max 03- 1.6i +A/C;


O nosso radiador turbo tem 800x390 ;)

É uma questão de procurar com dimensões semelhantes.

Outro;


Radiator Ford Focus 98- 1.4i 16v +A/C


Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

joaquim santana

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4 Jan 2007
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hummm,já temos qualquer coisa!!
filipe,esse da dyna é em cobre?!
humberto,vou ver esse melhor na reciclagem! ao vivo tem se outra percepção!
obrigado pessoal
mais ideias!?




 
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30 Mar 2006
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Hoje levei o meu já meio desfeito a uma casa de radiadores aqui em Lisboa. Disseram-me que o radiador era material inglês, que nem devia andar por cá, não percebi :p
Deram-me valores entre 190 e 225, +IVA para um ninho novo, material francês, diferente, para a vida e que refrigera melhor, pois tem mais tubos, um com 5 outro com 6 filas :p
Bem, não sei o que fazer, agora também não tenho dinheiro para nada, vamos ver se arranjo mais opções :p

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul


O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

Passarinho

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3 Fev 2007
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Nuno,

o facto de ser "inglês" tem a ver coma tipologia dos favos. O critério tem a ver com o espaçamento entre as barras, mas não conheço a regra.

 

filipeumm

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29 Mar 2006
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Santana penso que seja em cobre,não sei...sei que o fui buscar a uma sucata e mandei por ninho novo,as caixas são em metal,o ninho novo ficou à volta de 100eur acho eu,já foi a algum tempo...
 
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29 Abr 2012
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Boa noite pessoal, o radiador do xantia que comprei na sucata estalou pelo tubo de entrada na caixa de plástico, faz hoje 8 dias, no meio da serra da Pescaria (Nazaré).Completei o percurso à boleia (obrigado Passarinho) e após arrefecer apliquei fita de borracha de "vulcanizar" a frio que tenho sempre na mala de ferramenta e lá fiz mais 15 km até casa sem problemas, fica a dica para o desenrasque com esta fita. Esta semana vou saber mais preços para um radiador feito por medida para a minha aplicação mas já tenho uma cotação de 215€ + Iva (Sobralradiadores).Falo de um radiador com 700x450x40 (mm)com 2 bocais de 40mm + 1 de 10mm +1 gola roscada M22x1.5 para o interruptor térmico das ventoinhas.Os 40mm de espessura foi engano ao pedir orçamento , vai ser de 70mm mas o preço é quase o mesmo segundo eles.Quando tiver mais novidades ponho aqui.
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Ruben não tenhas preocupação em fazer o radiador com muita expessura,desde que tenha a capacidade em litros certa quanto mais "grosso" mais o ar custa a passar por ele para arrefecer a agua,falo por experiencia propria,o meu é mais fino que o original do atmosferico,se bem que um pouco mais alto mas como tem boa passagem de ar o arrefecimento da agua é mais eficaz.
 

joaquim santana

UMMzão
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4 Jan 2007
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obrigado pessoal mais umas boas dicas!
mais um artigo a acrescentar a palamenta do xaruto! fita de vulcanizar a frio.Ruben onde compras te?




 
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29 Abr 2012
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Olá Santana , a que eu tenho comprei aqui em Leiria http://www.carlis.pt/ numa empresa que vende material para manutenção industrial, que me fornece lá na fábrica.É do mesmo tipo desta http://www.contimetra.com/paginas/novidades/quimicos/loctite_5075/loctite_5075.aspx que também já gastei mas a marca e a cor são diferentes .Isto é mesmo muito bom. Já vedei uma fuga de ar comprimido a 8 bar durante 2 dias com esta fita e uma camada de fita tipo gafa por cima mas no jipe utilizei 3 braçadeiras de serrilha para dar resistência mecânica.

Abraço e se precisarem de qualquer coisa já sabem ....comprem :D
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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Santana,

Olha uma coisa tenta ver bem os radiadores dos Land Rover 300 tdi.
Faz dois dias que em conversa com um proprietario ingles que recentemente vendeu um um UMM Alter bastante alterado, disse que e' de caras a aplicacao desses radiadores e bem mais em conta.

Ter em conta que envolve troca de mangueiras in e out e seus comprimentos.
Possivel fabricacao de novos apoios (claro)
e poucos mais.

Eu se fosse a ti ia ja para um de aluminio mas ve medidas estuda bem um "original" e ve se a coisa da.
Eu nao me debrucei sob o assunto e nem faco a minima.


 
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