Assumindo que tens o motor 2.5 atmosférico, eu escolheria a medida do livrete, embora a minha favorita seja os 31.
Em relação ao pneu em si, evidentemente tens muito por onde escolher. Já experimentei muitos pneus de muitos tipos e muitas marcas, de primeira linha a reconstruídos. Diria que, para mim, no meio está a virtude. Evidentemente já tive Michelin, muito bons e duráveis, mas caros como o raio. Agora por coincidências de vida tenho um (chinês) Ovation no eixo traseiro com piso MT e não lhes posso apontar um único defeito. Aliás, montei-os provisoriamente e já decidi que vou gastá-los até ao fim, pelo menos enquanto não notar degradação no seu funcionamento.
Também tive CAMAC ( e ainda tenho num eixo), ouvi de tudo e mais alguma coisa e sabes que mais? Excelentes em monte, piso seco e molhado, adorei os pneus. Não notei nenhuma diferença para os BF que tive. Só que (aparentemente) agora não fazem na medida que quero e depois de esperar meio ano, tive que me virar para outro lado (foi aí que tropecei nos chineses atrás referidos).
Mas continuarão a ser opção no futuro seguramente.