• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O MEU NOVO CH!!!( video)

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Pois é o meu CH após milhares de quilómetros,( desde 2003 na minha mão) começou a ter uns podres... nas caves da roda, debaixo dos aluminios, no sitio dos cintos de segurança atrás, por baixo dos pára choques...ao retirar um dos aluminios da cave da roda reparei nisso e então...NÃO PODIA SER, o meu UMM de eleição a ficar pior do que os outros lá de casa.Já em 2006 havia sido pintado de preto fosco, na altura a chapa estava boa, agora com o excessos dentro de agua...teve de ser.

De repente levei-o ao IPO, passou sem nada, de seguida desmontei tudo, cortei tudo o que era podre e meti chapa nova, que já não volta a enferrujar. Levou tratamento de chapa, primário de 2 componentes e depois um banho geral, ou seja, pintura exterior, interior, de chassis, diferenciais.

E já que estava a mexer levou mais uns procomp novos, um escape inox( o sonoro que já era excepcional está ainda melhor), ao ralenti está sempre a assobiar, a puxar assobia e a mudar de mudança ouve-se a descarga do turbo ainda muito mais forte.

Ainda encomendei uns pneus novos, mas nas fotos ainda não aparecem, pois vim para terras do showtime ver o rallie de Portugal e para a semana meto os pneus...

Ora cá vai, apresentação em terras do Algarve!!!Espero que gostem foi preparado e pintado por mim...A côr é que sempre quis ter um UMM!



De mecânica nada fiz, pois isso ando sempre em cima e está 100% impec.


A testar os novos amortecedores...








 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
WOW
:)

eu gosto e' destes jeitosos....pela calada fazem a coisa e depois postam!
hahha

Ivan parabens ta bem porreiro....uma mudanca de cor "aviva" sempre a coisa....

vou olhar novamente para as fotos!
sim sim e as jantes....
lol
no comments!

Diverte-te a brava!
Carlos Pires


 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!


EIIIILLLLAAAAA!!!!!

Poxas....


Mas que grande diferença...

Agora a essas jantes altamente puseste essa cor e essas laterais espectaculares...

Os grandes UMM's sao todos Cor de Laranja e o Resto é Treta... Cournil... este ano vais tomar banho heheheh


Parabens Ivan! tas com grande machine!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
247
Localização
Portugal
Ficou Bonito:D:D:D

Agora parece-me que ganhou vida, em fosco ficava muito "simplista".

Bom trabalho.
Cada vez dá-me mais gozo ver UMM desta categoria TOP(y)
É que na " concorrência" cada vez e mais corta, solda e axanata!!!

Bons Trilhos!
AbraçUMM
Pedro Marques
 

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
379
Localização
Portugal
Boas Ivan

Grande mudança, está fantástico.
Olha quando passares por terras do Alentejo, pára por aqui... quero ver a máquina de perto ;).

Parabens está com muito STYLE :D:D


cUMMprimentos
FoxUMM
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
531
Localização
Portugal
Espetáculo;) era a cor que eu queria por na :kissing:pantera Cor Rosa:kissing:, mas as mulheres cá de casa não deixam:devilish:.alterar a cor.
Us pneus maiorzitos nessas jantes ficavam melhor não achas? tipo uns 33'
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
Esta porreiro e assim e que e faz pela calada mas o resultado esta porreiro aquilo das caves da roda e que nao gosto muito nas FOTOS mas se calhar pessoalmente fica diferente


Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Confesso que me custou a habituar um pouco, pois gostava de como estava antes. Mas ficou muito porreiro, uns pneus maiores vão fazer milagres.

Apenas mudava a posição da matricula, acho-a um bocado perdida.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
Boas Ivan, brutal!!!!! o o que é que se passou ai para o vale???
é isso mesmo, os UMM são mesmo assim...eu costumo dizer aos meus colegas que os UMM,s são como o "lego" cada um monta a seu gosto:D:D


UMM abraço
 

NTeixeira

Iniciado
Registo
27 Out 2009
Mensagens
14
Localização
Portugal
Parabens Ivan, está excelente!!
Espero poder vê-lo ao perto, aqui pelas terras do Ribatejo.
Grande Abraço
Nuno Teixeira
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Boas pessoal.

Obrigado pelos simpáticos comentários.
Qt aos pneus como disse já estão encomendados, vai ser 31.10,5-15, com o mesmo rasto BF-at, os 33 são grandes demais, eu tenho para TT, em BF mud e o UMM gasta mais e torna-se menos rotativo.
Como estas jantes são só para viagens, alcatrão e algumas incursões( pequenas) em tt, essa medida fica bem e permite continuar a fazer drift nas rotundas...ainda ontem à noite em Tavira o CH fez das deles, está lá uma rotunda que faz as delicias da tracção traseira!!
Quanto à matricula eu por mim até a tirava...mas não dá.Outro sitio não tenho por causa do guincho.
 

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Mensagens
825
Localização
Portugal
Esta bonito sim senho e esses alargadores de chapa nao chumba na inspaccao? adorava fazer isso ao meu.

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192
 

MRoque

UMM
Registo
2 Set 2006
Mensagens
233
Localização
Portugal
Boas

Eu ainda sou do tempo do CH cinzento... tive o privilegio de andar nele nessa altura e já era uma grande maquina ainda bem que tem evoluído para melhor, na minha modesta opinião esta cada vez melhor.

Abraço

Marco Roque
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Tal como diz o tebi, subscrevo, é um lego nem mais, não deixa de ser um UMM.
Em relação aos alargadores são de fibra e chapa apenas juno da cava interior, em relação à inspecção conheço mais 3 assim e que saiba eles não chumbam mas sabe-se lá se esses 3 amigos não conhecem um examinador!
Falar disso, na fervença (conrolauto de sintra) embirraram-me 2 vezes com pneus medida 15 e medida 16 sem razão. quando passei para jante 15 235/75 disseram "para não se chatear vá-se lá embora"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Resumindo, aparece nos passeios cá por cima para poder tirar umas fotos ao maquinão e filmar o tubo de inoxcrom.

Alter II Longo Lona
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Em relação aos alargadores, estes do meu jipe foram feitos todos em chapa, da mesma espessura da de origem, mas com a vantagem de não enferrugar.
Assim posso encostar à vontade que não parte.
Quanto à inspecção, não tem qualquer problema, pois não altera as medidas de origem, os alargamentos têm a mesma medida que os plásticos de origem.
Aliás quando ia à inspecção, tinha de pôr jantes mais finas ou os plásticos para as rodas não sairem da carroçaria, aí sim poderia reprovar.

 
Top Inferior