• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Portugal - Burkina Faso - Portugal

dmendes

Iniciado
Registo
21 Out 2009
aproveitando a realizaçao do IX Raid Mileurista

Atravessando Marrocos e o deserto do Sahara pela costa Atlântica existem temperaturas agradáveis e estradas asfaltadas…¡ existirão diversos checkpoints em lugares distantes do Atlas e em varias praias do Atlântico Marroquino para poder pontuar e assim complicar um pouquinho o RAID a quem quiser ganhar…Devido aos problemas de segurança que têem assolado a Mauritânia, este ano de 2010 o RAID será anulado na passagem por esse país.A competição será neutralizada durante os dois dias em que iremos atravessar esse pais devidamente escoltados por militares Mauritanos, o trajecto será directo entre a entrada no Pais na fronteira Norte até a saída a Sul com uma paragem para pernoitar em Nouakchott .
Excepcionalmente este ano “desceremos” até ao Mali seguindo o vale do Rio Senegal no país com o mesmo nome...No Mali seguiremos até ao vale do rio Níger de onde seguiremos até Bamako onde teremos um dia de descanso e de atenção as mecânicas.
Seguindo o vale do rio Níger e o delta interior do rio Bani circulando pelas pistas que vão a Djenne e Mopti para alcançar a falésia de Bandiagara.Aí cruzamos a fronteira com o Burkina Faso onde existirá um checkpoint na remota e longínqua aldeia indígena de Dogon de Barapireli, no Burkina Faso seguiremos a pista de Dedougou em direcção ao Sul até Bobo Dioulasso a um pequeno passo da fronteira com a Costa do Marfim e do Golfo da Guiné .

1 de Agosto em Algeciras
15 de Agosto chegada a Bobo Dioulasso
7 dias para regressar em segurança
cada um paga as suas despesas
previsao de 2000€ para jipe com 2 pessoas logo 1000€/cabeça

mais info em - http://www.transahara.org/raidbenin.htm

ja temos 3 jipes portugueses inscritos....bora lá galera :`~:

what's the use of living if you can't feel alive...

www.travellersmurf.blogspot.com

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Ui... já me inscrevi... contem com 4 portugueses... bora lá...

Onde é que se vê os inscritos?

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Boas a tod@s,

Só por curiosidade...como é que estão a pensar fazer o regresso?
Pelo que percebi cada um estará depois por sua conta...e risco...

No http://www.portugaldakar.com/ é efectuado o acompanhamento durante o regresso...o que me faz tender para a inscrição, mal haja informação sobre os valores envolvidos.

cUMMprimentos,

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Pelo que já li e me responderam, Alguns vão continuar mais para sul, e outros vão regressar. O que se vai fazer é juntar todo o pessoal que quiser regressar e fazer uma coluna de regresso, e assim pedir de novo as autorizações em conjunto e não individualmente. Irei falar melhor qdo souber quem vai dos portugueses e assim combinar tudo.
Vou tb saber se há consulado da Mauritânia cá, senão temos que tratar de tudo via Espanha.

migumm

UMM
Registo
10 Ago 2008
Boas, Nuno cá não existe consulado da Mauritania só em Madrid, ou então depois de descer e a quando do regresso em Dakar pode ser também uma hipotese atenção às sextas-feiras que os muçulmanos não trabalham.E depois eu ainda não sei se irei, ainda esta em estudo.

cUMMps ME

sharky boy

UMMzito
Registo
31 Ago 2009
tenho lido com antenção este tópico até por foi para isto que comprei o umm. até acho que tenho parceiros para esta aventura, mas a altura do ano que esta se realiza deixa-me literalmente de pneu atrás. mais de 50 graus é garantido a partir do sul de marrocos (em merzouga em julho de 2009 apanhei 47,5 na boa)e no sahara ocidental e mauritania a coisa aquece a sério.
por outro lado a nivel profissional não sei se poderei...
há realmente mais ummistas dispostos a embarcar nesta aventura?
a nivel de logistica a coisa parece-me bem e a vinda para cima? é que a mauritania está má, que o digam os espanhóis que ficaram refens da celula da al-quaeda no magreb ( o dakar vai continuar pela américa do sul), e nem o facto de irem num comboio humanitário os safou. é que muita gente também atrai mais atenção!
resumindo, mais informações de quem vai ou de pessoal disposto a ir, eram muito bem vindas.

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Já sei do consulado da Mauritânia... é um consulado honorário que fica na Amora em Setubal...

Registo
18 Jul 2010
ola espero que tudo tenha corrido pelo melhor,quantos umm ? é anual? eu fiz este ano o RAID TOUAREG tunes...djanet(argelia) com um amigo com uma 4x4 da concorrencia de viana do castelo a viana 15 mil kl em 25 dias esperava embarcar numa cisa destas com os nossos umm.
moreira
18 anos de amizade

dmendes

Iniciado
Registo
21 Out 2009
quote:Originally posted by nunumm

Já sei do consulado da Mauritânia... é um consulado honorário que fica na Amora em Setubal...

Boas Nunumm

a Mauritânia têm uma representação diplomática que actualmente é na Av. Luís de Camões, 16 Lj, Miratejo, Corroios (Tel. 916 309 875).

o ideal é ligar para o numero de telele :)

dmendes

Iniciado
Registo
21 Out 2009
quote:Originally posted by zesimoreira

ola espero que tudo tenha corrido pelo melhor,quantos umm ? é anual? eu fiz este ano o RAID TOUAREG tunes...djanet(argelia) com um amigo com uma 4x4 da concorrencia de viana do castelo a viana 15 mil kl em 25 dias esperava embarcar numa cisa destas com os nossos umm.
moreira
18 anos de amizade

correu tudo bem,para o ano o Raid segue até á Costa do Marfim...

UMM=0 :disappointed_relieved:

Top Inferior