• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Pedro Faria - Pick up cabine dupla

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos




 

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Mensagens
683
Localização
Portugal
Boas, pelo que me parece ficaste com a Cabine dupla do Paulo Abreu! Muito boa compra! Parabéns! Estima -a!

Miguel Guerreiro


UMM Alter Turbo92
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Parabéns pela compra. Agora afinas a pick-up a teu gosto. Pessoalmente uma jantes de triângulos ficavam a matar, mas é o gosto pessoal meu.

Bom trabalho e estima-a.




 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Boas, resolvi desenterrar este tópico, pois acho mais correto colocar aqui as fotos das voltas do meu UMM para não encher o tópico do restauro de coisas que não têm a ver com o restauro.

O UMM tem andado como um relógio... sempre certinho. Como os tempos não dão para passeios, aproveito os pequenos afazeres para dar umas pequenas voltas na máquina. Hoje foi dia de ir à "madeira" para a remodelação da oficina...

20210206_115803.jpg


20210206_115809.jpg
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
A ver vamos... eu tenho a minha garagem, que é grande, tem 200m2. Para trabalhar no umm era o ideal. Então montei a oficina na entrada da garagem.

20201229_135119.jpg


20201212_095714.jpg


O problema é que sujava tudo, principalmente agora que ando a trabalhar com fibras, o cheiro a resina que vai para casa, pó por todo o lado, manchas de óleo no chão, dou cabo da tijoleira a soldar...

Como tenho outra garagem para arrumos à entrada desta...

20200617_160821.jpg


Resolvi trocar... comprei umas prateleiras para a garagem principal

20210116_204333.jpg


E vou passar a oficina para a garagem pequena, onde posso trabalhar mais à vontade nas motas. Vou comprar um carrinho para transportar ferramentas e sempre que for trabalhar no umm, uso o carrinho.

20210206_183134.jpg


Pintei o chão com tinta própria, coloquei placas osb para pendurar as ferramentas e agora só falta colocar as bancadas. Dá perfeitamente para trabalhar numa mota e se quiser posso guardar as duas motas de monte.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Ai "Djesussse" o que vai por aí...!!!
Agora com o confinamento tens muito tempo para isso...!!!
Tens um coisa na garagem que me falta na minha, essa máquina de lavar, será para as peças...!!!:D:alien:
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
A maquina de lavar é para o equipamento de mota. Assim quando chego do monte, é só colocar a roupa diretamente na máquina e lavar. Assim não misturo com a roupa do dia a dia e não chateio ninguém para lavar o equipamento.
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
A maquina de lavar é para o equipamento de mota. Assim quando chego do monte, é só colocar a roupa diretamente na máquina e lavar. Assim não misturo com a roupa do dia a dia e não chateio ninguém para lavar o equipamento.


Quando eu "padecia" desse bom hábito de andar no monte, a lavagem começava na estação de lavagem, e acabava no jardim da casa, à mangueirada!:ROFLMAO:
Só a roupa interior e as camisolas, é que me atrevia a lavar na máquina.......A lama nas luvas, calças e blusão até conserva!......:cool:

A ver vamos... eu tenho a minha garagem, que é grande, tem 200m2. Para trabalhar no umm era o ideal. Então montei a oficina na entrada da garagem.

Visualizar anexo 13516

Visualizar anexo 13518

O problema é que sujava tudo, principalmente agora que ando a trabalhar com fibras, o cheiro a resina que vai para casa, pó por todo o lado, manchas de óleo no chão, dou cabo da tijoleira a soldar...

Como tenho outra garagem para arrumos à entrada desta...

Visualizar anexo 13519

Resolvi trocar... comprei umas prateleiras para a garagem principal

Visualizar anexo 13520

E vou passar a oficina para a garagem pequena, onde posso trabalhar mais à vontade nas motas. Vou comprar um carrinho para transportar ferramentas e sempre que for trabalhar no umm, uso o carrinho.

Visualizar anexo 13521

Pintei o chão com tinta própria, coloquei placas osb para pendurar as ferramentas e agora só falta colocar as bancadas. Dá perfeitamente para trabalhar numa mota e se quiser posso guardar as duas motas de monte.


Parece muito pequena, e de tecto baixo! Atenção à concentração de vapores e gases, em dias de inverno = porta fechada!!!;)
 
Última edição:

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Quando eu "padecia" desse bom hábito de andar no monte, a lavagem começava na estação de lavagem, e acabava no jardim da casa, à mangueirada!:ROFLMAO:
Só a roupa interior e as camisolas, é que me atrevia a lavar na máquina.......A lama nas luvas, calças e blusão até conservam......:cool:



Parece muito pequena, e de tecto baixo! Atenção à concentração de vapores e gases, em dias de inverno = porta fechada!!!;)
Paulo, o Pedro é como eu, gosta de "snifar" os vapores do seu trabalho, e acredita que dá cá uma moca...!!!🙃🙃🙃😊:alien:
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Paulo, com a lama eu aguento bem, o problema é o suor, ao fim de duas semanas ninguém pára à tua beira... e depois há o problema da máquina, na lavandaria comprei uma xpto que até dá musica, para o equipamento da mota comprei uma com 20 anos que demora 2 horas a lavar, mas aguenta tudo, é tipo umm, até as botas vão lá para dentro...
 
Top Inferior