• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Orgulho nacional!!

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Espero que não se importem que partilhe este momento histórico... que tal fica um UMM ( made in Portugal)a rebocar a minha nova aquisição( também made in Portugal)...



Posso dizer que por onde passou esta caravana..tudo vira a cabeça!!

Este fica mesmo bem com os meus UMM,s!!Quase que dava para andar com ele em cima do longo!!


Umm abraço
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Eu diria que podias substituir o pneu suplente por esse carro...:D:D

Claro que não te resolvia o problema de um ou outro furo, mas em caso de avaria do UMM nunca ficavas a pé..:D:D

Cumprimentos...
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Grande machine? De que ano é esse sado? Que motor tem?

Quando e que vens ao algarve nele ehehhehehehe?????


cUMMps e Parabens

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
Boas Ivan...é assim mesmo, devemos aproveitar o que é verdadeiramente nosso..., mais um projecto português do grupo entreposto, que não foi muito feliz:).
conheço bem a historia dos Sado...o "microcar" português, tu realmente estas sempre com excelentes ideias, esse é um 550 com motor DAIHATSU certo??? dois cilindros refrigerado por ar forçado????

Quando estudava na Ginestal em Santarem, por volta de 1993/94, estava sempre um estacionado no campo da feira, será esse????
Acho que o Eng Megre ainda esteve envolvido nesse projecto, isso por volta de 1975/76???? é do tempo dele no grupo ENTREPOSTO.

UMM abraço, certamente que é mais um para ficar 5*:cool::cool:
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Boas. Este já o andava a namorar faz tempo, estava em Muge. O motor é daihatsu, 4 tempos, 546 cc. Está muito giro, 100 % original, tem 40.250 klms reais, 1 dono que o comprou novo. Só foram fabricados cerca de 500. Muitos já foram para a sucata. José Megre fez parte do projecto e tem um na sua colecção particular. está outro no Caramulo e outro no museu dos transportes.
Assim de repente conheço outro aqui em Santarém e mais 3 à venda no olx, por 3000 eur. , 4750 eur. e 5000 eur. Desses 2 t~em a matricula cancelada.

Este que adquiri está excelente, embora tenha coisas pontuais a rever. Seja como for vou desmontar pintar a carroçaria cá fora e rever a mecânica toda, até porque tem de ir ao IPO B( está cancelado).

Quanto a ir ao Algarve...prefiro ir de UMM!!!

Umm abraço
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Excelente aquisição, estás a ficar com uma garagem de fazer inveja!

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Parabens Ivan.

Ainda bem que aindam por ai uns "carolas" que vao "gastando" alguns trocos a manter as coisas. e o que e' nosso.
E' a parte de menos gosto de ler e' realmente "muitos ja foram para a sucata".

Nao e' que sejam grandes obras de engenharia, mas para patromonio industrial o governo deveria de manter alguns exemplares e preservar...
Mas enfim na aldeia de Portugal se uns dizem "mata" outros dizem "esfola" e outros nem querem saber e viram as costas.
E' complicado.

Olha Ivan uma vez mais parabens.

Carlos Pires


 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Mais umas fotos...depois de lavado!O musgo saiu do tecto e das janelas!!




Hoje já começei a fazer revisão de mecânica, tubos, oleo filtros, vou limpar radiador, afinal está parado desde 2001. Mas trabalhou logo...apesar do filtro parecer um carvão.

Antes do fim do ano já devo ir a uns passeios ( de clássicos)com ele, levo-o atrelado ao cournil!!
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Não se arranjam umas fotos do interior do pequenote? Nunca vi nenhum por dentro.


Abraço



Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Ok aqui vão elas.

Ontem já o pus a trabalhar, tinha o carburador entupido. Puxa muito bem e é de tracçao traseira!!


 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Obrigado.

Simples, mas muito porreiro.

Abraço



Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas

Parabéns pela aquisição da máquina.

É mais um pedacinho da nossa história.

Conheci um senhor que teve um durante alguns anos.


Abraço
Vitor Rato
 
Top Inferior