• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

pneu 50/50

J.P.

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
Vou comprar pneus 50/50 para o turbo88 com a medida 235/75/15.
Estive a ver algumas coisas e para ja estou em duvida entre o Nortenha tt e o fedima fronteira , a diferença em preço e de 10€ por pneu ,60€ o nortenha 70€ o fedima.
Gostaria de saber tb outras soluçoes 50/50 de preferencia nesta gama de preços.:D

Temos que manter os UMM´S vivos...

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Eu uso Camac Terra 4x4 mas são uma opção mais cara embora tenha a vantagem de não serem reconstruidos.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

J.P.

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
Estive tb a ver uns Seiça STTI que custam cerca de 65 € ...
Agora so falta escolher ....

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Eu tb tenho uns extreme e acho que são pesados,se o €fosse mais abundante eu comprava os bf mud terrain:cool:

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113

J.P.

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
Depois de alguma investigaçao confirma-se que a diferença de pneus reconstruidos para os novos ja nao e muita .
Estive a ver os Camac Terra que o Paulo ja me tinha aconselhado e Gostei bastante , consigo por 95€ cada, a diferença nao e tanta assim .
Vi ainda uns Federal , hankook,e mais algumas marcas chinesas abaixo dos 100 €.
Mas parece que vou para os Camac.

J.P.

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
Apareceu mais 1 pneu para a corrida e o BF Land terrain com o convidativo preço de 90€ cada.
Alguem ja usou este pneu da BF?

J.P.

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
Aqui esta o BF:

O que acham entre este e o Camac Terra ?

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, esses pneus são 50/50?
Se forem, compra os BF pq os camac ainda são bastante pesados. Onde encontras-t esses pneus n via nada na net sobre eles.

AbraçUMM, André Pires

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Os BF land terrain parecem ser porreiros e nao devem ficar atrás dos camac mas isso agora sera uma questão pessoal,digo eu

cUMMps

Mário

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113

J.P.

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
O meu turbo88 ja recebeu sapatos novos , a escolha foi para os BF Land Terrain ...foi 1 esforço mas acho que nao foi mau negocio .
Depois de ter decedido que nao punha reconstruidos a escolha entre os Camac Terra e os BF Land Terrain foi mesmo pessoal como diz o Mário , gostei do pneu e como dou muita importancia ao comportamento em estrada a escolha foi para os BF .

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Viva JP.

E então como vão esses BF?
Já os compraste à algum tempo e estou muito curioso por saber como vai isso. Aliás seria muito bom haver um thread aqui no forum só para esta questão. Que seria sobre a opinião experimentada de cada um com os pneus que tem.
Eu com os meus camac terra..., nunca mais.
O pneu em terra e terreno duro é muito muito bom. Mas em aderencia de estrada..., esqueçam... Então à chuva... De fugir...

Estou inclinado para explorar os pneus INSA. Pelo que diz a imprensa da especialidade, são pneus reconstruidos muito avançados e que são inclusivamente bem melhores que pneus novos de marcas mais fracas.

Mas conta lá como se portam esses pneus no dia à dia...

Abraço.
Paulo Guimarães

Orgulhosamente Português !

J.P.

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
Devido a aguma falta de tempo nao tenho andado o que eu queria com o turbo88 ,mas posso dizer que em estrada sao muito bons e em terra aguentam-se bem. mas por agora nao e posso dizer mais..
Porque infelizmnte o turbo88 nao e o meu transporte do dia a dia...

Socio nº 117

J.P.

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
Devido a aguma falta de tempo nao tenho andado o que eu queria com o turbo88 ,mas posso dizer que em estrada sao muito bons e em terra aguentam-se bem. mas por agora nao e posso dizer mais..
Porque infelizmnte o turbo88 nao e o meu transporte do dia a dia...

Socio nº 117

Ajlr

UMMzito
Registo
2 Nov 2006
Gostaria de partilhar a minha pouca experiência no meu UJ com os diferentes tipos de pneus. Quando comprei o Uj, que é um 2.5D em boas condições, ele vinha com uns Fedima Extreme 235x85R16 e estava muito bonito... mas notava-se que em estrada e especialmente em algumas subidas prolongadas a 4ª as vezes não era suficiente, e em trepidação então nem se fala. Quando decidi fazer alguns passeios adquiri em 2ª ou 3ª mão ... uns Nortenha MT 205R16 e o comportamento alterou-se significativamente para melhor, aguenta perfeitamente a 5ª e a 4ª e quase nem preciso da 3ª, melhores consumos e maior velocidade, esteticamente piorou, e nos passeios que fiz, desde pedras, lama e areia portou-se melhor do que estava á espera e posso dizer que o passeio nocturno, aqui na Figueira, havia situações bastante complicadas, quer em pedra que em areia. No entanto ouvia falar tanto dos BF que decidi comprar 4 BF Mud 235x85R16 e ... que diferença! Fui este fim-de-semana fazer um passeio, com o meu irmão, que tem um UMM turbo, na Lousã recorrendo a um road-books que sairam no Expresso em conjunto com o Autosport e que diferença... acabaram-se as trepidações a partir dos 80Km/h, a segurança em piso molhado, na terra e nas pedras, só falta experimentar em areia. Rsumindo, acho que me rendi aos BF e como ainda tenho o outro conjunto pneus/jantes 205R16, ando a pensar nus BF AT....

cUMMprimentos
A. Ribeiro

Caveira

UMMzito
Registo
25 Ago 2006
quote:Originally posted by Ajlr

Gostaria de partilhar a minha pouca experiência no meu UJ com os diferentes tipos de pneus. Quando comprei o Uj, que é um 2.5D em boas condições, ele vinha com uns Fedima Extreme 235x85R16 e estava muito bonito... mas notava-se que em estrada e especialmente em algumas subidas prolongadas a 4ª as vezes não era suficiente, e em trepidação então nem se fala. Quando decidi fazer alguns passeios adquiri em 2ª ou 3ª mão ... uns Nortenha MT 205R16 e o comportamento alterou-se significativamente para melhor, aguenta perfeitamente a 5ª e a 4ª e quase nem preciso da 3ª, melhores consumos e maior velocidade, esteticamente piorou, e nos passeios que fiz, desde pedras, lama e areia portou-se melhor do que estava á espera e posso dizer que o passeio nocturno, aqui na Figueira, havia situações bastante complicadas, quer em pedra que em areia. No entanto ouvia falar tanto dos BF que decidi comprar 4 BF Mud 235x85R16 e ... que diferença! Fui este fim-de-semana fazer um passeio, com o meu irmão, que tem um UMM turbo, na Lousã recorrendo a um road-books que sairam no Expresso em conjunto com o Autosport e que diferença... acabaram-se as trepidações a partir dos 80Km/h, a segurança em piso molhado, na terra e nas pedras, só falta experimentar em areia. Rsumindo, acho que me rendi aos BF e como ainda tenho o outro conjunto pneus/jantes 205R16, ando a pensar nus BF AT....

cUMMprimentos
A. Ribeiro
Boas...
E so uma questao os BF mud que tens na medida 235/85 r16 o jipe nao se arrasta??? cabem bem na cava da roda??? ando com ideias de meter as sapatas maiores:D :D :D
cUMMprimentos hc

Ajlr

UMMzito
Registo
2 Nov 2006
Os BF MUd 235x85R16 não tocam na cava da roda do UJ, mas tenho brincos maiores e jantes com algum off-set. Quanto ao arrastar posso confirmar que relativamente aos Fedima Extreme 235x85R16 são mais estreitos, ligeiramente mais baixos e consideravelmente mais leves, o que faz toda a diferença no atmosférico.

cUMMprimentos
A. Ribeiro

Top Inferior