• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pedido de esclarecimento

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Já que se aproxima o fim do mundo, não quero ficar sem perceber uma data de coisas (ninguém gosta de morrer estúpido).
Após um post de um membro (ou ex-membro) referente a (mais) um negócio "esquesito", onde outro membro referiu tambem ter tido outro negócio "esquesito" aqui no forum (afinal eles existem, não são fruto da minha imaginação), a moderação (Deus me perdoe por tal eresia) bloqueou o tópico, primeiro porque achou que desmascarar tais casos na grandeza da indignação da vitima é desilegante e depois, como também foi escrito, que a "velhice" perdoa tudo (até a desonestidade). Aquilo que gostava esclarecido é afinal qual é a posição dos moderadores em relação a estas situações? Porque, a avaliar pela forma como lidam com elas, parecem coniventes! Quando vejo membros a abrirem 4, 5, 6 ou mais topicos de vendas de peças em vez de as porem todas apenas num (muitos deles nem fotografias pôem para não mostrar o barrete que estão a querer enfiar) com o intuito de enxer o máximo a secção de peças com os seus nomes para não haver desvio de atenções para os outros, e a moderação preocupa-se a calar os intrujados, dá-me arrepios só de pensar que existam interesses paralelos, ou não há?! A secção de peças é mais valiosa que a continuidade de um membro (seja ele quem for)? Existem membros "intocáveis" mesmo com conduta inapropriada? A credibilidade dos membros mede-se pelo numero de participações em eventos e vendas/compras efectuadas entre a "camorra" do forumm? Já há muito que que venho a ter uma opinião sobre a utilidade do forumm para muitos aqui, mas começo a achar que isso é o propósito da sua existência...
Se conseguirem, respondam.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
https://for-umm.pt/oldthreads/2816

https://for-umm.pt/oldthreads/21858

https://for-umm.pt/oldthreads/16224

https://for-umm.pt/oldthreads/18206

https://for-umm.pt/oldthreads/18109

https://for-umm.pt/oldthreads/17425

https://for-umm.pt/oldthreads/16920

Queres que continue?
posso pôr tambem os de alterações/preparações como o da consola multifunções?
Novelas? como o de arranjar forma de alguém não vender o UMM para resolver problemas familiares? queres falar disso? fica mal um comentário como o teu com a informação que tens disponivel!! Será que me estás a dar razão e eu não estou a perceber?

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Registo
14 Dez 2011
Paulo
Cheguei a conclusão que é tudo uma questão de antiguidade.
Abraço
Feliz Natal e um Bom Ano

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Paulo,

Não querendo alongar muito neste assunto apenas acedo ao pedido. Se fosse para esconder os tais negócios obscuros ditos por ti, a moderação tinha apagado o tópico e não bloqueado!

Ele foi bloqueado, porque já estavamos a passar ás ofensas pessoais, e na nossa casa, isso não é permitido! Querem ofender-se existem telemoveis, emails ou outro meio de comunicação que não o forumm!

Negócios esquisitos existem em todo o lado, o forumm não pode ser responsabilizado por negocios que corram mal!! A responsabidade é dos intervinentes (isto já parece o tempo de antena...)

Deixo umas das regras desta casa para verem que isto não uma rebaldaria e não fazemos as coisas só porque nos apetece!

quote:

Um fórum é um espaço de debate e troca de opiniões. Qualquer "post" que ultrapasse os limites da sã convivência social, seja por má-educação, afirmações insultuosas, ataques pessoais ou por mera vontade de incendiar um tópico será moderado. A decisão da moderação é final nesta matéria e sem espaço a discussão. No entanto, é possível pedir um esclarecimento aos moderadores via "private message".

As opiniões expressas neste fórum são da exclusiva responsabilidade dos utilizadores que as colocam, não exprimindo qualquer opinião ou ponto de vista do ForUMM. Os Administradores e Moderadores deste Fórum não são responsáveis pela privacidade e práticas de nenhum utilizador.

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Sardinha,
Quanto ás ofensas pessoais concordo plenamente até porque desmascarar alguém pela sua má conduta não significa ofende-lo verbalmente mas não acho que a denuncia de práticas menos aceitáveis sejam vistas como "mera vontade de incendiar". Defendendo "quinta alheia" (até porque nãao participo na mesma), acham bem haver uma série de tópicos do memsmo user (seja ele quem for) na mesma secção e colocados por diferença de segundos, tirando do topo todos os outros "anuncios"? Só falta qualquer dia alguém que queira vender um diferencial completo, abrir um tópico para a roda de coroa, outro para o pinhão de ataque, outro para os satélites, etc, etc e depois abrir um ultimo com a ponte a dizer que só vende o conj.!!!! E fotos do material e descrição permonorizada do estado do mesmo? não trazia mais transparência? Porque não atribuir apenas um tópico por membro em cada sub-secção da secção de classificados e quando quiserem vender algo de novo, ou concluirem a venda, atualizavam o seu tópico (que já o trás de novo para o topo da lista)? não retirava uma grande quantidade de "lixo" do forumm? Por último, e respondendo ao Mário, já gostei mais do forumm, gosto sim de alguns amigos que aqui tenho e de ajudar aqueles que estão na vida da mesma maneira que eu : Sem interesses ou contrapartidas, é uma maneira de estar que não posso impôr mas posso defender.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Bem, infelizmente ou felizmente tenho de dizer que concordo com todos.
Acho que regras são para cumprir, e aqui dou razão aos moderadores, no entanto, Paulo, dou-te razão e concordo com a sugestão que fazes.

Irrita-me imenso os 3758 posts ou mais que alguns users têm, quando podia estar tudo no mesmo...
Além disso, vejo quase sempre os mesmos posts no topo das listas de posts dos classificados, muitas vezes por acção do vendedor, sem qualquer alteração... É apenas a minha opinião, mas parece um cadinho mal...

Quanto aos stresses deste e do outro topico, apenas manifesto novamnte a minha opiniao:
Deve haver contenção no que se escreve sobre cada um, pois isto é um forum e é publico.
Devemos apenas escrever certezas e nunca suspeitas, devemos tornar publico factos e nunca suposições. E depois de o fazermos, não devemos vir ofender nem incendiar com a nossa propria opinião. Caso tenhamos algo a dizer sobre alguem, 1º devemos contactar essa pessoa, e se acharmos que a pessoa nã responde como devia e que devemos expor o caso, abre-se um topico, relatam-se os factos e fim da linha, nada mais!

Eu até hoje, das razões de queixa que tenho, nunca achei serem suficientes para expor o caso, e até tenho uma situação similar ao caso que despolotou tudo isto com a excepção que não chegou a haver troca de valores...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
quote: Deve haver contenção no que se escreve sobre cada um, pois isto é um forum e é publico.
Devemos apenas escrever certezas e nunca suspeitas, devemos tornar publico factos e nunca suposições. E depois de o fazermos, não devemos vir ofender nem incendiar com a nossa propria opinião. Caso tenhamos algo a dizer sobre alguem, 1º devemos contactar essa pessoa, e se acharmos que a pessoa nã responde como devia e que devemos expor o caso, abre-se um topico, relatam-se os factos e fim da linha, nada mais!

por ser público, a nossa conduta deve ser o mais rectilinea possivel. Se escrevo o que escrevo é por conhecimento de facto e não por qualquer intuição ou suposição.jamais (isto não tem nada a ver com o Lino) ofendi ninguém e aquilo que faço é apenas defender principios que, para muitos a avaliar pelas reações, são de pouco valor. quem erra involuntariamente pede desculpa em vez de arranjar desculpas depois de confrontado, há muito que perdi a inocência. a um arbitro não se exige que apenas sopre no apito mas sim faça cumprir as regras do jogo e sancione os infratores, se não se lidar bem com essa responsabilidade então o melhor é renunciá-la, "á mulher de Cesar não basta parecer séria, tem de o ser".

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
"á mulher de Cesar não basta parecer séria, tem de o ser".

Discordo, é exactamente o contrário!

" á mulher de Cesar, não basta ser séria, tem de o parecer..."
:D:D:D

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Epá, é da neurose, baralho-me todo :blush:;):clown:
Andre´, vais ver que no final deste tópico, ainda vou pedir desculpa pelo que me disseram.:p

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Paulo, entendeste-me mal.
Em parte alguma escrevi que os principios que defendes têm pouco valor, antes pelo contrario.
Apenas defendo que depois de expormos publicamente determinada ocorrencia, devemos absternos de lavar roupa suja em publico. Relatamos a ocorrencia e fim da linha.
De que servem ofenças ou troca de palavras "ásperas" num forum?
Imagina um julgamento em tribunal, em que era permitido ao reu e á vitima troca de ofensas e palavras... passava a ser um circo, não?

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Taranto, aquilo que escrevo têm destinatário(s) e não me parece que pertenças a esse grupo, como um conhecido do nosso fgutebol dizia :"eles sabem do que estou a falar". Essa gente pode não ter muita coisa mas inteligência não lhesa falta, eles sabem-se esconder no silêncio...quanto a roupa suj, as "nódoas" que por aí andam nem com Mistolin as arrancas, já se confundem com o "tecido" de tão ligadas a ele estarem...

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Boas Paulo,

Estou muito cansada (felizmente tenho trabalho mas tenho que o fazer por duas ou três pessoas...com dias que começam pelas 8:00 e terminam às 00:00) e uma das coisas que apesar de tudo ainda me dá algum prazer é abrir o forUMM!

Mas já não há paciência nem para meninos birrentos com situações pouco esclarecedoras nem para moralistas que na pratica acusam para o ar fazendo ao contrário do que defendem - juízos de valor.

Haja frontalidade de dizer de forma adulta o que se tem a dizer de A ou B...o afirmar-se "eles andem aí" e "eles sabem quem são" é lançar acusações de algo sobre tod@s e isso não é de forma alguma ser rectilíneo.

Não se fere o que se ama...e se se gosta do forUMM há que saber aceitar o que ele tem de bom mas também o que ele tem de mau...e FAZER o que estiver ao alcance para que fique melhor...estás disposto a isso? é que tens uma competência que infelizmente eu não tenho e certamente poderás esclarecer os mais novos nas suas questões técnicas e inclusive sobre as regras para se estar no forUMM.

Não me leves a mal...mas já não é a primeira vez que peço frontalidade naquilo que escreves chamando "os bois pelos nomes" pois ao menos assim dás o direito de que o(s) próprio(s) se defenda(m)...

Quanto às vendas no forUMM a minha opinião já de há muito tempo é de que a secção de vendas não faz falta ao forUMM! Mas como opinião vale o que vale...

cUMMprimentos,

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Boa noite,
Depois de mais um dia enfadonho e sem nada para fazer, que começou ás 6 da manhã com reuniões de pais da turma do mais velho, trabalho, filhos (um com 4 e outro com 6 anos, mulher (grávida de 5 meses e limitada a esforços derivado a complicações iniciais na gravidez), venho a estas horas para aqui a ver se o meu dia pelo menos acaba com alguma dinâmica (podia dar-me para pior).
Ora bem, I Am UMM (terei de tratar assim pois durante todo o post não consegui identificar nenhum nome pelo qual podia tratar), embora nunca tenhamos privado qualquer momento, devo de dizer que me sinto espantado com tanto conhecimento a meu respeito (idade, ideais, princípios e posturas) mas lamento não poder retribuir, pois como não conheço não gosto de me pôr a adivinhar sobre coisas tão sensíveis. Mas vamos lá esclarecer as suas dúvidas que o mundo acaba hoje e era feio deixar coisas por dizer:

"Moralistas que na prática acusam para o ar fazendo ao contrário do que defendem - juízos de valor" - percebo a sua dificuldade mas,no que respeita aos que acuso, baseio-me apenas em comportamentos pouco aceitáveis (e não é de fóruns que estou a escrever), alguns dos quais são desmascarados por membros vitimas dos mesmos e, quanto aos valores que defendo e prezo por respeitar, a avaliar pelo que escreve, será difícil de lhe explicar.
"Haja frontalidade de dizer de forma adulta o que se tem a dizer de A ou B...o afirmar-se "eles andem aí" e "eles sabem quem são" é lançar acusações de algo sobre tod@s e isso não é de forma alguma ser rectilíneo." - há uns tempos, um moderador bloqueou um membro, que pouco mais que a apresentação tinha, por ter feito "up" num tópico de vendas com o intuito deliberado de o puxar para o topo da lista. Pergunto: e fazer uma série de tópicos com o intuito de a preencher, não é reprovável também? Ou responder como "pm respondida", "actualização" sem actualizar nada, etc., com o mesmo intuito? Não pôr fotos de material com a desculpa de não as saber colocar, mas nos tópicos dos passeios, apresentação do UMM já saberem? Se procurar estas situações, tem os nomes.
"Não se fere o que se ama...e se se gosta do forUMM há que saber aceitar o que ele tem de bom mas também o que ele tem de mau...e FAZER o que estiver ao alcance para que fique melhor...estás disposto a isso? é que tens uma competência que infelizmente eu não tenho e certamente poderás esclarecer os mais novos nas suas questões técnicas e inclusive sobre as regras para se estar no forUMM. " - Pode até gostar muito de UMM ao ponto de se intitular (no nick) como o próprio, mas não gosta mais do que eu de certeza absoluta, quanto á segunda parte da citação é o que tenho tentado fazer há já muito tempo mas estranhamente encontro alguma resistência por parte daqueles que deveriam ser aliados.

O que mais me choca é ler aqui coisas como "em todo o lado há vigaristas e outros que tais" como se tal tenha de ser tratado como algo natural e saudável para a convivência entre todos. Lamento mas não partilho de tal opinião e acho que quem tem comportamentos menos honrosos deveria ser, de alguma forma, punido.

Este post foi feito á 1:45 do dia 21 (pseudo fim do mundo) mas a essa hora o servidor do forumm entrou erro interno e já não pode ser colocado até agora, a parte inicial deixa de fazer sentido pois ainda não foi desta que o mundo acabou, ou por não estar previsto ou por um erro de interpretação. Coloco-o agora.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Registo
30 Mar 2006
Paulo nem o forUMM gosta de ti:D:D, viu que vinhas criticar algo que sabe-se lá porquê deve-se aceitar tal como é, e fez greve sem direito a pré-aviso nem nada...:D

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

Cria a tua DropBox em http://db.tt/MHrCvxnW

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Boas Paulo,

Espantada estou eu pelas ilações, pois desconheço a tua idade, os teus ideais, princípios e posturas...mas fiquei com a certeza que me avalias pelo que escrevo - não será essa uma forma de fazer juízos de valor?

Acho que fui muito directa na escrita, e em momento algum afirmei que gostava mais do que qualquer outra pessoa fosse do que fosse...e fazer essa extrapolação pelo meu nick não será uma forma de fazer juízos de valor?

Sinceramente neste como no anterior post, espero apenas que o Paulo e cada um de nós reflicta sobre a forma como está no forUMM...

...de resto não me vou alongar mais :)

Quanto ao meu nome e a razão de ser do meu nick está como ditam as regras do forUMM no meu primeiro post -» https://for-umm.pt/oldthreads/6615

cUMMprimentos,

Top Inferior