• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O meu 1º UMM!

Diogo Filipe

Iniciado
Registo
21 Nov 2011
Mensagens
25
Localização
Portugal
Boas!

Tal como disse na minha apresentação, comprei o meu "caixote" em Setembro de 2011 mas nem tão pouco gosto de jipes, só do UMM!
Muita gente me tentou demover porque "isso não vale nada, com o mesmo dinheiro compras melhor,...". Coitados, eles não compreendem...
Lá teve que ser, depois de quase 1 ano à procura, fui a Pombal buscar o XL-27-12. Todo original, Turbo Intercooler e sem grandes maselas pelo que não foi necessário restaurar.
Dei umas voltas para experimentar e entrou em reparos logo de seguida: bomba de água, correias, apoios, líquidos, membranas, plásticos, pinturas, alteração das jantes e outras tantas coisa. Ainda não está pronto mas está cada vez melhor.
No Verão do ano passado tirei-lhe a capota e fiz cá em casa um roll-bar totalmente amovível que modéstia à parte, é o melhor que já vi até hoje (tá certo que ainda não vi muito mas este está fixe)!
Seguem-se algumas fotos! Espero que gostem e que comentem!

Abraço!

Não estou a conseguir inserir fotos. Expliquem-me, sff.
 

Diogo Filipe

Iniciado
Registo
21 Nov 2011
Mensagens
25
Localização
Portugal
Obrigado pela ajuda!

As primeiras fotos acabado de comprar



Esta foi numa das primeiras voltas


Aqui estão algumas das últimas já com roll-bar e jantes alargadas



Está para breve a colocação de 265\70\16 recip trial.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.576
Localização
Cortegaça
Mas que belo jipe, tives-te sorte por teres encontrado um jipe em tão bom estado, nos dias de hoje é cada vez zaire difícil encontrar UMMs com a pintura original nesse estado.
Parabéns.
 

Diogo Filipe

Iniciado
Registo
21 Nov 2011
Mensagens
25
Localização
Portugal
Obrigado.

Foi bem difícil encontrá-lo. Só tive pena de não encontrar com o interior mais recente mas a verba era curta. Já me habituei.
Agora quero mesmo é melhorá-lo mas mantendo sempre o aspecto de origem... e mato com ele!!! Ele gosta...
Quando tiver as botas novas meto fotos.
 

Alvarino

Iniciado
Registo
22 Abr 2012
Mensagens
7
Localização
Portugal
Boas, antes de mais parabens pela maquina, parece estar xp
Apenas quero fazer te um alerta para o modo com o roll-bar está fixo no aro do para brisas, se tiveres o azar de capotares o roll-bar vai servir para te magoares ainda mais pois como esta preso vai partir e fazer com que a restante estrotura ceda.... é apenas um conselho, nao uma critica.
UMM abraço e mais uma vez parabens
 

Diogo Filipe

Iniciado
Registo
21 Nov 2011
Mensagens
25
Localização
Portugal
Obrigado Alvarino pela dica mas essa questão também está prestes a ser resolvida porque para além da estrutura ser bastante resistente, vou fazer um reforço por cima da porta que serve de batente\apoio à mesma à semelhança da g3 que existe nos cábrios mas mais reforçado. Este reforço não vai permitir que o a frente da estrutura ceda.
 
Top Inferior