• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Palas de Sol

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Estava a dar uma vista de olhos nesta listagem e sou obrigado a dizer que PALAS DE SOL = Renault Express ?
Não creio ! As palas de sol dos UMM têm fixadores de ambos os lados isto é, não existe a normal peça em "raxa" onde encaixa e desencaixa.
pelos menos no meu UD ambas são de origem e ambas são fixas dos 2 lados (tem uma peça identica dos 2 lados.

Já agora se alguém souber dar uma dica e actualizar o tópico agradeço pois a minha do lado condutir anda presa por um velcro para não cair !!

Abraço
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.906
Localização
Porto
Boas!
Estava a dar uma vista de olhos nesta listagem e sou obrigado a dizer que PALAS DE SOL = Renault Express ?
Não creio ! As palas de sol dos UMM têm fixadores de ambos os lados isto é, não existe a normal peça em "raxa" onde encaixa e desencaixa.
pelos menos no meu UD ambas são de origem e ambas são fixas dos 2 lados (tem uma peça identica dos 2 lados.

Já agora se alguém souber dar uma dica e actualizar o tópico agradeço pois a minha do lado condutir anda presa por um velcro para não cair !!

Abraço

Já fiz algumas pesquisas sobre isto. Acho que as do UMM são equivalentes as do Ford Capri / Ford Transit MK2.

Se andares com a mão na massa confere as medidas.
1636650103133.png

Medi 335mm nos desenhos em CAD, confirmas?
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.906
Localização
Porto
Consegui arranjar as medidas de um Mini Cooper, de 1966 a 2001. São ligeiramente mais pequenas. A pesquisa continua.
1636711662975.png
 
  • Like
Reações: bjc

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Fico contente em ver acção nesta coisa ! Imaginem se a cada componente houvesse esta genica .
Neste tempo não haveria parafuso e pecinha que não soubessemos do seu parentesco !:)
O UMM não teria segredos nem monopólios e seria intitulado o carro do Povo !!!
Amanhã já confirmo os 335 mm. ERa interessante descobrir algo que desse e que não fugisse muito ao original evitando mais buracos
e invenções. Vi na net um UMM à venda como TODO ORIGINAL e tinha 95% tudo excepto os bancos !! Já é inventar !
DE originalidade o meu já tem pouco de tanto gadget instalado mas se arranjasse pelo menos a do lado do condutor em preto ficava
contente !!!!!
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.906
Localização
Porto
Fico contente em ver acção nesta coisa ! Imaginem se a cada componente houvesse esta genica .
Neste tempo não haveria parafuso e pecinha que não soubessemos do seu parentesco !:)
O UMM não teria segredos nem monopólios e seria intitulado o carro do Povo !!!
Amanhã já confirmo os 335 mm. ERa interessante descobrir algo que desse e que não fugisse muito ao original evitando mais buracos
e invenções. Vi na net um UMM à venda como TODO ORIGINAL e tinha 95% tudo excepto os bancos !! Já é inventar !
DE originalidade o meu já tem pouco de tanto gadget instalado mas se arranjasse pelo menos a do lado do condutor em preto ficava
contente !!!!!
Pode ser que logo apareça alguma coisa que funcione na furação. Pode ser algo mais pequeno por exemplo 320mm, os fixadores facilmente são replicados em impressão 3D e adaptados para as medidas necessárias.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Tiago, os 335 que medi, indica a distância entre parafusos, tal como tens mais acima. Essa pala do mini poderá servir à mesma.

Pedro Reis, bem vindo de volta!
 
Registo
5 Mar 2021
Mensagens
249
Boa tarde, sabem a referência ou onde se encontram essas palas?, a minha do condutor também não se segura.
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Tiago, os 335 que medi, indica a distância entre parafusos, tal como tens mais acima. Essa pala do mini poderá servir à mesma.

Pedro Reis, bem vindo de volta!
Boas!
Obrigado Aldeia ! Não há tempo ! Tem sido muito complicado e há prioridades acima dos UMM infelizmente.
Estou à espera da reforma (lol) para me dedicar a isto !
Ainda não tive tempo para me dedicar a esta parte da pala nem do problema da boma mija mija.
Isto das palas alguém já deve ter descoberto compativeis ou iguais mas fecham-se em copas.

Aquele abraço
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.906
Localização
Porto
Boas!
Obrigado Aldeia ! Não há tempo ! Tem sido muito complicado e há prioridades acima dos UMM infelizmente.
Estou à espera da reforma (lol) para me dedicar a isto !
Ainda não tive tempo para me dedicar a esta parte da pala nem do problema da boma mija mija.
Isto das palas alguém já deve ter descoberto compativeis ou iguais mas fecham-se em copas.

Aquele abraço
O Passarinho já tem novas, não sei se já passou a fase de aprovação e se estao para venda, eu resolvi o meu problema e vai ser a solução que vou usar nos outros… se quiser ainda da para forrar com
napa.
 
Registo
26 Mar 2012
Mensagens
310
Localização
Portugal
O Passarinho já tem novas, não sei se já passou a fase de aprovação e se estao para venda, eu resolvi o meu problema e vai ser a solução que vou usar nos outros… se quiser ainda da para forrar com
napa.
Na altura que restaurei o meu umm as peças mais difíceis de encontrar na altura, foram os braços do limpa para brisas
E as palas de sol, aliás tive que adaptar umas.
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas ! Obrigado pela partilha mas .... 80€ por um par de palas !!!..... Fica mais barato comprar umas quaisquer no sucateiro ou num centro
de abate e furar o parabrisas para montar.
Vou aguentar a toda estragada no local do condutor ! Se for a olhar bem o UD não precisa de nada e rpecisa de tudo mas se anda deixa andar !

abraçUMM
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.906
Localização
Porto
Boas ! Obrigado pela partilha mas .... 80€ por um par de palas !!!..... Fica mais barato comprar umas quaisquer no sucateiro ou num centro
de abate e furar o parabrisas para montar.
Vou aguentar a toda estragada no local do condutor ! Se for a olhar bem o UD não precisa de nada e rpecisa de tudo mas se anda deixa andar !

abraçUMM
Para furar qualquer coisa serve, o intuito desta partilha é demonstrar que existe esta alternativa plug & play. Foi um bom achado do Nelson Costa.
 
Top Inferior