• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Preciso de milagre para lavar alcatifas!

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Viva a todos.

As alcatifas do animalUMM que comprei estão em estado miserável a nível de sujidade. Já as tirei para fora para serem lavadas de mangueirada mo pátio.

Comprei detergente da loiça e "OMO".

O carro deve ter andado com peças sujas lá dentro e tem várias manchas de oleo. De certeza que será impossível tirar a 100%, mas se alguém tiver uma boa dica agradeço.

cUMMprimentos


Já fui contaminado!!!
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
procura no forum UMM....andam por aqui os contactos da empresa que ainda FAZ as alcatifas para os nossos carros.
se nao me engano para os lados de setubal.

PERDE TEMPO!

:p


 
Registo
11 Jun 2008
Mensagens
372
Localização
Portugal
kranzle:D:D
agora a sério, acho que qualquer maquina de lavar á pressao mesmo dessas do supermercado têm pressao mais que suficiente pra este efeito sem estragar as alcatifas!! boas lavagens!

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja
 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
LOL..., Aldeia, o tapete não é para furar... :D

, mas sim. Vou ver o que dá. Além disso antes de aplicar detergentes e fazer espuma, vou meter super-gel de um dia para o outro. Como é um solvente, sempre deve dar para amolecer qualquer coisa.

Carlos Aloevera, epá, obrigado pelo conselho mas a intenção é não gastar dinheiro nos tapetes. Como tenho dois UMM's deves pensar que sou rico não? ;)

Seja como for, no UMM cinza tinha um tapete por cima do original. Neste farei igual.

Abraços!




Já fui contaminado!!!
 

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Mensagens
696
Localização
Portugal
Olá boa tarde, aqui ficam várias soluções;
Eu para limpar óleos utilizo um sprey da Berner, comum com outras marcas, o de Limpeza de travões, que elimina todos os óleos.
claro que depois de tirar as manchas deves de usar detergente.
Experimenta limpar também com vinagre.
Ou então faz como eu faço com as fardas dos bombeiros, quando veem de um incêndio todas mascarradas, junto sempre uma colher de sóda caustica no detergente.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26
 

bossinho

UMMzito
Registo
10 Set 2010
Mensagens
113
Localização
Portugal
Tenta com supergel , exitem embalagens de 1 KG , depois lavas com detergente de alcatifas .

M/cumpts.,
Paulo Jorge






Eu estou em vias de extinsao....
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Palu, limpa as alcatifas com liquido de limpar alcatrão dos carros.
O produto amolece os derivados de petroleo e depois lavas com petroleo.
Após isso tudo, podes lavar com liquido de lavar a louça que tira as gorduras todas.
Não há nada melhor para limpar produtos de petroleo que esse produto que tira o alcatrão das pinturas dos carros.
Abraço
 

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Mensagens
696
Localização
Portugal
olá boa noite, Palu, desculpa mas referi o produto errado, não soda cáustica mas sim POTASSA (SODA LEVE), o outro é mesmo para esgotos!
utiliza o vinagre aquecido e depois junta uma colher de chá da Potassa a água quente para lavar a alcatifa, isto mesmo depois de aplicar outro produto para limpar os derivados de petróleo.
escontras potassa em qualquer drogaria.
abraço


Paulo Pinhao
FJ-59-26
 
Top Inferior