• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pneus Alter I

Joao P Teles

Iniciado
Registo
24 Jan 2024
Saudações,

Atualmente, utilizo pneus 265/75 R15 no meu Alter I, mas estou a considerar trocá-los. De acordo com o livrete, a medida recomendada é 235. Que modelo de pneus sugerem com a melhor relação qualidade-preço?

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O modelo de pneu deve ser escolhido de acordo com o uso dado ao carro.
A partir daqui o conselho que dou é fugir de pneus reconstruídos e de pneus de marcas chinesas e supostas linhas brancas de várias marcas de renome!
O melhor é comprar pneus de marcas conhecidas e mais prestigiadas.
Sabemos à partida que são pneus.mais caros mas que não nos deixam ficar mal nem completem a segurança do veículo!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Assumindo que tens o motor 2.5 atmosférico, eu escolheria a medida do livrete, embora a minha favorita seja os 31.

Em relação ao pneu em si, evidentemente tens muito por onde escolher. Já experimentei muitos pneus de muitos tipos e muitas marcas, de primeira linha a reconstruídos. Diria que, para mim, no meio está a virtude. Evidentemente já tive Michelin, muito bons e duráveis, mas caros como o raio. Agora por coincidências de vida tenho um (chinês) Ovation no eixo traseiro com piso MT e não lhes posso apontar um único defeito. Aliás, montei-os provisoriamente e já decidi que vou gastá-los até ao fim, pelo menos enquanto não notar degradação no seu funcionamento.

Também tive CAMAC ( e ainda tenho num eixo), ouvi de tudo e mais alguma coisa e sabes que mais? Excelentes em monte, piso seco e molhado, adorei os pneus. Não notei nenhuma diferença para os BF que tive. Só que (aparentemente) agora não fazem na medida que quero e depois de esperar meio ano, tive que me virar para outro lado (foi aí que tropecei nos chineses atrás referidos).
Mas continuarão a ser opção no futuro seguramente.

Joao P Teles

Iniciado
Registo
24 Jan 2024
Assumindo que tens o motor 2.5 atmosférico, eu escolheria a medida do livrete, embora a minha favorita seja os 31.

Em relação ao pneu em si, evidentemente tens muito por onde escolher. Já experimentei muitos pneus de muitos tipos e muitas marcas, de primeira linha a reconstruídos. Diria que, para mim, no meio está a virtude. Evidentemente já tive Michelin, muito bons e duráveis, mas caros como o raio. Agora por coincidências de vida tenho um (chinês) Ovation no eixo traseiro com piso MT e não lhes posso apontar um único defeito. Aliás, montei-os provisoriamente e já decidi que vou gastá-los até ao fim, pelo menos enquanto não notar degradação no seu funcionamento.

Também tive CAMAC ( e ainda tenho num eixo), ouvi de tudo e mais alguma coisa e sabes que mais? Excelentes em monte, piso seco e molhado, adorei os pneus. Não notei nenhuma diferença para os BF que tive. Só que (aparentemente) agora não fazem na medida que quero e depois de esperar meio ano, tive que me virar para outro lado (foi aí que tropecei nos chineses atrás referidos).
Mas continuarão a ser opção no futuro seguramente.
Muito obrigado! De facto, procuro algo nessa gama de preços. O meu alter é o 2.5 atmosférico e ao fazer a troca, já estava a pensar colocar a medida do livrete. Normalmente não me meto em grandes aventuras, como ainda não tenho muita experiência off road, faço trilhos sem grandes complicações.
Apesar de também estar com dificuldade a encontrar os CAMAC, a sugestão parece-me ideal e pelo que andei a ver, chegou a equipar os Alter II. Em relação ao pneu chinês que refere e dado o uso que faço, se está a cumprir sem complicações e o preço é simpático, também é tentador experimentar e neste momento parecem mais fáceis de encontrar.

Joao P Teles

Iniciado
Registo
24 Jan 2024
O modelo de pneu deve ser escolhido de acordo com o uso dado ao carro.
A partir daqui o conselho que dou é fugir de pneus reconstruídos e de pneus de marcas chinesas e supostas linhas brancas de várias marcas de renome!
O melhor é comprar pneus de marcas conhecidas e mais prestigiadas.
Sabemos à partida que são pneus.mais caros mas que não nos deixam ficar mal nem completem a segurança do veículo!
Muito obrigado!
Eu faço off road, embora normalmente não seja muito aventureiro e prefira trilhos mais simples, mas utilizo bastante na estrada. Assim sendo, queria um pneu tão equilibrado quanto possível, bom na estrada e que não me deixe ficar mal no monte. Concordo que o mais sensato, seja optar pelas marcas já conhecidas e com provas dadas. O problema dessas marcas é que são caras, muito caras, e de facto neste momento procurava alternativas mais em conta. Foram referidos os CAMAC pelo @Aldeia, eu fiquei genuinamente interessado, alguma vez utilizou?

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Muito obrigado!
Eu faço off road, embora normalmente não seja muito aventureiro e prefira trilhos mais simples, mas utilizo bastante na estrada. Assim sendo, queria um pneu tão equilibrado quanto possível, bom na estrada e que não me deixe ficar mal no monte. Concordo que o mais sensato, seja optar pelas marcas já conhecidas e com provas dadas. O problema dessas marcas é que são caras, muito caras, e de facto neste momento procurava alternativas mais em conta. Foram referidos os CAMAC pelo @Aldeia, eu fiquei genuinamente interessado, alguma vez utilizou?
Para quem anda maioritariamente em alcatrão a melhor opção será um pneu com piso AT.
São pneus com mais borracha em contacto permanente com a estrada, aumentam a segurança reduzem bastante o ruído e duram muito mais do que os pneus de piso mais aberto.
Também já rolei muitos kms com pneus 31 da Camac, quase semore em alcatrão.
Foram pneus que duraram tanto que acabei por me fartar de os ver no jipe e tirei para por novos porque entretanto com o passar dos anos começaram a ficar menos fiáveis em piso molhado, em terra Foram sempre muito bons.
Agora estou com pneus da MOMO na medida 235 75 15 piso AT e estou super bem servido.
Boa aderência, baixo ruído, bastante conforto, preço acessível e não são chinocas embora sejam fabricados na Indonésia mas claro que são pneus Italianos

Joao P Teles

Iniciado
Registo
24 Jan 2024
Top Inferior