Finalmente, após uma estadia de um mês, por terras do Algarve, em casa do Batraquio, aproveitei o Carnaval, fui ao Algarve, no sábado de manhã com a ajuda do André( batraquio), mudei a caixa da direcção( estava cheia de folga), substitui o óleo( o batraquio patrocinou!), de forma a ainda gozar o UMM nas terras vermelhas da zona!!Tb apliquei um escape directo, pois para mim conduzir UMM, sem ronco não dá gozo!!Curioso este apesar de ter as afinações de origem, assobia como o CH, qd o turbo descarrega!!
Hoje á hora de almoço arranquei, trazendo o Ferragudo durante 320 klms, sempre a andar bem, sem qq tipo de problema!!
Nestes dias andou 840 klms, agora já vi os níveis, tudo ok, ou não fosse o motor ter sido integralmente reparado aos 180.000 klms,devido a uma bomba de agua partida em pleno verão, agora tem 224.000!!Está novo.
Como não encontrei nenhum UMM, durante a viagem, neste momento o Ferragudo está a confraternizar com o irmão, na garagem!!!
O restauro, embora já tenha começado( com a troca da caixa direcção), inicia-se oficialmente sábado, com a desmontagem quase total do UMM.
Para este projecto, tenho como sócio o Pedro Lameirão,que me acompanhará nas fases todas, até ao Ferragudo ficar como merece!!
1ª fase- desmontagem
2ª fase- reparação chapa, tratamento, pintura
3ª fase- revisão geral mecânica, substituição de oleos , valvolinas, correias, tubos etc
4ª fase- montagem de todos os componentes, incluindo o novo interior
5ª fase- acabamentos, testes e afinações.
Aqui ficam as fotos tal como está:
A partir de sábado vou actualizando com a constante evolução, de forma a todos poderem ver como ele vai ficar.

Hoje á hora de almoço arranquei, trazendo o Ferragudo durante 320 klms, sempre a andar bem, sem qq tipo de problema!!
Nestes dias andou 840 klms, agora já vi os níveis, tudo ok, ou não fosse o motor ter sido integralmente reparado aos 180.000 klms,devido a uma bomba de agua partida em pleno verão, agora tem 224.000!!Está novo.
Como não encontrei nenhum UMM, durante a viagem, neste momento o Ferragudo está a confraternizar com o irmão, na garagem!!!

O restauro, embora já tenha começado( com a troca da caixa direcção), inicia-se oficialmente sábado, com a desmontagem quase total do UMM.
Para este projecto, tenho como sócio o Pedro Lameirão,que me acompanhará nas fases todas, até ao Ferragudo ficar como merece!!
1ª fase- desmontagem
2ª fase- reparação chapa, tratamento, pintura
3ª fase- revisão geral mecânica, substituição de oleos , valvolinas, correias, tubos etc
4ª fase- montagem de todos os componentes, incluindo o novo interior
5ª fase- acabamentos, testes e afinações.
Aqui ficam as fotos tal como está:

A partir de sábado vou actualizando com a constante evolução, de forma a todos poderem ver como ele vai ficar.