• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Qual a melhor medida de pneus para TT?

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Ja ha algum tempo me questiono qual será a melhor medida de pneus para TT, muitos dize: pneus mais finos atascas menos, mas a maioria dos pneus que vejo para TT são bem largos, ou pelo menos 235.

cUMMps
Mogo

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
*******, já que estamos com este tema, e rectificando as tuas informações sobre areia, é não esquecer sempre de vazar ar dos pneus porque mesmo um pneu largo em areia atestado atasca e puxa
pelo carro.
Aproveitando o tópico colocava um pedido de opinião : em jantes 15" das de triangulos qual a largura das mesmas para usar uns 235/75 ?

UMM abraço
P Reis

Registo
23 Jan 2009
Boas,
*******, o uso do meu jipe e praticamente em lama, a nao ser no verao, que o terreno e seco e ai uso jante 15 com pneus 235 mistos. ja de inverno ha muita lama, valas fundas, bastante agua, ai uso uns recip trial 205, para rasgar bem a lama.
Kingstar, eu uso jnte 15 de triangulos com essa medida de pneus, amana meço a jnte de digo-te.

cUMMps
Mogo

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Se andas em verdadeiros lamaçais com grandes valas etc etc tipo trial o que eu te aconselhava eram uns pneus largos com piso próprio, geralmente ate as marcas têm logo o nome MUD e um guincho pois nessas zonas não há pneu que lhe pegue.

Se forem zonas normais de lama metes uns 6.50 r16 com o piso SAT e safaste bem ou uns 235 e andas na boa, pois para poucas loucuras nao precisas de muito.

Agora faço uma pergunta ao ******* pois quantas mais opiniões melhor.

Eu ando pelos algarves, faço a base de subidas, picadas, ou como se chama, terra seca à farta com pedras soltas.

Que medida e que pneus recomendas visto eu querer recauchutados ou reconstruidos pois a velocidade nao me interessa, desde que chegue aos 80km/h ja chega e sobra e não tenho dinheiro para pneus.
ps: neste momento consigo fazer tudo com pneus de estrada, uns fedima 205, tudo na boa
cUMMps

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Eu metia uns 235/85/16 ou uns mais baixos 31/10.5/15.
O piso, Piso BF para uso normal, e piso special track no caso mais aguerrido.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
nao sei se tenho conhecimento para postar, mas vou te dar o meu ponto de vista, andei muitos anos om 7,50 no meu cournil na altura com motor 2300 e no mato fiquei muito satisfeito o piso era o sirocco, e mais o menos equivalente aos 235 85 16, actualmente utilizo 35 10,5 16 e se tivesse dinheiro tinha uns 36jante 15, agora mesmo no meu jipe como ele esta numa pequena brincadeira com uns 31 10,5 15 atasquei num sitio para mim impensavel, os pneus eram largos mas nao tinham altura, por isso penso que altura inicialmente e melhor a largura ajuda mas uns 235 sao mais que suficientes...deste paleio todo se for uns 235 85 16 e o jipe tiver bom coraçao, e uma aposta a pensar..abraço

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas companheiros
a minha opinião como ultilizador de varias medidas e pisos,em varios tipos te terreno,penso que conta muito com o coração da maquina e o seu peso.na areia seja qual for a medida,a pressão dos pneus é sem duvida o que mais ordena,mas se o tipo de terreno tiver algumas subidas acentuadas,ai sim,o coração da maquina tambem faz muita diferença.ex:235/85/16 ou 7,5x16 em relação aos 235/75/15(isto com pisos identicos)em areia solta ,com ummas subidas daquelas bem manhosas,os 235/75/15 são bem melhores porque o motor "sobe" mais rapido e não perde tanto nas subidas acentuadas,mas em pisos de lama(muita) a altura dos 7,5x16,ou 235/85/16,faz toda a diferença e o tipo de piso do pneu tb(mais aberto possivel para limpar )
seja como for gosto muito dos 7,5x16,mas naquelas subidas que não tenho espaço para apanhar algum balanço,vejo-me bem "arrasca"para conseguir ultrapassar.claro que a maquina(atmosférico) tambem nessas situações não ajuda muito!
enfim é aquela situação já aqui comentada no forumm sobre a mediada "dita" ideal.se houvesse a medida 215/85/16 com umm piso porreiro é que era!
já agora,alguem ja ultilizou uns 900x16???

Top Inferior