• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Passeio AFRICA marrocos esta ali ao lado

Registo
18 Jul 2010
boas.
muito se tem falado e escrito sobre passeios de 4x4 a africa não seria a altura de o fazer?
outubro novembro seria a altura ideal.
quantos mais viaturas umm,s mais suplentes.
mais pessoal abilitado.
somos todos um bocado mecanicos.
a duração seria coisa a conversar.
vamos penssar nisso?
opiniões!
abraço moreira

16mario22

Iniciado
Registo
15 Mai 2011
apesar de n ter experiência e ser mecânico nivel 0,005 eu adorava ir até marrocos mas neste momento n sei se tenho UMM para tal nem orçamento mas esse é um dos meus objectivos levar o UMM Inspiring a Marrocos. Irei ajudar no que puder mesmo que não vá desta vez.

Vamos apontar para essa data e vamos mexer-nos pessoal UMM por esse mundo fora

jupiter

Iniciado
Registo
13 Abr 2011
olá rapaziada conheço marrocos já á mais de 20 anos e podem crer é facil , barato e dá milho~es de prazer , contem comigo, conheço hoteis sublimes e bem baratos

UMMintemporal

Iniciado
Registo
9 Mai 2006
Vamos falando, eu quero ir, se for coisa para um fim-de-semana...de 3 dias vá.

comecem a fazer planos que eu vou começando a preparar o meUMM

aquele abraço,

Nuno

C:\Documents and Settings\nunocorreia\Os meus documentos\As minhas imagens\photo51.jpg

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
ir a Marrocos e vir de UMM 3 dias????:D:D:D
ou 3 dias lá?:):):)
eheheh

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by UMMintemporal

Vamos falando, eu quero ir, se for coisa para um fim-de-semana...de 3 dias vá.

comecem a fazer planos que eu vou começando a preparar o meUMM

aquele abraço,

Nuno

3 dias? Só se for para ir tomar um cházinho e voltar logo.....

Obrigado, fizeste-me rir:) porque lembrei-me de 3 artistas da minha terra que, com uns copitos a mais, se lembraram de ir tomar café a Bordéus:D! E foram mesmo (demoraram 3 dias);)!

Registo
18 Jul 2010
boas pessoal.

pensso que o minimo em terras de sua majestade Mohammed VI:
oito dias pois alem de ser uma viagem bastante longa(principalmente para quem vai do Norte do pais) temos sempre que contar com algum problema que podera surgir.
o que de fato era é importante, quantos mais umm´s melhor.
abraços moreira

toyo

UMM
Registo
1 Out 2009
Boas pessoal,
então ninguém está interessado numa aventura destas??

Não há ideias novas?
Vamos resuscitar este topico.

Então, eu gostava de fazer uma viagem destas mas não me apetecia muito ir sozinho porque é sempre complicado..
Nunca fui a Marrocos mas falando com amigos que ja foram fiquei com uma ideia de um possível itenerário.
O mais importante agora é definir datas e duração e consuante a duração logo se faz o trajecto.
Alguém interessado?

A minha ideia seria:
Duração: de 10 a 15 dias;
Datas: entre Maio e Junho ou entre Setembro e Outubro. (sinceramente não sei a melhor altura para ir. Já ouvi dizer que Março é um bom mês mas é capaz de estar já um pouco apertado).
Itenerário: Tanger, Rabat, Casablanca, Safi, Essaouira, Marrakech, Azrou, Fès, Meknès, Tétouan, Tanger.

Via michelin (partida e chegada de Lisboa):
Costs 373.43 EUR
Toll 51.35 EUR | Petrol 322.08 EUR | Road tax EUR
Time 37h45 wich 16h43 on motorways
Distance 3128 kmwich 1743 kmon motorways

Este itenerário junta a costa com as montanhas...
Ideias, precisam-se de ideias...

Em:
https://for-umm.pt/oldthreads/9410

jupiter

Iniciado
Registo
13 Abr 2011
boas companheiro tb penso neste novo ano voltar a marrocos mas esse itenerario é mesmo muito soft marrocos é no minimo Merzoga , Atlas , Zagora e se tiverem coragem cabo bojador vamos nessa já o fiz varias vezes e é bem soft

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
se até lá tiver um UMM posso quase afirmar que estarei presente ...

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

toyo

UMM
Registo
1 Out 2009
quote:Originally posted by jupiter

boas companheiro tb penso neste novo ano voltar a marrocos mas esse itenerario é mesmo muito soft marrocos é no minimo Merzoga , Atlas , Zagora e se tiverem coragem cabo bojador vamos nessa já o fiz varias vezes e é bem soft

E isso é viagem para quantos dias? Qual a melhor altura do ano para ir?
Como disse, nunca fui a marrocos e também faço ideia de quanto tempo se demora a percorrer os kilometros...

Em:

Félix_28

Iniciado
Registo
9 Nov 2010
Boas
se for para setembro ou outubro e correndo tudo bem, sou rapaz para levar o 28 ate lá...
va não deixem morrer esta iniciativa e vamos la...

bizarro

Iniciado
Registo
13 Dez 2010
A nacional de Essaouira até Tanger é a pu%& da Loucura! :D:D

toyo

UMM
Registo
1 Out 2009
quote:Originally posted by jupiter

Boas Jupiter,
seria algo deste genero caso se excluisse o cabo bojador?

A-Tânger
B-Alcácer-Quibir
C-Rabat
D-Safim
E-Essaouira
F-Marraquexe
G-Zagora
H-Merzouga
I-Fez
J-Chefchaouen
K-Tânger

Total de 2 463 km, 1 dia 7 horas só em solo marroquino

Quantos dias são necessários para fazer uma viagem destas?

Em relação à data de partida, será que estão interessados no dia 1 de Novembro?

Vamos ver se levamos esta iniciativa a bom porto...

Cummprimentos

Em:

jupiter

Iniciado
Registo
13 Abr 2011
Entre a 10/15 dias acrescentava só mais mekenes e uma paragem em quarzazate se for de verão mais 3 dias para praia .
A despesa maior é o barco deve estar pelos 300 euros por carro e 2 pessoas, para comer e dormir em albergues , camping contem ai com 30/50 euros dia para 2 pessoas o gasóleo para sul fica mais barato de toda a maneira é brincadeira a poupar para 1 carro e 2 pessoas ai para 1000€/1200€ com seguro e recuerdos

Também estudava a hipótese de entrar e sair por mellila, pois o barco custa o mesmo que de Ceuta ou tanger e a zona de Ojeda é muito bonita fazendo a descida figuig, ( possibilidade de entrar na Argelia) merzoga rissini,zagora, quarzazate, marrakeche, mekenes, fez, nador ,melilla

toyo

UMM
Registo
1 Out 2009
Essa hipotese de entrar por mellila não sei se é muito boa porque assim fazia-mos mais quilometros em espanha o que ficaria um pouco mais dispendioso visto que em marrocos o gasóleo é mais barato..

Um duvida, os jipes pagam o mesmo que os carros? Tenho esta duvida porque no site de uma das companhias que faz a travesia tem la os preços para carro ou caravana.. Qual se aplica?

Entretanto gostava de saber quem é que realmente está interessado nesta aventura e qual a data que mais lhe agrada... Seria melhor começar-mos a definir datas e duração e quem é que realmente quer ir porque senão será muito dificil organizar a coisa..

Em:

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Caros UMMistas regressei agora de Marrocos e digo já que Zagora e Merzouga são obrigatórios.
Tanger MED (novo porto) são quase 100€ para 3 pessoas e carro. o melhro porto para poupar sem dúvida. Eu para a próxima façºo ida e regresso desse porto.
As cidades imperiais so iria a Tanger, Marraquexe e nada mais.
Se quiserem daqui a uma semana tenho um itinerário do reconhecimento com hotéis, restaurantes, telefones e recomendações que forneço ao pessoal apenas do fórUMM visto isto ter sido um serviço de reconhecimento para uma empresa.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

Top Inferior