• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Qual será o problema?

Registo
7 Set 2007
Mensagens
161
Localização
Portugal
Boas a todos!
Peço desculpa pelo incómodo, mas precisava da vossa ajuda, pois estou com um problema muito estranho no Umm:angry:

O que se passa é que quando ligo o jipe e ando com ele, ele vai perdendo força/compressão e acaba por ir abaixo, meto-o novamente a trabalhar e aconteçe novamente a mesma situação, ou seja, vai a baixo constantemente e depois custa muito a pegar e de tanto insistir a bateria vai à vida... Já alguém teve o mesmo problema? O que será? Por exemplo, se eu andar em 1ª ou marcha atrás e travar de repente ele vai abaixo, se carrego na embraiagem para mudar de velocidade vai abaixo e quando não vai abaixo, em andamento perde força, posso estar com o pedal a fundo que ele não desenvolve, muito pelo contrário, perde força...
O que poderá ser?

Obrigado e um BOM NATAL A TODOS!!!
 

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
688
Localização
Portugal
esses filtros estao limpo

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Isso cheira-me a falta de ar ! Deve haver algum problema no filtro de ar!
Experimenta tirar o filtro num sitio limpo para não apanhar poeiras ou chupar alguma coisa para dentro do motor e vê se o comportamento é igual.
Outra coisa : vê lá se não te metera uma batata no cano de escape ! Há gente para tudo e esse truque é velho mas funciona sempre.
Depois posta aqui os resultados das averigações.

Abraço
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Parece.me que tens lixo no circuito do gásoleo. Aconteceu o mesmo comigo.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
Registo
7 Set 2007
Mensagens
161
Localização
Portugal
Obrigado a todos pelas dicas, amanhã já vou tratar de averiguar essas situações, a ver se meto o bicho a andar:)

Cumprimentos
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Tirando o respirador cuidado com a sua nova instalação o mesmo só tem um sentido de montagem.
Deixar entrar ar para dentro do deposito.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Das duas uma! ou tens o circuito de alimentação, combustível/ar todo entupido, ou o teu UMM anda a assar batas!

Seja como for se seguires as sugestões já apresentadas com certeza que vais resolver o problema!

Eu assim como todos os outros fico a aguardar pelo veredicto!

Boa sorte.

Cumprimentos...
 

tomeumm

UMM
Registo
12 Jul 2007
Mensagens
191
Localização
Portugal
Boas.
Tambem ja me aconteceu o mesmo. Era lixo no circuito do gasoleo inclusive na entrada do filtro de gasoleo acomulou lixo no orificio de entrada do gasoleo, tive que desmontar tudo e limpar, ficou novo.
cUMMprimentos.

Rui Tomé
Gouveia
 
Registo
7 Set 2007
Mensagens
161
Localização
Portugal
Boas!

Depois de várias tentativas de reparação e seguindo as vossas dicas, a verdade é que o Umm continua na mesma...
O mecânico ontem andou de volta dele e disse que o problema deve ser do depósito do gasóleo, segundo ele, o depósito pode conter lixo no interior o que faz com que entupa as tubagens, o que acham? Será mesmo esse o problema?
A bomba injectora inclusivamente já foi vista e está boa...

Obrigado
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Sê benvindo, Helder, ao fim de 2 meses sem noticias do problema!:D
Vê e analisa o filtro de gasóleo a ver se notas alguma anomalia a nivel de lixos.
Quanto à opinião do mecânico, seja ele boa ou não, convém fazeres uma limpeza ao dep.

Abraço e vai postando para a gente saber.

Pedro R
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Já tentaste ligar a alimentação da bomba injectora directamente de um garrafão com gasóleo em vez deste passar pelo circuito normal? Se os sintomas pararem ficas com a certeza que o problema é da bomba para trás e provavelmente lixo, quer seja nas tubagens, filtro, depósito ou respiradouro do depósito.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 
Top Inferior