• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Mudar pastilhas de travão em Honda Jazz

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Está a chegar a altura de trocar as pastilhas do Jazz. Na Honda falaram-me em 110€ por eixo, material de origem, IVA e mão de obra incluídos.

Olhando aqui:
http://www.mister-auto.pt/pt/jogo-d...de-disco/honda-jazz-1-4-90ch_v30359_g402.html
vejo por exemplo pastilhas delphi (que penso serem boas?) que me ficam por 90€ para os 2 eixos, ou seja mudo-as eu e poupo 130€!

Mas será que não me arrisco a perda total da garantia? O Jazz só faz um ano em Maio...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!

Tudo que sejam intervenções e materiais "fora da marca" , por mais simples que sejam, durante o período de garantia, digamos que é algo.... complicado! Tudo é pretexto para se porem fora caso haja algum problema!
Se fosse comigo, eu não arriscaria e iria à marca.

Abraço!

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
O problema é que na marca metem o mesmo material que uma oficina cá fora ou bosch ou valeo que no fim a conta é bem diferente.

TRW é bom material

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

Registo
14 Dez 2011
Boas
Experimenta a Norauto ou a Midas eles tambem fazer trabalhos para as marcas sem perca da garantia.

UMM ALTER "FENIX"

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Sempre podes ir a uma oficina tipo norauto que já não perdes a garantia ,há um acordo qq com esse tipo de oficinas

Quando se tem classe a velocidade não importa

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Atenção que essas oficinas que dizem que tem acordos, e depois o carro dá raia ninguém se responsabiliza.

É mole mas sobe.

Registo
14 Dez 2011
Boas
Comigo depois de um trabalho feito por eles um rolamento deu raia e mudaram o rolamento sem eu pagar mais nada.
Essa foi a minha experiência!

UMM ALTER "FENIX"

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Qualquer viatura pode ir a qualquer oficina fora da marca, e se levar material de origem e haja facturas, não pode perder a garantia.

Existe uma lei europeia que trouxe isso ao de cima.

Não é obrigatório levar o carro a marca para que não perca a garantia. Agora ninguém pode garantir que quando forem pedir garantia de uma peça que avariou, eles não sejam muito mais minuciosos na inspecção, do que quando a viatura é assistida na marca!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Agora pergunto eu, um carro com menos de um ano já precisa de pastilhas tendo discos nos dois eixos?

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Sendo que tem 35000km, sendo muitos deles em serra e cidade, não me parece anormal...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Top Inferior