• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

OE ... Alter 1 e meio...

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Boas

Após ter recebido aquela excelente prenda de Natal oferecida pelo RaminiUMM e pelo Nucleo UMM do Vouga que foi a confirmação do PE-76-74 como "pré-troféu", eis que surge uma 2ª e excelente prenda de Natal. Pois é, seguindo os passos de outros companheiros, sou a partir de hoje UMMista a dobrar e a nova maquina é um daqueles Alter I dos últimos já quase Alter II.

Trata-se de um exemplar de Setembro de 1987 2.5 atmosférico com diferenciais Salsbury, discos às 4 rodas com bombas VAG atrás, D.A., caixa de 5 velocidades e lona militar(que já fiz o favor de rasgar:angry:).

Este UMM irá fazer as vezes da Kalikeira nos cafézinhUMM's e nos passeios e será também para uso no dia a dia. Não será para estragar, está demasiado bom para isso mas também já não terá o uso que lhe seria atribuido uma vez que está posto fora de hipotese restaurar o PE(Kalikeira) como pretendia, logo já não terei um UMM para estrada e outro para mato. A Kalikeira será tanto quanto possivel para colocar original e guardar como reliquia e o OE será para uma utilização mista.

Para já vai uma foto e durante a semana poderão vir mais consoante o tempo...



 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Ainda se vao encontrando bons exemplares.

Parabens!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Parabéns.

Agora tens dois da mesma cor, eh eh.

Abraço



Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Parabéns Pedro...pela viatura recém chegada, pela viatura histórica de que já cuidavas e principalmente pelas opções acertadas (y)

cUMMprimentos,
 

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
Mensagens
351
Localização
Portugal
boas,muito bom.
esse umm é de uma excelente colheita.

boa sorte

UMM abraço
Bruno Gonçalves,
Dono do AVATAR
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Obrigado a todos pelas palavras. É verdade, melhor que ter um UMM é ter dois UMM's...:D

 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
maquina com bom aspecto..uma ideia porque nao meter o outro como o seu passado , e ficas com este para desbindar?e so uma ideia, tenho gostado de ver a malta a recriar os carros de corridas, e o teu tinha uma decoraçao mt fixe..abraço

UMM Cournil 80
UMM Alter 1 87
UMM PornStar 80

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by markilhas

maquina com bom aspecto..uma ideia porque nao meter o outro como o seu passado , e ficas com este para desbindar?e so uma ideia, tenho gostado de ver a malta a recriar os carros de corridas, e o teu tinha uma decoraçao mt fixe..abraço

UMM Cournil 80
UMM Alter 1 87
UMM PornStar 80

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos


A ideia é mesmo essa, voltar a atribuir a dignidade ao PE, colocando-o original, embora não seja fácil porque a vida tem outras prioridades, mas espero que com algum tempo as coisas aconteçam. Como não tenho espaço nem conhecimentos vou dar algum tempo até que o PE fique como era à 22 anos atrás.

O OE terá de ficar como o UMM de todos os dias, ou seja, de semana leva-me para o trabalho e ao fim de semana leva-me para o monte...

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Este carro tem espelhos do alter 1 e molas do alter 2.

Eu diria que é um alter 2 ou nao loool


cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by show_time

Boas!

Este carro tem espelhos do alter 1 e molas do alter 2.

Eu diria que é um alter 2 ou nao loool


cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM


Boas

Qual é a característica que mais define se é Alter I ou II? Depois de imensa informação acerca dos Alter I temos de concluir que o que mais define esse modelo é a data de matricula. Este meu Alter, matriculado em Setembro de 87, é sem qualquer margem para dúvidas um Alter I e não se pense que é dos últimos porque efectivamente existem alguns mais novos que este e com mais características do primeiro Alter.

Este meu novo menino que ainda não foi baptizado tem, aparentemente, como única característica de Alter I as portas da frente. Depois existem uma serie de coisas que me baralham a cabeça e uma delas é a configuração de colocação de amortecedores que é igual à do Alter II turbo, ou seja, dois amortecedores por roda... Atrás ainda existe a opção de colocar os amortecedores cruzados... Dá que pensar.

Mais fotos virão quando o for buscar e só não é hoje porque o mediador não me conseguiu ainda o seguro, talvez amanhã ou depois.

 
Registo
11 Jun 2008
Mensagens
372
Localização
Portugal
a parte de tras da carroceria tambem difere, no alter 1 o degrau trazeiro aparafusa no topo das longarinas, no alter 2 ja é por baixo!
ca pra mim ainda vai ser outro "ex corredor" que te caiu nas maos.. 2 amortecedores por roda... boa sorte com eles!
abraço!

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by andre ligeiro

a parte de tras da carroceria tambem difere, no alter 1 o degrau trazeiro aparafusa no topo das longarinas, no alter 2 ja é por baixo!
ca pra mim ainda vai ser outro "ex corredor" que te caiu nas maos.. 2 amortecedores por roda... boa sorte com eles!
abraço!

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja

Este até tem a fixação do patim traseiro como no Alter II.

 
Registo
11 Jun 2008
Mensagens
372
Localização
Portugal
agora é que reli o que escrevi... e a boa sorte com eles é mesmo com os 2 UMM´s, e nao com os 2 amortecedores por roda como parece no texto que escrevi!:clown:

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by andre ligeiro

agora é que reli o que escrevi... e a boa sorte com eles é mesmo com os 2 UMM´s, e nao com os 2 amortecedores por roda como parece no texto que escrevi!:clown:

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja


Já é uma sorte ter os dois e continuar casado...:D

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Olá Pedro.

Parece-me que tens um Alter 2 da 1ª série! Caixa de 4 de aluminio, direcção mecânica e travões de tambor à frente.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
quote:Originally posted by madeira

Boas Pedro

só pra ficares mais exclarecido

os alteres 2 começaram a ser montados em 1986..(proto do 2 em 85)e em 87 ja nao se montavam alteres 1 .. a nao ser algum alter 1 ke tivesse perdido por um stand
o ke duvido?..pork nessa altura a UMM nao chegava pra encomendas..e kem comprava por vezes tinham de esperar

UMM abraço
madeira

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
Top Inferior