• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Plásticos dos faróis

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Boa tarde.

Este fim de semana resolvi desmontar os plásticos da frente do meu TT e dar um jeito visto estarem a perder a cor e com algumas raxas inerentes à sua idade.
Depois de os desmontar, limpeio-os, tendo em seguida dado batume de fibra de vidro nas respéctivas raxas. Apos esta operação lixei tudo muito bem lixado com lixas finas.
Entretanto desloquei-me ao Leroy onde adquiri primário e tinta preta para plásticos.
Após estas aplicações verifiquei que havia necessidade de voltar a lixar algumas partes visto alguns dos locais onde dei o batume ficarem um pouco imperfeito.
Depois de tudo bem lixado apliquei o primário uma vez mais. Após esta aplicação deu-se o problema o:angry: plástico em certos sitios começou a "arrepanhar" (julgo que percebem o que quero dizer).
No outro plástico já não dei primário e apliquei a tinta preta directamente, resultado a mesma situação.

Alguém que conheça bem estes procedimentos pode-me explicar o que se passou, pois agora tenho-os fora e não sei o que fazer.

Uma vez mais obrigado

Luis Santos

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

Eu fiz esse trabalho nos meus a pouco tempo e correu tudo bem!

Limpaste bem a superfice com diluente para não ter gorduras? Normalmente acontece isso quando se pinta na gordura!

Outra hipotese é o betume ser alergico a tinta que deste!!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Eu continuo sem perceber que plásticos são... acho que estão a falar da fibra. Mas de qualquer forma tinta a arrepanhar é quase de certeza uma incompatibilidade do que se deu com o que está por baixo.

Quando se pinta deve-se sempre saber se a tinta que está por baixo (ou neste caso o betume) é compativel com a tinta com que se vai pintar.

Abraço,

Luis

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Vejam lá se os plásticos não são em ABS !!!!
Ah pois é! Foram fabricados em fibra e em ABS.

UMM abraço

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Olá

São os plásticos onde estão os farois e piscas da frente.

A tinta que lá tinha não sei, pois nunca tinha pintado aquilo.

Mas também é vardade que não os limpei com diluente como diz o jagoz.

Agora não sei como vou resolver o problema

Luis Santos

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Boas, Necas.
Os plásticos estão deformados ou foi só a tinta que borbulhou?
Se foi só a tinta tens de te dar ao trabalho de lixar tudo de novo, e experimentar novamente com um primário proprio para plasticos... depois aplicas a tinta.
Se os plasticos deformaram, é pior. Tens de arranjar outros.

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Vamos lá a saber aqui para o leigo... o que é que é ABS? Raio de sigla que serve para tantas coisas diferentes...

quote:Originally posted by kingstar

Boas!
Vejam lá se os plásticos não são em ABS !!!!
Ah pois é! Foram fabricados em fibra e em ABS.

UMM abraço

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Amigo so vejo uma situação pra esse tal "arrepanhar" o primario não seria compativel com a anterior tinta...talvez tenhas comprado celulosso ou politerano...eu te aconelhava um primario sintetico..ou ainda melhor acrilico..este ultimo nao "ataca" nenhuma superficie ou base

cUMMprimenTTos
madeira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
upps..again

me desculpa..mas para que raio keres tu o primario..se a peça já não e virgem...basta repintares com uma tinta boa pra plasticos...

o efeito de kualker primario ..é criar base pra tinta final...mas esses plasticos já o tem..mesmo ke muito lixes..o primario inicial tá impregnado no material..por isso um conselho ( agora de um profissional da area) dá tinta somente..mas da boa!!

cUMMprimenTTos
madeira

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Bom dia
Para o Taranto e restantes a tinta apenas e em alguns sitios borbulhou/escamou/arrepanhou.
Penso que terei que lavar tudo muito bem lavado com diluente celulouso, depois lixar tudo bem lixadinho, aplicar novamente primário de plásticos e pintar de novo.
Podem confirmar se serão estes os passos?

Já agora que tinta preta deverei usar para não voltar a acontecer.

Obrigado

Luis Santos

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Mais uma vez não reparei no post do Madeira.

Sim depois de lixado só irei dar tinta, mas já agora que tinta me aconcelhas?

Obrigado

Luis Santos

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Esse burbulhar cheira-me a gordura.
Limpa/lixa tudo muito bem e antes de aplicares a tinta limpa a superficie a pintar com diluente/desengurdurante.
A tinta, para mim, é acrilica pois é resistente e tal como disse o amigo madeira não ataca qualquer superficie.
Quanto ao primério para plasticos, a sua acção é garantir uma aderencia superior... pode ser ou não aplicado, e também depende da tinta e da propria superficie a aplicar.
Resumindo, se tiveres primario e for indicado para plasticos, põe. Se não tiveres, não ponhas...

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Humber, ABS no caso sensitivo que referi não é Automatic Braking System mas sim a um plástico injectável mais propriamente Acrylonitrile-ButadieneStyreno.
Existem peças para os UMMs fabricadas em fibra de vidro e em plástico ABS.
A diferença à primeira vista, repito, à primeira vista, é o brilho onde no ABS é mais acentuado.
É claro que vendo a peça por detrás se nota logo em que é feito.
Não quer dizer que a peça do Necas seja em ABS mas sim apenas alertei para o facto de poderem ser. Se forem, o ABS é um polímero muito esquisófrénico porque só quer aderentes de primeira.
O ABS encontra-se nos carros transformado nos porta luvas e consolas. OS restantes materiais num carro é o PC ABS Policarbonato ABS, PP polypropileno e PPHC PP de alto impacto.
Para mim o que aconteceu ao Necas já me aconteceu a mim e deveu-se ao facto de se ter lixado a superfície já pintada e o primário friccionado pela lixa criou uma gordura que deveria ter sido
limpa com um um diluente mas ainda melhor com éter porque o diluente pode atacar a fibra.
Para limpar superficies para aderir alguma coisa seja adesivo ou não, o éter é o melhor.
Falo por experiencia própria!

UMM abraço

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Sim senhor! Mais um significado para ABS, porque na minha giria também significa Automated Billing System... ehehe.

Obrigado pela explicação!

Abraço,

Luis

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by Necas.umm

Mais uma vez não reparei no post do Madeira.

Sim depois de lixado só irei dar tinta, mas já agora que tinta me aconcelhas?

Obrigado

Luis Santos

Acrilica Meu Amigo;)

UMM Abraço
madeira

Top Inferior