Boas!
Não vamos tornar este tópico muito comprido pois muito há a falar sobre este tema.
Para acabar, Jagoz, enquanto tiver por aqui os 3 pratos Technics vão tocando de vez em quando mas quando me der na gana vendo-os todos pelo preço da chuva. Quando mudei de casa foram mais umas centenas de kg que tive de carregar.
Viriato, sei lá se tenho o Joy Division ! Nunca fiz uma lista para saber o que tenho !
Sei que tenho por exemplo todos os 4 últimos albums dos Pink Floyd (nunca se esquece).
Na altura eu comprava mais maxi singles para as festanças de fim de ano e carnaval.
A boa música de dança, funk, rap, techno, electronica,que passava nas discotecas só eram vendidas por discotecas especializadas que os compravam em Espanha.
Sobre os cds tenho uma coisa para vos dizer : sabem o custo por cd quando se grava por exemplo 500 unidades ? Tenho um amigo que tinha uma banda de garage de rock (FIREPROOF) que gravaram um cd de apresentação e cada um com caixa e etiquetas ficou por 25$00 ( 0,125). AGora vejam quanto pagam por cd na loja actualmente! Vejam a quantidade de cds passados à venda nas lojas por 5 quando os mesmos estiveram 6 meses atrás à venda por 19. Quem o ganha ?
Uma coisa é certa : baixem os preços e os downloads piratas descem a pique!
Se falamos de qualidade na compra alguém se preocupou neste país e na Europa de meter travão às importações da China em produtos que não respeitam as normas europeias e de má qualidade ?
Isto eu tb chamo uma pirataria legal à qualidade de produtos disponíveis no mercado!
Chaves de fenda chinesas é para se usar uma vez e bota fora! Itens eléctricos tem os fios não identificados e não de acordo com as nolrmas ISO ou TUV e tèm menos 60% de espessura!
Na electrónica ainda vá como vá !
Por isso eu digo: quando se anda à caça de cds e dvds piratas que pensem na piratada de produtos que temos dentro do n/ mercado e para isso eles não se preocupam se veio da China por Leixões ou por um porto na Holanda. Preocupam-se sim em escutar as vozes da música portuguesa como da pobre editora do Tó Zé Brito e de outros cantores da musica pimba que viraram editores, dizendo que é assim e assado mas esquecem-se que de muitos outros que vendem e não se queixam e como também há outros que até as colocam grátis nos seus sites.
Enfim ! Paga zé e não bufes!
UMM abração