• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pneus para uso diário em alcatrão

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Como eu sou um gajo que não bate bem da cabeça:clown:, resolvi usar um UMM para ir trabalhar. (sou professor, não topógrafo...)

De momento, tenho andado com uns BF KM2 em 31 10,5 r15 e confesso-me agradavelmente surpreendido com a aderência e segurança dos mesmos em alcatrão molhado!:cool:

A minha ideia é guardar estes sapatinhos para uma volta que dê de longe a longe e ter outro jogo de jantes com pneus de estrada em 235 75 r15. Penso que será óbvia a diferença no consumo com um pneu mais leve, mas não me quero arrepender e sentir pneus menos seguros.(n):dizzy_face::disappointed_relieved::anger::astonished:

Qual é a vossa experiência neste campo:thinking:

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Como também a maior parte dos kms que faço é alcatrão, uso BF AT nessa medida 31 10,5 R15 e estou bastante satisfeito, mesmo fora de estrada. E pelas opiniões que tenho ouvido parece ser a medida mais equilibrada para o UMM.
Mas espera por outras opiniões.

cUMMprimentos
FoxUMM

Registo
11 Dez 2010
Boas, na minha máquina tenhos os 205R16 com piso misto. Uso o carro no dia a dia, sendo que é o único transporte que tenho. Como faço muito uso dele em alcatrão, nem penso sequer mudar para outro piso e o pouco off road que vê chega bem. Tirando o facto de que hoje atasquei-o pela 1ª vez numa zona de Torres Vedras em que o barro e algumas pedras entre as rodas levaram a melhor... :D

Bruno Antunes / sócio nº 338 / PL-82-45

Registo
9 Jul 2015
Eu ando na dúvida entre colocar no meu uns BF All terain 235/85/R16 ou uns 265/75/R16. (ainda não tenho as medidas averbadas mas ja tenho o papel da UMM).
Qual acham que fica melhor? Acho que os 265 devem ficar nices, mas tb tem um problema... $$$$

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Boas António Ferreira.

Parece que sofremos todos do mesmo mal, os €€€€€€€€.

Eu sabia bem o que colocar nas Minhas UMMáquinas se não fosse isso...!!!

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Eu uso Goodyear Wrangler duratrac com piso misto e gosto, na medida 235/75/15.

No troféu já coloquei uns Camac Terra 205/16 e entre uns e outros não sei quais serão os melhores.

Em relação a consumos, acho apesar de tudo que os Camac devem ser mais economicos ( se bem que entre os meus dois carros haja mais de 10 litros de diferença entre um e outro )

Recauchutados, rechapados, reconstruidos e coisas dessas não uso nem que mos ofereçam...

" Na dúvida, é a fundo "

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Penso ficar num piso misto, os bf all terrain. O melhor preço que tenho é de 133 euros e uns cêntimos na norauto. Por meter 4 ganho um vale de 30 euros de mão de obra que cobre o alinhamento e por ultrapassar os 500 euros outro vale de 10 euros em material.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Para explicar a mudança de planos:
A ideia inicial era ter os 235 com piso de estrada num jogo de jantes e os 31 mud noutro jogo. O problema é que os 31 não dispensam os alargadores, coisa que eu não gosto, e o eterno problema eléctrico, da falta de massa, também pesa...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92

Registo
8 Out 2011
Eu tenho os BF All Terrain 235 75 15 e estou satisfeito, tanto com os consumos, ruído e prestação TT (desde que não seja lama profunda servem perfeitamente)

Registo
9 Jul 2015
Bem eu meti ontem uns sapatos novos,os BF AT 265/75R16, nem parece o mesmo!!
Não bate na carroçaria mas também não sobra muito espaço. Na oficina aconselharam-me a levantar o carro, eu estava a pensar meter uns brincos mais altos, qual é a vossa opinião? Estes são a maior medida que a UMM deixava meter, mas não sei se em todo o terreno não tocará na carroçaria.
Que me dizem?
(Amanha meto fotos da transformação)

Registo
9 Jul 2015
E aqui está: já estava a precisar
o ANTES VS DEPOIS:

Ainda não tenho a foto com ele visto de frente mas depois também ponho.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Bom aspecto! Qual era a medida que tinhas antes?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92

Registo
9 Jul 2015
Acho que eram uns 205/65/16, mas ja estavam com a borracha ressequida e velha apesar de legalmente ainda estarem bons para andar (mas pouco) troquei.

Top Inferior