Ora bem, embora já tenha sido em 2014, ainda não estava documentado aqui no nosso Forumm e como o Cournil apenas sai em dias de sol e para manutenção ou passeios/ concentrações de clássicos, decidi mostrar o seu actual estado e o que foi feito exclusivamente por mim, sem qualquer ajuda, excepto a grua,e o PEDRO DE ALCANENA que, descobriu este Cournil tão especial, me permitiu adquiri-lo e ainda me reparou a caixa, ou seja de duas caixas fez uma como deve ser!!!Obrigado Pedro. Todo este trabalho foi feito entre o dia 20 de Julho de 2014( altura da férias do Tribunal) e o dia 5 de Setembro de 2014!
Agradeço também ao Sr. Silvino Alves que no ano de 2009( ano da aquisição) verificou a autenticidade do mesmo e me informou desde logo que os faróis não eram os originais, muito embora os tivesse novos dentro da caixa e fizesse questão de mos oferecer!!!O que veio a acontecer numa das visitas à sua oficina, daí que na foto do livro não apareçam, pois esses faróis guardei religiosamente para o dia do verdadeiro restauro!!!
Outra coisa que guardei 3 anos foi o P de Portugal autêntico( autocolante da época) o qual me foi oferecido pela Macal, Lda de Santarém, fornecedor de borrachas para os nossos meninos!!!
Ora então tudo começou com uma lavagem e tb porque o Cournil tinha uma folga no carreto da marcha atrás, assim havia que desmontar...

Mas já que estava sem caixa, o melhor é tirar o motor e lavar e pintar tudo como deve ser!!!