Eu já andei a puxar pela cabeça de todas as maneiras possíveis. Já tive autocaravana, é engraçado no início, mas limita muito os movimentos.
Tenho a vantagem de a minha caixa aberta ser amovível, posso tirar a que tenho e fabricar outra à minha medida, mas andar com uma célula atrás também vai limitar um bocado o uso do umm.
Já pensei num atrelado tipo gota de água, dá para 2 ou 3 pessoas dormirem, é leve e não tenho que andar com muitas alterações. É bom se for para um parque de campismo e deixar lá. Se quiser fazer um desvio no caminho, já limita bastante.
Neste momento ando a pensar numa estrutura que sirva de cobertura para a caixa que tenho, que seja tipo rooftop, para o carro, abro a estrutura e faço da caixa uma tenda que dê para passar uma noite, duas no máximo. O problema é que a minha caixa tem 1,30 de comprimento, a estrutura para além de subir tem que alongar no sítio da porta de trás.
Já deixei a minha vida de campista à algum tempo, agora prefiro ir para um sítio com tudo incluído. Só pretendo a estrutura para ir passar uma noite fora, tipo acampamentumm, fronteira, rali... um ou outro encontro. Mas a realidade é que para esse efeito, uma tenda é suficiente. Talvez uma cobertura na caixa para poder fazer as refeições caso esteja a chover e uma boa tenda seja suficiente e mais econômico. Mas não tinha a mesma piada...
Continuo a acompanhar as soluções que vão surgindo e caso me decida, serão os primeiros a saber.