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O Mecanico(ou nem por isso) de fim de semana

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15 Fev 2009
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Ora bom, já cá temos um jornal, e agora uma coluna dedicada a mais aventuras com oleos e outras tintas.

Já cá faltava algo mais comico para vos entreter, e com o meu desmazelo natural aliado à minha falta de conhecimentos de mecanica vão sem duvida ter alguns momentos para aliviar o stress com umas barrigadas de riso.

Não pretendo chegar ao nivel de qualidade e frequencia do "Jornal do Zeca", mas ainda assim ir lançando umas postas para ajudar a manter a casa animada.

Agradeço naturalmente os vossos comentários sempre que entenderem oportunos.

Em breve a cronica da viagem ao sul para buscar material...

Abraço,

JC
 

aloevera

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2 Mai 2008
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O Jornal do Zeca fica atento e estende a carpete vermelha...para essa coluna.

Agora nao "desmazeles" muito
:)


Atentamente
O Jornal do Zeca
 

alex

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7 Dez 2006
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O verdadeiro mecânico de fim de semana, é aquele de se põem a desempenar o carter de uma renault express (ainda não tinha o cournil, tinha que descarrgar nalguma coisa!) e é claro que se tira o óleo e se guarda a gamela mesmo ali ao lado, para quando se está pendurado por cima do motor e se salta para trás, espetar lá com um pé dentro e ficar enxarcado com óleo bem negro e frio até aos tom*t*s!

Isto sim, é o verdadeiro mecânico de fim de semana!

(Espero que não te importes que o pessoal conte as suas aventuras também)

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 
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26 Out 2007
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Ola
O verdadeiro mecanoco tambem ja me aconteceu num UMM apertar a caixa e ver depois de estar tudo montado o rolamento de encosto a rir para mim ca fora ehehehhehe aconteçe


Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 
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30 Mar 2006
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Comigo aconteceu tambem uma de Verdadeiro Mecânico Um sábado inteiro a tirar motor de um Buggy (carocha) do meu cunhado e colocar retentores novos na cx/diferencial,no fim do belo trabalho com tudo montadinho no sítio, aquela bela viatura ficou com 4 mudanças para tás e uma para frente...:devilish::devilish::devilish:o meu cunhado se pudesse naquele momento engolia-me:devilish::devilish::devilish:
:D:Dmontei o miolo difrencial ao contrário:cool::cool:
 

show_time

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9 Dez 2008
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O verdadeiro mecanico é aquele que monta uma caixa de velocidades num cournil, mete parafusos e anilhas novas e no final olha a volta e deixa a forquilha da embraiagem ca fora ME

Ou entao é aquele que monta a caixa de transferencia e deixa a anilha do rolamento onde a mesma encaixa no chao.

So quem ja mudou caixas sabe o trabalho que da tirar e meter de novo hehehe mas ninguem bate a do paulo gomes LOOOL

UMM Cournil Entreperneur
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Humber

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11 Set 2009
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Eu acho que todos temos oportunidade de sermos grandes mecanicos de fim de semana... no meu caso acho que vão ser mais as vezes em que a coisa corre mal do que as que correm bem...

Sendo que até agora o pior foi deixar cair uma das porcas que segura a panela do filtro de ar do 127 dentro do carburador. Mexidas aí sem fechar portinhola do ar à entrada do carburador acabaram.

Abraço,

Luis

 

nunumm

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30 Mar 2006
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Sim... a do Paulo Gomes até ao momento é a melhor.
Eu tb tenho uma mas mais simples... troquei o óleo e fui dar uma volta... de repente a meio da dita volta, senti um calafrio... sabem aquela sensação de se terem esquecido de alguma coisa mas n sabem o que é?... parei... revi mentalmente tudo o que tinha feito... e não me lembrava de ter colocado a tampa do orifício do óleo... não queiram saber o bonito espectáculo que tinha perante os meus olhos quando abri o capôt...
 

Humber

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11 Set 2009
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Isso fez me lembrar que a tampa do oleo do meu UMM tem um tubo pendurado... esse tubo na ponta tem aspecto de ter tido uma braçadeira... Onde é que ligaria esse tubo?
 
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15 Fev 2009
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humber, à admissão...

de resto continuem, que isto está em grande forma!

a do Paulo Gomes bate todas até agora, sem duvida, LOL!

 

Humber

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11 Set 2009
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A do Paulo não vai ser batida tão cedo, mas só para partilhar...

Quando o Humber parou lá em casa os tambores dos travões de trás estavam cheios de oleo, terra e teias de aranha.

Desmontei tudo, limpei, lixei, mudei as borrachas e depois antes de fechar os tambores experimentei tudo muito bem. Como não havia nada para limitar o movimento dos calços, quando carreguei no pedal do travão os embolos sairam todos para fora... bem como o oleo todo... azar...

Abraço,

Luis


 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Mas ao ligares à admissão liga depois do filtro de ar e não antes, pois se sair algum óleo por esse tubo não te vai sujar o filtro todo.
Não deve sair se estiver tudo ok com o motor, mas com o desgaste de segmentos acontece.
 
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26 Out 2007
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Ola
Essa do Paulo Gomes esta a melhor ate agora


Pedro Marques
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30 Mar 2006
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Ainda pensámos em virar os bancos ao contrário e o volante e pedais, e colocar o para-brisas cá atrás:D:D:Dera mais fácil do que desmontar e montar aquilo tudo outra vez:devilish::devilish:
 

joaquim santana

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4 Jan 2007
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boas companheiros
então cá vai a minha deixa::clown:
já lá vão umm bom par de anos!
então é assim,ser MEXANICO,é dizer a umm amigalhaço,epá compras mas é o oleo e filtro e nos mudamos isso na minha casa que fica-te de borla!isso é na boa!:D;)
e então la apareceu o meu colega com o seu fiat uno 60sx.
meti-me debaixo do carro,e não via a porra do bujão para sacar o oleo:angry:,então avistei umm meio de lado,e pensei,háaa,esta aqui o murder****er!!.e pimba saquei a porra do oleo.:D
depois de escorrido,disse assim ao amigalhaço;é pá estava mesmo a precisar,e até tinha pouco oleo!exclamei.:clown::rolleyes:
bumba apertei o bujon e oleo pra dentro(do sintetico):D.
vou ver o nivel na vareta e o meu espanto, o nivel estava para ai uns 6 cmm acima do limite max.:astonished::astonished:
disse assim ao daniel,epá anda umm pouco que isso já vai ao nivel!
bem quando vou ver o nivel estava a mesma super acima.:angry:
bem vou outra vez para baixo do carro e é então que vejo que o bujão esta na parte de trás do carter,meio subido, e o xico esperto aqui tirou foi a vavolina da cx velocidades!!!!!!:blush::clown::blush:
resumindo na altura alguns 12 contos de oleo sintetico pro balde,e umm grande melão por querer ajudar e ter feito umma granda cagada!
desculpem o testamento mas foi para se entender a tamanha bacurada praticada!:blush::clown:

abraços e bons atascansos
joaquim santana
 
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26 Out 2007
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Ola
Eheheheh o Joaquim tambem ja fiz essa mas quando era mais puto tambem armado em mexanico em vez de meter 15w40 fui meter valvolina 80w90 numa hiace a gaja ate apagava a luz e tudo so quando me cheirou a valvolina e que fui ver a lata ehehhehhehehhe

Pedro Marques
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15 Fev 2009
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O mecanico de fim de semana deslocou-se a Palmela para recolher um reboque. Segue-se a cronica...

Tinha prevista uma ronda de preparação nessa semana com trocas de oleos, valvulinas e massas. Afinal era a estreia numa viagem de mais de 600km para o meu brinquedo preferido.

Os imponderaveis atropelamentos dessa semana impediram-me de fazer a troca dos lubrificantes e filtros que tinha previsto, apenas tinha colocado a massa consistente nas transmissões e afins.

Mas nem por isso abortei a viagem! Tinha assumido o compromisso que andava a adiar há uma eternidade e já bastava de derrapagem no tempo. Era preciso cumprir a palavra dada e concluir o negocio.

Fui buscar o copiloto que trouxe o pequeno-almoço, o almoço e o lanche...! AHHHH Grande copiloto!

Paramos para comprar 2 parafusos M16 para fixar a bola de reboque, atestamos os 4 jerrycan's de gasoleo e ai vão eles rumo a sul.

Paramos na area de serviço de Leiria para abastecer e contactar o Pedro Marques que nos esperava em Alcanena, uns kilometros à frente e duas ou tres rotundas depois lá estavamos nós, nos dominios do 'Alcanena'.

Volta e meia à volta do meu carrito, umas trocas de impressões sobre o estado e possiveis melhorias...
Muitos carros tem este homem no seu terreiro, uns para peças, outros para restauro. Mais uma volteca e já saí a lucrar uma tampa nova para o vaso de expansão!

Estive a admirar bem de perto o Turbo que ele está a restaurar para si mesmo, um verdusco bem catita. Salienta-se o estado de conservação do sistema electrico que reparei estar formidavel.

Carregamos as peças da malta que tinha aproveitado a oferta do transporte e seguimos para Pal

mela.
Finalmente chegados ao destino fomos acolhidos como dois herois pelo amabilissimo João (J.P.) e pela esposa.
Em dois dedos de conversa apurei que este UMMista trocou o carro, mas não a paixão!
Mais umas aventuras electricas a ligar o reboque ao UMM, a ficha e a cablagem apesar de partilharem fios com as mesmas cores, para uma ligação universal há que trocar o arranjinho.(nota mental... há que documentar isto...).

Na despedida apetrecharam-nos com uma par de sandes de queijo e presunto com pão(sim, nessa ordem mesmo, o dificil era dar com o pão de tanto recheio que tinham!) e que apenas posso comparar com as da minha Sogra!(que contrapondo à tradição me trata como um principe).

Voltamos para cima em plena exaustão, era já de madrugada e foi mesmo pé na tabua. Ao sair das portagens em estarreja no arranque ouve-se um clack clack. Mas até pensamos que fosse alguma coisa lá fora...

Assim que saimos da A29 quase à porta de minha casa, uma redução e novamente esse clack clack.

Pego no meu outro carro que estava ao lado da porta da garragem, abro o portão, entro, deixo o carro no meio do caminho, saio e vou desatrelar o reboque do UMM.

Nisto o portão fecha-se nas minhas costas. Ainda tenho tempo de deixar o meu colega a segurar o reboque enquanto faço um sprint para tentar apanha-lo antes de fechar... sem sucesso...

Ponto de situação: São quase 5h A.M., estamos na rua de manga curta, um frio que até corta e as chaves estão na ignição do meu outro carro que está a bloquear o movimento de outros carros na garagem...

A minha esposa está em Lisboa numa formação, a porta da frente do predio está fechada a 7 chaves e para a abrir alguém terá de se deslocar até ela para fisicamente a destrancar... Não tive coragem de acordar ninguém... esperei até às 8h20 A.M. pelo primeiro vizinho a sair... O meu amigo fez cerca de 10 km a pé até chegar ao circuito dos transportes activos aquela hora no porto porque tinha de estar em casa impreterivelmente até às 8h.

Epilogo: A viagem correu muito bem e divertimo-nos imenso, conhecemos pessoas impecaveis e só mesmo no fim tivemos de amargar um pouco pelo desmazelo... desmazelo de não ter uma chave secundária no trabalho e desmazelo de empreender tal viagem sem a respectiva manutenção/verificação(quando se abrir a caixa de transferencias vamos saber se foi simples desgaste ou algo pior, como por exemplo falta de lubrificação...).
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Hehehe, acabas-te o dia em "grande"! Andar 10 km a pé, depois de um dia assim, pobre co-piloto.... ahahahah

Espero que não seja nada de grave no UMM, mas isso de se atrazar as manutenções.... Pelo menos tinhas os óleos nos niveis?

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
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15 Fev 2009
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No motor sim, nas caixas não faço a menor ideia mesmo! O que é bastante grave, mas tenho o mau feitio de tentar cumprir os meus propositos ainda que para isso tenha de sacrificar algumas coisas em termos pessoais... está visto e mais do que demonstrado que neste tipo de coisas(manutenções e afins) é asneirada grossa!

Mas o copiloto é rijo e duro de roer... além do mais costuma correr 8km todos os dias antes de recolher... hehehe GANDA MALUCO!

Abraço,

JC
 
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