• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

mp3 legal?

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
Boas malta, com tantos rádios a lerem mp3, lanço a pergunta: que site usam para comprar música? (sim há quem compre mp3, e eu sou um deles :p

Tenho usado o mp3sale.ru é barato e as músicas não vêm com aquelas protecções parvas que o itunnes tem...

Há tempos li um artigo na deco, e eles aconcelhavam os sites russos, pois as músicas são muito mais baratas. Pago, em média, 0.80eur por albúm.

ps. já agora fica o link para o artigo da deco:
http://en.calameo.com/read/000042096cc7b3cff417a

Cummprimentos,
Igor

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Eu não compro, gravo:D usando o "creative media player" (acho que é este o nome. Mas é bom saber essa informação sobre os sites russos.

Abraços

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
eu não compro, apenas faço cópias de segurança das musicas:D:D:D(pode um dia a net ir ás couves a nivel mundial, por isso faço as cópias de segurança):D:D:D:D
Eu costumo retirar as musicas da net e coloca-las na Pen em mp3 o local de onde retiro a maioria das musicas e filmes é do site: pdclinks.net

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

[email protected]

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

www.n-gestus.blogspot.com

www.lamastt.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Espero que imprimam em papel as provas de compra das músicas porque quero ver como provam às autoridades que pagaram o donwload. ha! Já me esquecia : e andar sempre com isso!
Vou apresentar uma situação por mim pensada :
eu tenho cerca de 3000 discos em vynil.
Tenho feito gravações de músicas no pc dos mesmos!
Ora bem, como sabem as autoridades têm poderes para revistar os carros e levantar autos sobre
os cds piratas que levam. Então é assim : vou andar com os vynils na bagageira e se eles duvidarem do que lhes digo que vão buscar um giradiscos para comprovar! Essa seria a melhor!

UMM abraço

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
Também tem que andar com o comprovante de compra dos vynils, como pode provar que são legais?

Isto é como tudo, eu faço a minha parte, compro música legal respeitando os respectivos direitos de autor, mas cada um faz como quer :)

ps. sou sócio da deco, vou ligar a perguntar que comprovativos tenho que ter para provar que os mp3 são legais e se sou obrigado a ter comprovativos no carro...
Cummprimentos,
Igor

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by kingstar

Boas!
Espero que imprimam em papel as provas de compra das músicas porque quero ver como provam às autoridades que pagaram o donwload. ha! Já me esquecia : e andar sempre com isso!
Vou apresentar uma situação por mim pensada :
eu tenho cerca de 3000 discos em vynil.
Tenho feito gravações de músicas no pc dos mesmos!
Ora bem, como sabem as autoridades têm poderes para revistar os carros e levantar autos sobre
os cds piratas que levam. Então é assim : vou andar com os vynils na bagageira e se eles duvidarem do que lhes digo que vão buscar um giradiscos para comprovar! Essa seria a melhor!

UMM abraço

Se não me engano nesses casos tem que exibir os originais no posto. Não és obrigado a andar com os originais no carro.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

As autoridades não tem poderes para levantar autos a "cds piratas" no carro. Só em caso de suspeita de pirataria.

Tu podes ter as tuas musicas, feitas por ti no comp***dor em cds no carro. São cópias? sim! São piratas? Não!

Eu trabalhei como DJ, e tenho muitos amigos que ainda o fazem. O mp3 e o PC fazem parte da evolução, jão não me bastava acartar os cds, os vinis e o pc, e ainda tinha de acartar um dossier com facturas???

Isto está muito obscuro, pois todas as entidades mandam bitaites mas ninguem sabe o que diz. Qualquer um pode fazer uma cópia do cd original, pois serve como cópia de segurança! que nos paga os cds/vinis de edi~ção limitada que por vezes se estragam por um pequeno descuido?? Ninguem!

Eu já cumpri a minha parte, quando gosto compro o album, mas gosto de o ouvir primeiro!!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Aldeia e Jagoz, eu sei que por enquanto ninguém mexe nos carros sobre esta matéria mas atenção que aqui no norte já houve condutores "lesados" por autoridades relacionadas com isto porque podem pedir para apresentares os originais num determinado periodo!
Não vamos dialogar estes assuntos aqui (são "pesados") mas é um facto consumado que ainda não há uma directiva correcta distribuida pelas entidades fiscalizadoras sobre esta matéria.
E pronto! Eu elibo-vos a todos que declaram a "verdade" sobre a originalidade, e só originalidade nos v/ leitores de musica e pcs. lol
Tb é um caso sério quando se começa a ser louco por música porque nunca estamos satisfeitos!
Muitos vinils já despachei e dei ! Dos quase 3000 que tenho, 80% são Maxi Single, 10% albuns e
10% singles e todos em estado NOVO! Uma pipa de dinheiro gasta nisto! Era tão louco que ia a Espanha ao El Corte Ingles e ao Al Campo comprar música. Então no Porto tinha tratamento VIP
na Tubitek e na Bimotor pois deixava lá sempre que lá ia 50 000$00 (€ 250,00) em maxis.
Agora são bons para moer e injectar em peças plásticas!É tão bom ouvir na rádio as velhinhas cujos originais saiaram em vinyl nos anos 70/80 e 90!!

UMM abraço e bons sons !

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
É mesmo...

Se quiseres vender/dar a colecção... Sei quem tem interesse! Ele cuida bem deles!!! :)

Ele tambem já vai com muitos na prateleira!!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Não vamos tornar este tópico muito comprido pois muito há a falar sobre este tema.
Para acabar, Jagoz, enquanto tiver por aqui os 3 pratos Technics vão tocando de vez em quando mas quando me der na gana vendo-os todos pelo preço da chuva. Quando mudei de casa foram mais umas centenas de kg que tive de carregar.
Viriato, sei lá se tenho o Joy Division ! Nunca fiz uma lista para saber o que tenho !
Sei que tenho por exemplo todos os 4 últimos albums dos Pink Floyd (nunca se esquece).
Na altura eu comprava mais maxi singles para as festanças de fim de ano e carnaval.
A boa música de dança, funk, rap, techno, electronica,que passava nas discotecas só eram vendidas por discotecas especializadas que os compravam em Espanha.
Sobre os cds tenho uma coisa para vos dizer : sabem o custo por cd quando se grava por exemplo 500 unidades ? Tenho um amigo que tinha uma banda de garage de rock (FIREPROOF) que gravaram um cd de apresentação e cada um com caixa e etiquetas ficou por 25$00 (€ 0,125). AGora vejam quanto pagam por cd na loja actualmente! Vejam a quantidade de cds passados à venda nas lojas por 5€ quando os mesmos estiveram 6 meses atrás à venda por 19€. Quem o ganha ?
Uma coisa é certa : baixem os preços e os downloads piratas descem a pique!
Se falamos de qualidade na compra alguém se preocupou neste país e na Europa de meter travão às importações da China em produtos que não respeitam as normas europeias e de má qualidade ?
Isto eu tb chamo uma pirataria legal à qualidade de produtos disponíveis no mercado!
Chaves de fenda chinesas é para se usar uma vez e bota fora! Itens eléctricos tem os fios não identificados e não de acordo com as nolrmas ISO ou TUV e tèm menos 60% de espessura!
Na electrónica ainda vá como vá !
Por isso eu digo: quando se anda à caça de cds e dvds piratas que pensem na piratada de produtos que temos dentro do n/ mercado e para isso eles não se preocupam se veio da China por Leixões ou por um porto na Holanda. Preocupam-se sim em escutar as vozes da música portuguesa como da pobre editora do Tó Zé Brito e de outros cantores da musica pimba que viraram editores, dizendo que é assim e assado mas esquecem-se que de muitos outros que vendem e não se queixam e como também há outros que até as colocam grátis nos seus sites.
Enfim ! Paga zé e não bufes!

UMM abração

Registo
17 Nov 2007
Boas
Épa não sejam assim
A minha opinião é que esses sites russos são mais baratos porque ?
Acham que é porque os artistas lhes dão as musicas a mais baixo preço que aos sites americanos? Porque são mais simpáticos ?
Isso é assim apenas e só porque não pagam aos artistas.
Não têm as protecções que o itunes tem porque ?
Porque é pirataria !!!
Voces estão a pagar para a pirataria !!!
Estão a vêr a convencer um GNR ou PSP que aquele papel com letras em russo e impresso pela tua impressora lá de casa é uma factura ?
E o IVA Pagaste a quem ? É uma transacção internacional ? nacional ?
Não é importação paralela ?
Podes pagar mas se o importas de fora da união europeia tens de pagar alfândega certo ??
É toda uma nova realidade que os governos e industrias tentam acompanhar.
Achas que o governo deste país se importa e vai conseguir acompanhar esta mudança ?
As industrias discográficas estão de rastos e praticamente já desistiram da luta.
Nunca fizeste uma fotocópia de um livro ? manual escolar ?
Também andas com factura do original disso ?
Um Abraço.

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
quote:Originally posted by webmonstro

Boas
Não têm as protecções que o itunes tem porque ?
Porque é pirataria !!!

Pelo o que a deco diz não são pirataria e as protecções são ilegais em portugal, pq quando compra uma musica pode grava-la quantas vezes quizer nos seus comp***dores e não um número limitado.

Enfim, tenho a certeza que mesmo pagando direitos de autor os sites russos ainda têm lucro, só que os outros site têm ainda mais lucro.

As taxas de alfandega apenas se aplicam a determinados valores, estou farto de comprar coisas no ebay, tudo o que tem valor abaixo de 40 euros, mesmo que pare na alfandega, não paga nada.

Cummprimentos,
Igor

Top Inferior