• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O meu h U M M e r

FerreiraJMC

UMMzito
Registo
7 Jul 2008
Mensagens
74
Localização
-
Ola a todos!
Dada o periodo de férias em que me encontro, finalmente vou colocar aqui algumas fotos da minha "Verdadeira Máquina", um UMM Cournil Entrepeneur de 1983. Adquiri-o há cerca de 2 meses por um bom preço (julgo). O gipe está bastante alterado em relação ás máquinas originais, mas como gostei bastante, resolvi fazer a compra.
Está equipado com um 2.5 turbo, mas julgo já não ser de origem, bem como travões de disco, direcção assistida, entre outras coisas....
Provavelmente haja aqui pelo forum algum "camarada" que já o tenha visto, ou outras que o estejam a ver pela primeira vez e que tenham uma opinião a dar, pelo que gostava que a partilhassem.

c U M M p r i m e n t o s









o verdadeiro h U M M e r




[imag][/imag] h UMM er
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
Eu conheço esse cournil. Estava à venda para os lados da Trofa.
Conheço o dono que o pôs assim. Espero que o tenham tratado bem e que o continuem a tratar. Esse cournil está muito porreiro.
Boa sorte.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

ajrm

UMMzito
Registo
27 Out 2006
Mensagens
130
Localização
Portugal
Finalmente a apresentação amigo. Estava a ver que não.

Esta muito porreira a maquina. Temos de combinar umas voltas com as maquinas.

Felicidades com esta maquina. Vai dando noticias

UMM abraço

 

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Mensagens
1.007
Localização
Portugal
Essa maquina é de barcelos?!?!? se sim, junta-te aqui à malta para umas voltas.

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
 
Registo
2 Mai 2007
Mensagens
349
Localização
Portugal
Boas..
EstA MUITO fixe...

Esteve no Stand virtual a venda...

Abraço

Alter II Turbo Intercooler
Helder Marques
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiro :)
Grande Máquina sim senhor!!!
Está muito bem artilhado para fazer grandes passeios.
Felicidades!
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

 

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Mensagens
683
Localização
Portugal
Boas!

Parabéns pela compra! Conheci o senhor que o comprou, de Vila Franca... esteve depois à venda em S. Romão do Neiva...

Nessa altura, quem o comprou fez um óptimo negócio! :) Aliás, ele esteve poucos dias à venda! :)

Não sei se o comprou aí, ou se já deu "mais umas voltinhas"...

Para ter uma ideia, esse guincho foi montado novo, no início deste ano... acho até que antigo dono a que me refiro nem chegou a usá-lo! ;)

Infelizmente, esse senhor apanhou dois valentes sustos... o primeiro durante os reconhecimentos para o VIANA 2008 em Caminha, com a esposa ao lado, rebentou-lhe um tubo dos travões da frente (apesar de serem em malha) numa descida bem acentuada, felizmente a lucidez e reflexos rápidos evitaram o pior ... reparou... pouco tempo depois voltou a acontecer!

Como estamos a falar de alguém que tem esposa, filhos e uma "bela vida", decidiu vender o UMM... não fosse o "diabo tece-las"!

Na altura que esse UMM andou por cá, fumava um cadito e o motor não parecia muito famoso! Se puderes, dá uma vista de olhos...

Mas era curioso, mostrar certos detalhes do carro... apesar de ser um capota de lona, tá cheio de truques... não é fácil "abrir" este carro depois de devidamente "trancado" :)

Trata bem esse Cournil, porque de facto "assusta"! :)

Abraço,

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com
www.rainforestportugal2008.com
 

FerreiraJMC

UMMzito
Registo
7 Jul 2008
Mensagens
74
Localização
-
Caro MIGNEIVA obrigado pelos eslarecimentos, em relação ao facto do hUMMer fumar um cadito, no momento da compra reparei nisso e o dono do stand informou-me disso, pelo que no momento da compra isso foi tido em conta e de imediato levei o carro para uma casa de bombas injectoras, onde me foi reparada a bomba e retificado os injectores (70cts).... em relação aos travões não sabia, mas vou tratar disso...... se souberes mais alguma coisa informa.. cUMMps para ti

Caro SNIPERS, em primeiro lugar obrigado pelo comentario, depois quero que saibas que sou um novato no forum e na na condução de gipes, muito mais ainda na condução de grandes máquinas como esta, mas gostava de ir dar umas voltas, até pork não conheço muito pessoal com gipes. Onde é que a tua malta costuma andar na zona de barcelos e arredores e em que alturas da semana (dia e hora), diz que eu apareço por lá.... cUMMps


JoseFerreira=UMMCournilEntrepreneur83


cU M Mprimentos Barcelenses a todos ........
 

FerreiraJMC

UMMzito
Registo
7 Jul 2008
Mensagens
74
Localização
-
Já agora, pedia aqui aos caros UMMigos que percebem mais disto e para eu ficar mais descansado em relação ao negócios que fiz, quanto é que vale esta máquina?
Desde já um obrigado!


JoseFerreira=UMMCournilEntrepreneur83


cU M Mprimentos Barcelenses a todos ........
 

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Mensagens
1.007
Localização
Portugal
Boas,
No monte somos todos novatos, não há "Ases do volante", serás bem vindo.

As nossas rotas são sempre pela zona de barcelos, famalicão, sto tirso.

Envia-me o teu contacto que serás contactado logo que haja uma saida, teremos mto gosto em que te juntes a nós.

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
 

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Mensagens
325
Localização
Portugal
Ahhhh amigo Ferreira!!!! Antes de mais um grande abraço e sejas bemvindo!!
Parabéns pela máquina! Tem um optimo aspecto! Espero que traga grandes momentos! Estou certo que sim!
Já sabes que podes contar comigo e com o pessoal aqui. É tudo gente boa e mtos destes camaradas percebem "da poda" e de certeza que se tiveres dúvidas ou questões, o pessoal ajuda!
De resto, fico à espera que apareças por cá para ir-mos dar umas voltas! A cerveja pago eu! :D

Rui Oliveira



UMM - Orgulho Nacional
 

ummarcelo

UMM
Registo
17 Nov 2008
Mensagens
471
Localização
Portugal
somos os donos felizes de 2 cournil de 83 com matricula NF
2 manitos pelos cominhos sem paviamento
muito fixe sim senhor...
Marcelo rosa
 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
hhhÉEEEEEE!!!!!!

Caro Ferreira. hehehhehe, conheço muito bem esse teu carro.
Pelos vistos já andou por vários sitios desde que estive com ele.

Esse carro era um cournil normal (lógico...:p), e quem o transformou nisso que tens foi um senhor chamado "Zé Fernando". É um porreiraço dono de uma oficina que é de carros mas que trabalha com muitos TT's. Fica em Ermesinde. Esse carro já foi muito trabalhado.
Acompanhei por exemplo, quando ele meteu os acrílicos a substituir os plásticos da lona...


Se quiseres um dia levo-te lá. Ele tem de certeza material desse carro e vai-te ajudar em tudo porque é um porreiraço.

Tenho uma revista dum trial da Lousã em que ele aparece. Tenho é de a encontrar...

Quando estava nas mãos dele estava um brinco. Agora não sei... Espero que tenhas sorte...

Qualquer coisa, avisa.

Abraço.

Orgulhosamente Português !

 
Top Inferior