Gostaria de partilhar a minha pouca experiência no meu UJ com os diferentes tipos de pneus. Quando comprei o Uj, que é um 2.5D em boas condições, ele vinha com uns Fedima Extreme 235x85R16 e estava muito bonito... mas notava-se que em estrada e especialmente em algumas subidas prolongadas a 4ª as vezes não era suficiente, e em trepidação então nem se fala. Quando decidi fazer alguns passeios adquiri em 2ª ou 3ª mão ... uns Nortenha MT 205R16 e o comportamento alterou-se significativamente para melhor, aguenta perfeitamente a 5ª e a 4ª e quase nem preciso da 3ª, melhores consumos e maior velocidade, esteticamente piorou, e nos passeios que fiz, desde pedras, lama e areia portou-se melhor do que estava á espera e posso dizer que o passeio nocturno, aqui na Figueira, havia situações bastante complicadas, quer em pedra que em areia. No entanto ouvia falar tanto dos BF que decidi comprar 4 BF Mud 235x85R16 e ... que diferença! Fui este fim-de-semana fazer um passeio, com o meu irmão, que tem um UMM turbo, na Lousã recorrendo a um road-books que sairam no Expresso em conjunto com o Autosport e que diferença... acabaram-se as trepidações a partir dos 80Km/h, a segurança em piso molhado, na terra e nas pedras, só falta experimentar em areia. Rsumindo, acho que me rendi aos BF e como ainda tenho o outro conjunto pneus/jantes 205R16, ando a pensar nus BF AT....
cUMMprimentos
A. Ribeiro