• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pneus Estrada

hrpipo

Iniciado
Registo
23 Jan 2009
Boas Pessoal

Recentemente adquiri um alter II Turbo:cool::cool: intercouler e brevemente vai precisar de ser calçado, ora o que pretendo saber é que pneus me indicam tendo em conta que o que pretendo é quase o uso exclusivo em estrada ou seja no dia a dia, não tenciono fazer mato mas tb gostaria de ter uns pneus que se por alguma razão precisace de entrar na terra eles respondessem minimamente, quando digo entrar na terro falo em estradas de campo ou pinhal, tinha ainda pensado nos Bf long trial que segundo os representantes teem uma proporção de 80/20, o que me indicam

Cumprimentos a todos
Helder Ribeiro

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Boas

Primeiro deixa-me desejar-te as boas vindas aqui ao nosso cantinho, e convidar-te a fazeres a tua apresentaçao e do teu UMM.

Quanto a tua questao, o meu UMM e utilizado exatamente nas mesmas situações em que pretendes utilizar o teu, e o meu calça MICHELIN 4X4 SYNCHRONE 235/75 R15. Até agora nao tenho qualquer razão de queixa deles, quer em termos de aderencia, zoada..... so mesmo preço :p mas como qualquer bocadinho de borracha decente é sempre cara....

abracumm

hrpipo

Iniciado
Registo
23 Jan 2009
Pois
pormenores importantes que tb me esqueci de referir, preços, conforto (ruido), consumos, segurança, se nao for pedir muito.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Pondera os BF AT, são 50/50, mas são muito bons em estrada e permitem atingir velocidades impossiveis para UMM, não fazem barulho e são muito equilibrados e leves.

Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
sugiro o mesmo que o PedroUMM. Os BF AT ou AT a 50/50 são uma boa escolha !

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE

Hulk

UMMzito
Registo
14 Set 2007
Boas pessoal

*******, assino por baixo, a publicidade faz milagres.
Cumps
Hugo Almeida

Hugo Almeida

Registo
26 Out 2007
Ola

E que tal uns Camac terra 4x4 tambem sao bons e eram baratos se os fabricarem ainda

Pedro Marques

hrpipo

Iniciado
Registo
23 Jan 2009
Boas pessoal

Desde já grdeço a todos a opiniões e indicações, mas relembro que a utilização é praticamente só estrada tipo 80% estrada 20% terra, não tenciona fazer tt nem andar no mato.
abraço a todos

SaltaPocinhas

Iniciado
Registo
23 Fev 2009
E os Uniroyal Rallye 4x4 street?
Pelo que vi na net existe em algumas medidas aplicáveis aos UMM's.
Não parece ser muito caro e não deve ser mau em estrada.
Pelo que percebi, a utilização a dar fora de estrada é a mesma que se pode dar a um utilitário alto (tipo cross polo) ou uma allroad, xc70, skoda 4x4, etc, logo a prestação "fora de estrada" é práticamente irrelevante.

Corrijam-me se estou errado, pois o pouco que sei de "off road" foi feito em tractores agricolas, numa 4L e no meu clio.

Ando aqui a aprender!
SaltaPocinhas

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
quote:Originally posted by Jctoliveira

Compra Camac,50/50 sao baratos e tem bastante fiabilidade, porque razão os trofeus andavam com eles??? eheheh alguns

João Oliveira - Cournil 83
MSN - E-mail
[email protected]

Boas,

Andavam com Camac...e andam :)...alguns ;)

cUMMprimentos,

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Cuidado com os pneus 50% em estrada molhada! Mas seja como for, mal por mal BF AT.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Sim para mim os pneus 50% não têm sorte, ou são estrada ou são TT :)

Vai para os BF AT ou para os "meus" INSA SAGRA. Abraço

SaltaPocinhas

Iniciado
Registo
23 Fev 2009
Concordo com o spetsnaz, pois com um pneu que nem é uma coisa nem outra, acabas por não ter um pneu minimamente eficaz em TT nem um pneu que te garanta um comportamento minimamente eficiente em estrada.
Não estou com isto a dizer que os pneus 50/50 não sejam bons, são sempre desenhados tendo em vista o melhor compromisso entre os dois tipos e com determinados parões minimos de qualidade.
Talvez uma boa opção, apesar do custo elevado, seja ter dois conjuntos de jantes, um com pneus TT e outro com pneus "estradistas".
Digo isto baseado apenas em teorias, pois a unica experiência que tenho fora de estrada foram os muitos anos em que andei no tractor agricola do meu pai a ajudá-lo.:p
Cumps a todos :)

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Caro amigo.

Posso falar mal deles porque são os que tenho.
Comprei camac terra novos 205R16 e nunca mais.
São uns pneus excelentes para trabalhar. Duram e duram e duram, aguentam pedra do pior e todo o tipo de maus tratos. Agora..., não esperes mais deles do que isto mesmo. Em estrada são perigosos. Em chuva são suicidas! Ou eu pouco meigo no pedal... (mas não será por aí...)

Já os BF, estou como o Mário. O pessoal papa mesmo a publicidade e como a maioria usa, prontus.

Comprei uns fulda tramp 4x4 numa promoção e tenho a certeza que serão muito bons. 50 euros cada e novos. 215/85R16. (uma medida gira) :D

Já agora para uns BF AT tens os General Graber AT2. Semelhantes e mais baratos um pouquito.

Não compres pneus 50/50!!!

Abraço!

Orgulhosamente Português !

Top Inferior