• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pneus- Relação Diametro/Força/Velocidade

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Hoje saí pela primeira vez ao alcatrao com o cournil. Tem montados uns pneus grandalhões 235/85 R16.
Se bem ne no mato e na selva da Beira Baixa norte, sejam impecáveis, no asfalto o cournilinho não anda... nem aguenta a 4ª se for a subir um pouco...
è normal isto? Com os pneus de menor diametro que trazia, - 205 R16,andava melhor em estrada.
Alguém me explica estas relações de diâmetro?

«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.»
(Eça)

Cumprimentos
PFK
Brummble

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Ha pois! Querias ter o mesmo rendimento em estrada com pneus 235 ?
São coisas da física !

UMM abraço

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Tens aí duas situações que fazem qualquer viatura perder força:
1º aumentas-te o diâmetro da roda, quanto maior for o diâmetro da roda maior terá de ser o esforço do motor, no entanto se o motor for bastante potente ganhas mais velocidade, mesmo assim há sempre perda de força, mas isso tu já sabes!!!
2ª situação, ao aumentares a largura do pneu...vais provocar um aumento do atrito entre o pneu e a estrada, tens inúmeras vantagens, no que diz respeito a aderência, as desvantagens também são algumas, alem das que já conheces podes juntar um maior perigo de fazer aquaplaning....( difícil de acontecer com o teu cornilinho)...he he he he
Espero ter ajudado
Cumprimentos

Alter 2 turbo
UH-26-51

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Obrigado pessoal! Já desconfiava disso.
Vou decidir se será melhor andar no muda/muda ou arranjar qq coisa intermédia. Como em tudo na vida o melhor era "sol na eira e água no nabal"

«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.»
(Eça)

Cumprimentos
PFK
Brummble

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Na minha opinião o que conta mesmo será o diametro que tens,agora serem 7.5r16 ou os 235 que tens montados é a mesma coisa na pratica.
Que pneus são?Se forem recauchutados/reconstruidos ainda pior,além de normalmente terem maior diametro do que a medida inscrita tens o dobro do peso em cada roda.
Ou então é o teu UMM que já não tem o motor nas melhores condições...conheço um AlterI que tem montados uns 32 12,5r15 e pode bem com eles,é claro que não é a mesma coisa,esse UMM que falo tem o motor de origem sem alterações.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Esse motor deve estar um pouco cansado ou então "cortado" pois deveria aguentar bem esses pneus.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

http://www.youtube.com/watch?v=YxWLVRlGa10&feature=related

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
São Fedima extreme. São muito bons para andar na quinta... Passam por tudo o que é rego (vala) mesmo com meio metro de água e lama, buracos, pedregal, matagal etç. Ao alcatrão só foi ontem... e a falta de força foi notória. quanto ao motor,(2304) só sei que não aquece, que fuma,não sei ainda se consome óleo, mas só ao fim de ter tudo montado é que poderei levar ao mecânico porque eu não percebo nada de cardiologia!

(Eça)

Cumprimentos
PFK
Brummble

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas brummble
cá em portugal é que não há,mas por ex. nos e.unidos nos podemos através da medida de pneu que queremos por,comprar a relação de diferencial mais ajustada para o efeito.logico que é muito caro(para as nossas bolsas),mas podes colocar o tamanho que "quiseres",sem sentir essa perca de motor,e sem esforçar o resto do material!
tenho pena de não ter lá ninguem conhecido que me trouxesse,que assim podia por exemplo por uns 35" sem sentir que o xaruto não podia com eles.
um kit reforçado(roda de coroa e pinhão com as respectivas anilhas de afinação) para danna 44 com uma relação para uns pneus grandes ,anda na casa dos 300 dolares.
enfim cá não há nada ,sem ser do estrangeiro!
por isso pedem um balurdio por ummas anilhas para o autoblocante,e lá custam a volta de 60 dolares.por isso mesmo eles fazem as invenções mais maradas que podemos imaginar pq é barato em relação ao que se ganhhhha.
enfimmmmm!

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Como eu sou um gajo porreiro, aqui fica umas webpages onde se pode simular as diversas medidas
de pneus e jantes, as velocidades conseguidas com o pneu antigo e com o pneu novo.
Quaisquer dúvidas, não hesitem em perguntar!
Aqui fica:
http://www.trilha4x4.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=95:calculo-de-pneus&catid=34:dicas
e aqui:
http://www.miata.net/garage/tirecalc.html

Se for preciso ainda tenho um softwarezito chamado de Transmission Gear Calculator que pode
ajudar.

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE

Top Inferior