boas companheiros
a minha opinião como ultilizador de varias medidas e pisos,em varios tipos te terreno,penso que conta muito com o coração da maquina e o seu peso.na areia seja qual for a medida,a pressão dos pneus é sem duvida o que mais ordena,mas se o tipo de terreno tiver algumas subidas acentuadas,ai sim,o coração da maquina tambem faz muita diferença.ex:235/85/16 ou 7,5x16 em relação aos 235/75/15(isto com pisos identicos)em areia solta ,com ummas subidas daquelas bem manhosas,os 235/75/15 são bem melhores porque o motor "sobe" mais rapido e não perde tanto nas subidas acentuadas,mas em pisos de lama(muita) a altura dos 7,5x16,ou 235/85/16,faz toda a diferença e o tipo de piso do pneu tb(mais aberto possivel para limpar )
seja como for gosto muito dos 7,5x16,mas naquelas subidas que não tenho espaço para apanhar algum balanço,vejo-me bem "arrasca"para conseguir ultrapassar.claro que a maquina(atmosférico) tambem nessas situações não ajuda muito!
enfim é aquela situação já aqui comentada no forumm sobre a mediada "dita" ideal.se houvesse a medida 215/85/16 com umm piso porreiro é que era!
já agora,alguem ja ultilizou uns 900x16???