• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Quem duvida das 1001 utilidades do WD-40 devia ver

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Nova maneira de encher pneus;)

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
isso faz se para "colar" outra vez o pneu a jante
jaz fiz com um bocadito de gasolina, mas em pneu de camiao

UMM abraço
Nuno

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Não sei se é efectivamente WD-40 mas acho que qualquer coisa que arda relativamente bem deve dar!

Penso que o fenomeno dá-se devido à combustão dentro do pneu que absorve todo o ar a volta do pneu!:astonished:

Pelo sim pelo não vou por uma latinha no jipe:D

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Acho que esta dica apenas coloca o pneu no sítio porque a quantidade de ar que entra na combustão não tem nem sequer 25% da pressão de ar normal num pneu.
Que é uma técnica fora do comum, é !

UMM abraço

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
O resto depois pode acabar com um compressor de isqueiro, enqanto se bebe uma bela de uma mini... É lento, mas já me desenrascou...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Pois... o maior problema depois ta resolvido... que é os pneus ficar no sitio... encher até há bomba vai..
cUMMps

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
ATENÇÃO, NÃO É WD40.

Não deu barraca porque alguém se lembrou de tentar primeiro sem ser num pneu, senão tinha sido um a menos, um pormenor que poucos reparam, e por isso se viu o segundo filme. o wd40 é inflamável, mas tal como muitos outros líquidos, que também o são, pode não resultar para esta manobra. Passo a explicar:

Isto funciona porque o liquido que o individuo usa no filme é explosivo, e ao explodir, consome o oxigénio que existe em toda aquela zona, dentro e fora do pneu, e enquanto explode a pressão aumenta muito nessa zona, fruto da explosão, colando o pneu à jante! Ora o wd40 é inflamável, mas inflamável não significa explosivo, o que acontece é que apenas com uma faísca incendeia, e depois fica a arder lentamente. Ora o facto de arder e não explodir, faz com que a diferença de pressão não seja significativa para não afectar o pneu e este simplesmente arde.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
quote:Originally posted by show_time

é de reparar que ele liga o spray para conseguir incendiar aquilo

cUMMps

Ele utiliza um isqueiro, ou algo que produza uma faísca, para dar inicio à ignição do spray que sai da lata. A utilização é simplesmente porque se ele fosse com o isqueiro perto da jante quando o pneu cola expande muito rápido e iria ferir quem o fizesse, isto possibilita uma ignição remota.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Registo
8 Jun 2006
Ao tópico

Discordo. Qualquer spray com uma base de petróleo ou álcool produz uma detonação quando se faz a sua deflagração em espaço confinado (caso do interior do pneu). Essa detonação aumenta o volume de gases dentro do pneu e ele enche o suficiente para galgar a jante e assentar. Depois é só ir à bomba e corrigir com a pressão certa (para mais ou para menos).

As pólvoras (baixos explosivos. Até 700/800m/s), sejam elas rápidas ou lentas, também ardem (deflagram) em total e perfeita tranquilidade e segurança:astonished: quando estão ao ar livre. Todo o seu poder:dizzy_face: apenas é demonstrado quando são enclausuradas num espaço restrito (caso dos invólucros das munições) e tanto maior é o seu poder detonante, quanto maior for esse confinamento. O mesmo (em relação à necessidade de estar confinado para detonar) já não se passa com os "altos explosivos" (entre os 800 e os 8.000m/s, mas isso é outra história...:p.

(os valores e as definições reportam-se ao anos de 70/80, desconheço se entretanto houve alterações ou adendas)

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Oh João, mas você não tem por aí um assunto em que não me dê baile??? :dizzy_face: :clown:

Mesmo se eu lhe falasse de música, você ia-me responder que para ouvir bem a música é necessário o rádio estar bem sintonizado e ter um bom amplificador!(y):cool:

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
8 Jun 2006
Amigo Alexandre

Há muita coisa de que não pesco po€€a de coisa nenhuma:D, muita mesmo!

Apenas a vida me levou a diversas experiências;), que vivi, vivo e penso que viverei até ao seu esgotamento.

Quanto aos rádios e à musica:blush: deve começar, antes da sintonia e dos amplificadores, com uma boa antena(+) e uma boa terra(-):D

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Vamos lá esclarecer isto!

Estive a ver no discovery channel a expedição da toyota ao Polo Sul!

http://www.youtube.com/watch?v=uudR_O1rKwQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=muS3qMg5n1c&feature=related

Estes meninos com grandes pneus utilizavam por motivos de maior aderencia 2 bar de pressão nos pneus!

O que é que acontecia com alguma frequencia????? Perguntam vocês???

O pneu saia da jante com facilidade e.....

E como é que eles resolviam???? Pergutam vocês novamente????

Com o mesmo metodo do video em cima mas com um spray de gás para isqueiros;)

Mas continuo com a minha acho que qualquer spray desde que arda bem deve dar para o efeito!

Comecei a fazer dieta e, em quinze dias, perdi duas semanas!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
vou aproveitar que tenho que colocar pneus em jantes e quando for a oficina vou lhes fazer isto para ver se sabem desta.

hehehe cUMMps

LUISUMM

UMMzito
Registo
18 Jun 2008
Boas camarads UMMistas. O que normalmente se utiliza aqui na Islandia para o efeito e um liquido tipo quickstart que e altamente inflamavel e serve para ajudar os mototres a pegar(colocando-se no filtro de ar) quando as temperaturas sao muito baixas. Posso garantir os resultados porque vi fazer isso numa ida a um glaciar e o veiculo em causa tinha pneus 44/18.5/15, posso tambem dizer que e potencialmente perigoso.
UMMabraco.

Jose Luis

Top Inferior