• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

o meu primeiro UMM

Sergio_F

UMM
Registo
11 Jun 2012
Mensagens
209
Localização
Portugal
Boas pessoal, já fiz a minha apresentação pessoal algum tempo mas infelizmente ainda não tinha adquirido o meu BichinhUMM, mas felizmente realizei o meu sonho e já consegui adquirir o meu primeiro UMM. Depois de alguma conversa telefonica com o antigo dono, lá marcamos uma visita e não resisti tive que o trazer na hora comigo...Mesmo não estando planeado não consegui resistir pois já á muito tempo que procurava um para mim...Depois de uma viagem de Alenquer até Sintra onde correu tudo bem, fiquei ainda mais fascinado por este "mundo", mesmo após a viagem o UMM não aparenta babadelas de oleos coisa comum nestes bichumms e aparenta estar bom de mecanica e motor mas vai precisar um pequeno restauro de internos e pintura externa, uma vez que de chapa não tem podres apenas alguns pontos de ferrugem....Aproveito para vos pedir se algum de voçes sabe me indicar algum bate-chapa/pintor para me dar uma pinturazita ao meu BichUMM, uma vez que faço questão de despachar o restauro o mais depressa possivel...de agora em diante é só dedicar todo o meu tempo disponivel para o meu UMMzão...espero que gostem...

abraçUMMs a todos

Sérgio F.



 

mafagaios

UMM
Registo
17 Jun 2011
Mensagens
198
Localização
Portugal
Parabéns bela maquina! Gosto da consola central, se não for pedir muito coloca uma foto mais detalhada.:p
abraço

Ricardo Guimarães
 

Sergio_F

UMM
Registo
11 Jun 2012
Mensagens
209
Localização
Portugal
Obrigado amigo Mafagaios, a máquina já está a receber uns tratamentos de "beleza", assim que possa posto mais fotos com os melhoramentos, inclusivé o da consola uma vez que ainda está em fase de acabamento...

abraçUMMs

Sérgio F.
 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Boas Sérgio!

Compreendo que tenhas pressa em aproveitar ao máximo o teu novo "brinquedo" mas às vezes mais vale devagar e ficar bem feito à primeira e que dure... reparo que tens chapa de alumínio na zona dos pés... é meio caminho andado para haver podres aí por baixo pois as humidades aí ficam retidas e por baixo dos plásticos também é uma zona muito sensível pelos mesmos motivos... as aparências iludem e de que maneira.

Pretendo apenas alertar-te para os problemas comuns destas máquinas... é que muitas das vezes só quando se começa a preparar para pintar começam a aparecer os "buracos".

Vai actualizando as alterações que aqui o pessoal gosta muito de acompanhar estes trabalhos!!






cUMMprimentos
Natacha


http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 

skhizein

Iniciado
Registo
9 Mai 2011
Mensagens
32
Localização
Portugal
Boas :D

Parabéns pela máquina :)
Realmente tens uma consola que também gostava de ver com mais detalhe, sem pressa... :D


Cumprimentos,
Ricardo
Skhizein-Phren




Cumprimentos,
Skhizein-Phren
 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Helloas,

Parabéns pela máquina.

Consola à maneira, fica no olho ;)

Quanto a prioridades, segundo o meu ponto de vista, deverias dar uma olhadela a óleos, filtros, correias valvulines calços e assim.

Fazer uma revisão só para teres a certeza que está mesmo tudo pronto a andar.
Depois claro fazer o restauro como tens na tua mente.

Não pares o UMM muito tempo, eles gostam de andar.
Descobre um grupo de Ummistas da tua goza e vai fazendo passeios.

AbraçUMM


Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Parabéns pela aquisição.

O teu carro parece estar muito bem cuidado a nivel de interiores. Sem duvida que a consola á muito atraente, mas os botões da sofagem só estão a fazer feitio, certo?

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

Sergio_F

UMM
Registo
11 Jun 2012
Mensagens
209
Localização
Portugal
Boas malta, antes demais obrigado pelos comentários, relativamente aos serviços já está marcado para segunda-feira vou fazer uma revisão geral...

PASSARINHO a consola foi uma invenção do antigo dono mas que ficou pelo meio, os botões não estão lá a fazer nada, vou retirá-los e adaptar uns manometros e tentar de meter a sofagem a funcionar com este tablier com calma, assim que estiver pronto tiro fotos e posto...

abraçUMMs,

Sérgio F.
 

Sergio_F

UMM
Registo
11 Jun 2012
Mensagens
209
Localização
Portugal
BOAS MALTA , passado algum tempo venho postar as fotos de como ele esta atualmente, abraço a todos .







 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Sergio,

Se me dissessem que ambas as fotos eram do mesmo UMM eu nao acreditaria...
Mas como esta aqui no teu topico, esta tudo explicado.

Olha quem ve aqui de longe esta bem porreiro e deves de ter perdido uns valentes meses de volta deste teu UMM.

So uma achega no que respeita a seguranca:

Bem sei que toda a gente gosta de ter os seus cintos de competicao ou "arnes" de competicao.
Mas ha regras para os aplicar.

Principalmente em questao de embate frontal tens que pensar exactamente no movimento oposto de forcas que os teus cintos devam de "segurar".
O teu corpo num embate frontal e' como uma bala para o para brisas.
Concordas que nao tens QUALQUER tipo de forca "oposta" que contrarie esse teu corpo de ser projectado para o para brisas?
Explico pois da maneira que tens a fixacao nas costas dos bancos dianteiros em nada te vao ajudar em caso de embate frontal.

Essa seccao "fita" que vai ao chao atras dos bancos nunca deve de ir ao chao mas sim dar uns cerca de 45graus ou mais para "tras" para te "segurar" devidamente em caso de embate frontal.

Se pensares um pouco chegas la....e' mas e' a pressa de montar o material e por vezes nem pensamos se estamos a fazer como deve de ser e por ser este ou aquele acessorio por si esperamos que FACA O QUE TEM QUE FAZER....errado.

deixo este link que explica aqui um pouco o que menciono, procura a "gallery" de imagens:
http://www.stockcarracing.com/howto/scrp_0603_racing_seatbelt_installation/photo_02.html


ao mais de resto e' trazer isso ao aniversario do Clube UMM em Novembro a maquina esta bem catita...
Parabens


 

Sergio_F

UMM
Registo
11 Jun 2012
Mensagens
209
Localização
Portugal
obrigado Aloevera ,,os cintos estão la mesmo so por estética pois uso os normais uma vez que so ando com ele em estrada,,,
cumps
sergio fernandes
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Parabens!

" Na dúvida, é a fundo "

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

 
Top Inferior