• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Quantas "pás" tem a bomba de água do turbo?

Registo
9 Dez 2008
Mensagens
611
Localização
Portugal
Boas, gostaria de saber quantas "pás" tem a bomba de água do motor 2.5 turbo, pois após eu trocar a bomba de água no meu motor o carro começou a aquecer, bem sei que tambem tenho o radiador do atmosférico, mas antes nao aquecia,....´Já coloquei lá outro radiador maios( Iveco turbo daily) e nao resultou, vou tirar a bomba de água e ver como ela é....Se alguem me puder dar esta informação agradecia!!






Ultimate Mountain Machine
www.umm-aventura.com
www.gallumms.blogspot.com/
 

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
Mensagens
116
Localização
Portugal
Boas,
Será que o sistema está bem purgado?
É extremamente importante não haver ar dentro do circuito de água, pois o ar (bolha) fica na turbina da bomba e a água não circula e assim o motor começa a aquecer mesmo com o reservatório da água cheio.
Espero ter ajudado alguma coisa
Fernando Gonçalves
www.tteventos.com
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
ola
as pas salvo erro sao 7 ou 8 mas posso ver mas as do turbo sao iguais as do atmosferico
ve la se purgaste bem o circuito ou senao la vai a cabeça do carro a vida
Pedro Marques

Contacto: 966489745 GPS N39.4851379 W8.6601943
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
olha
outra coisa a bomba era igual a que tinhas la se pudesses tirar uma foto era porreiro e que as de origem sao caras mas boas a outras que nao sao tao boas digo origem e igual nao precisas de ir a europeças a correr a ca fora
Pedro Marques

Contacto: 966489745 GPS N39.4851379 W8.6601943
 
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
611
Localização
Portugal
Boas! Obrigado pelos esclarecimentos,talvez amanha desmonte a bomba e logo digo como é a bomba, mas parece-me que a minha só tem 4....mas nao tenho a certeza quando souber algo digo...A bomba que lá está o meu mecanico diz que era igual a outra, mas exitem tanats bombas para aqueles motores, mas axo k é de concorrencia, logo que tiver novidades digo!! Obrigado!!!






Ultimate Mountain Machine
www.umm-aventura.com
www.gallumms.blogspot.com/
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Pelo que já me foi dito, as bombas de água dos atmosféricos tem 4 pás e as dos turbos tem 8, se for esse o caso tens aí a origem do problema...

Boa sorte com isso.
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiros

Tanto quanto sei, as bombas de água de origem têm 4 pás e as da concorrência (algumas) têm apenas 3 pás.

Parece-me que está aqui a haver confusão com as pás da ventoinha.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
531
Localização
Portugal
Para Tirar dúvidas a turbina da bomba de agua original do turbo é assim


Já vi varias e são todas assim, mesmo as do atomosférico 2.5D
Espero ter ajudado
P.Gomes
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola

Ehehehhe fiz confuzao com as pas de ventoinha mas as pas da bomba e as que estao na foto e igual para o turbo como atmosferico
Pedro Marques

Contacto: 966489745 GPS N39.4851379 W8.6601943
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Afinal não são 4 nem 8, são mesmo só 3 pás!!! Mas que grande confusão para aqui andava!!!:D:D

cumprimentos...
 

jjtd

UMM
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
169
Localização
Portugal
caro David, eu no outro dia vi 3 diferentes, o Pedro tinha duas no carro e ainda arranjou outra!!
o diametro é igual como é lógico mas a profundidade varia, ele tinha uma que era, sem exagerar o dobro da outra, a que ele tinha que arranjou por fim tinha os buracos mais largos, penso eu para dar velocidade à água!!
abraço e fala com ele!

"Se as vacas passam nós também passamos"!
 

ummendes

UMM
Registo
27 Ago 2007
Mensagens
309
Localização
Portugal
boas
o atemosferico tem tres pas,o turbo tem quatro pas
embora existem muitos turbos com tres pas e o motivo de as terem
e que as de quatro pas são muito caras

cUMMprimentos
Carlos Mendes

www.UMMistas.com
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Posso garantir de que o problema do aquecimento da tua máquina não está na bomba de certeza.
Aí há problemas de purgas de certeza.
Nada melhor que rever todo o circuito.

UMM abraço
 
Registo
11 Out 2007
Mensagens
577
Localização
-
Boas
Hoje andei a ver os catalogos das bombas de agua. A bomba do 2.3turbo tem 4 pás e é maior,ou seja, a do 2.3 atmosferico tem 54mm de diametro e a do turbo tem 64mm.
Este pequeno pormenor pode ser muito importante no arrefecimento do motor, mas quando montar o meu venho ca dizer se a diferença é muita.

UMM abraço

 
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
611
Localização
Portugal
Boas! Venho deixar o meu testemunho(nao tivesse eu colocado esta dúvida), quanto ao meu problema de aquecimento parece estar resolvido... coloquei um radiador de uma Mitsubishi canter e agora o carro já nao aquece como dantes, melhorou muito mesmo, assim que a aplicação estiver finalizada coloco cá UMMas fotos de como ficou o resulatdo final, quanto ao diametro da bomba nao cheguei a tira-la fora, mas obrigado ao amigo Pedro por esclarecer esta dúvida, e aos restantes membros pela participação neste tópico!!
AbraçUMM e bons passeiUMM´s!!!






Ultimate Mountain Machine
www.umm-aventura.com
www.gallumms.blogspot.com/
 
Top Inferior