• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Parte inferior do UMM

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Essa cavidade é a purga da coloche da embraiagem,e onde está esse trapo originalmente tinha um bujão.Há muitos Ummistas que tiram o bujão e anda sem nada pois isso é um carter seco,e o que entra por cima sai logo por baixo...:)
 

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Mensagens
581
Localização
Portugal
Eheheh... essa foi uma das minhas primeiras duvidas quando comprei o primeiro UMM. E a resposta foi a mesma. Existem histórias do arco da velha com esse bujão... é só procurar.

Eu tenho os bujão no meu, mas francamente se é para andar com o trapo então vale mais não ter nada.

Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.593
Localização
Portugal
Ideias, mete uma rolha que fica melhor que o trapo !!!!lol
Ouve uma coisa: já viste que tens as molas a precisar de esperto ?~

Abraço
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Quanto ao trapo eu arrisco a dizer que o puseram aí conscientemente para lavar o carro por baixo para nao entrar agua para a embraiagem,e no fim esqueceram-se de o tirar.Agora se o puseram aí para não pingar nada para o chão é grave!Pois os unicos liquidos que podem aparecer aí é oleo da caixa ou da bomba de embraiagem e em qualquer destes casos é avaria!
Pelo que parece nao tens os respiros da coloche montados,aconselho-te a tirar o trapo e deixar o buraco aberto.
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Eu não sou muito entendido no assunto, mas acho que o esperto das molas é mesmo por segurança. Em relação a este assunto, fala com o Martins.

Abraço

 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.593
Localização
Portugal
Ideias, é fácil de ver que tens as molas a 0 graus, completamente espalmadas sem curvatura.
Tens de as mandar espartar que é o mesmo que dizer dar curvatura às mesmas.
Assim não tens suspensão nenhuma, danificas os amortecedores e não é muito seguro.
Aí por uns 150/200€ espartas as 4 molas.

Abraço
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
tira o trapo e deixa aberto...
se te aparece ai oleo"preto" e porque tems o retentor da cambota a verter, se aparecer oleo"amarelo" e porque tems a caixa de velocidades a verter pelo retentor do veio.

se tiveres la algo a tapar o furo vai acumular oleo e vai banhar a embreagem perdendo a sua eficacia, as vezes ao ponto de ficar unitilizavel

Paulo Alves
 
Top Inferior