• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O meu UMM

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
Aqui fico algumas fotos da maquina.








É o Alter II Atmosferico de 1990, tem 163.000 e encontrei-o atraves de um conhecimento, espero coloca-lo ao pormenor, com alguns upgrades se a maquina estiver à altuta em 2011 irá a marrocos numa expedição passeio/humanitária. De momento pouco mais posso adiantar visto ainda nem o ouvi a trabalhar e se encontrar exacamento no mesmo sitio onde estas fotos foram tiradas à 3 meses, visto não conseguir trasporte para o trazer para a ofina, mas assim que poder irei adiantar evoluções!
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Não aparenta estar muito mau! Não o consegues ter minimamente operacional para fazeres uma inspecção e aranjar um seguro? Assim já resolvias o problema do transporte.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
O teu UMM aparenta estar de boa saúde.
Claro que uma paragem muito prolongada provoca sempre alguns danos, pior ainda se o jipe esteve exposto ás condições climatéricas!!!

Ao que parece foi isso mesmo que aconteceu!

Agora uma dica, se conheceres alguém que trabalhe com um porta carros, pergunta se não terá possibilidade de te trazer o UMM para casa numa viagem de retorno, normalmente nas viagens de retorno os porta carros andam vazios, pode ser que te desenrasquem!!

Cumprimentos.
 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
Obrigado a todos pelas dicas, ele por incrivel que pareceça ainda tinha bateria, quando lhe dei à chave, acendeu a luz da resistencia e a as escovas trabalharam, so não tinha força para o meter a trabalhar. O problema dele à primeira vista (e foi por isso que o encostaram), é a alavanca das mudanças que para os lados funciona para para a frente e para trás está solta, penso que será da rotula!

F.M.G. obrigado pela disponibilidade, mas basta dizer-me onde é que eu passo lá, eu moro nos Anjos!
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Mas isso nem é um problema que te tire o sono, acredita que já te vai ficar mais caro a compra de uma bateria do que resolver o problema da alavanca das velocidades!!

Se realmente for só isso considera-te um sortudo!!!

Cumprimentos.
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Olha... Mais um Atmosférico Alentejano... EH EH
Bem vindo ao ForUMM. Eu no teu lugar metia uns diazitos de férias para tratar da saude ao UMM...
Tambem concordo com o fazer sócio da ACP... Os seguros através de ser sócio da ACP tb é bom e temos direito a 2 reboques por ano.
Depois no UMM é aquelas coisas de praxe... óleos, filtros, etc etc etc
Boa sorte com o VD!

 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
ToMIX não dá, ele não mo rebocam a maquina, por não ter seguro nem inspecção, ou então pago 190€ a ACP, e os seguros deles não compenssam assim tanto. O que está a dar agora é os SEGUROS VITORINOS.

Coberturas:

•Responsabilidade Civil - 70€/Ano (Até 5 Lugares) 80€/Ano (Superior a 5 lugares)

•Assistência em Viagem - 12,50€/Ano


•Ocupantes - 17,50€/Ano (Até 5 Lugares) 32,50€/Ano (Superior a 5 lugares)

Básicamente é um seguro para veiculos de uso ocasional, se bem que muitos seguros deste genero tem muitas restrinções nos km's, locais e dias, este não tem nada pode andar-se "À patrone", apenas se terá que enviar juntamente com os documentos a copia da apolice de outro veiculo que usamos diariamente apenas para comprovarar que aquele é para uso exporadico, mas depois é a quando quiser-mos andar.
Se algum interessado tiver duvidas perguntem que eu ja tenho la um seguro feito, a minha mota pagava 170€ e agora pago 57€.

Link da seguradora: http://www.vitorinos.pt/pagina.asp?tbl=cat&id=24
 

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
Mensagens
351
Localização
Portugal
parabens.

a maquina tem muito bom aspecto,
expedição a marrocos muito bom fiquei curioso,depois conta pormenores.

umm abraço
 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
esta foi em 2009, fui no "inglês" que é do meu pai, este ano ja foi também mas por motivos de trabalho não pode ir! Agora só em 2010


 

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
Mensagens
351
Localização
Portugal
muito muito BOM.
deu para sentir cheiro do deserto,obrigado por partilhares esta tua aventura?

talvez um dia...

umm abraço
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Mt porreiro esse teu UMM.
Não parece estar mau.

Pede ajuda ao pessoal da tua zona a ver se poes a máquina a rolar.

Boa sorte com esse UMM:)

Cumprimentos
Hernani
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
ola
Olha se precisares de alguma dica para reboques fala comigo em Pm que isso resolve-se na boa estou farto de fazer disso e nunca tive problemas
olha outra nao arrisques a trazer o carro andar sem antes fazer uma revisao boa tipo oleos gasoleos novos e filtros etc porque como foi um carro que esteve parado muito tempo pode se estragar rolamentos diferençiais etc
n

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
Finamelte consegui carrega-lo!...
Agora é que vai ser, preciso da vossa ajuda e muito

Preciso saber quais os tipos de lubrificantes que me aconcelham, duferenciais, motor, direcção assistida e tudo o mais. Assim como em Lisboa onde posso encontrar todo este material e os filtros todos para ele em low-cost mas que mereça a pena!
Fico apenas aqui uma perguna, alguem me sabe se a ACP tem alguma base tipo B.T. que possam confirmar se a viatura tem inspecção e seguro
 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
A maquina chegou hoje e fiquei pasmado a olhar para ele quando pegou à primeira depois de tanto tempo parado, o pouco que andei com ele ja vi que precisa de uma embraiagem nova e tem muitas folgas na direcção, alguem me pode dar umas dicas de como resolver o problema da direcção? Da em briagem penso que seja colocar uma nova.
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Parabéns pela aquisição!
Primeiro de tudo e antes de decidires prematuramente que precisa disto ou daquilo novo tens de fazer um diagnóstico explicativo dos problemas.
Sobre a embraiagem : o que se passa ? As mudanças arranham ? Custam a entrar ? Pega muito em baixo no pedal ? e mais ????
Folga da direcção : no volante ? Nas rodas ? é na caixa ???? O mais comum é ser na caixa e pode-se sempre tentar dar uma purgazita mas ....!!!! Já agora que folga é ? Meia volta ao colante ?
Um quarto de volta ? Uma volta inteira ?lol
É normal ter sempre um pouco de folga ou não seja um UMM ! E nos carros usados ligeiros também não aparecem as folgas na direcção ???
Base de dados : deve ser isso que querias dizer com BT ! O seguro podes consultar no site do ISP mas não te sei dizer nada sobre inpecções. Sõ se for num IPO mas alguém mais virá aqui dar mais infos.

Abraço
Pedro R
 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
Boas KingStar, obrigado pela preocupação! Hoje estive a fazer a lista das compras e até assusta!
Os problemas da embraiagem são todos esses, as mudanças custam a entrar e o pedal pega muito em baixo.
A direcção tem folga na caixa e é de quarto de volta, ao fazer o primeiro teste fui dar a volta a uma retunda e e tive de fazer com manobras.

A lista:
-Tirantes da caixa de velocidade
-sinoblicos das molas que salvo erro são 16
-Borrachas dos bialetes (penso que seja este o nome) - 4 inferiores 4 superiores
-Apoio do motor (esq)
-Correiras
-Filtros
- Lubrificantes
-Rótulas - 4
- Tubo da direcção assistida
-Bomba de mebraiagem
-motor dos mijas
-os plasticos pretos que envolvem os farois (pricipalmente o direito)
-volante
-comutador das luzes
- os 2 para-choques pequenos traseiros
- tampa do vaso do reservatorio do oleo dos travões
- limitadores das portas
-caixa de direcção
-Kit de embraiagem (só depois de ser desmontada)
-Alguns plásticos do interior, como por exemplo os envolventes dos puxadores das portas.

Já agora como se tranca as portas por dentro?
 
Top Inferior