• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor

Manuel Almeida

UMMzito
Registo
16 Set 2008
Ola a todos,

Estou a pensar trocar o motor do meu alter 2 TD de 1988 que esta cansado.
Gostaria de poder compar um motor XD3TE reconstruido mas não sei quem vende, será que alguem me pode ajudar?
Se não conseguir um motor recontruido, será que vale apena mandar reparar completamente o meu?

Com os melhores cumprimentos
Manuel Almeida

Olá a todos.
Estou muito feliz, comprei o carro carro dos meus sonhos umm UMM TD Intercooler.
dentro de alguns dias colocarei fotos para vossa apreciação assim como perguntas de caracter técnico.
Um forte abraço
Manuel Almeida

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro

Podes optar por contactar a Indenor na Alemanha e solicitar cotação para um motor reconstruido.
O valor certamente não será modesto, mas ficas com a garantia que compras um motor em perfeitas condições pronto a montar.

Comprar um usado é como jogar no euromilhões, podes ter sorte ou não.
Se tiveres alguém de confiança que se movimente bem nas casas de peças usadas, podes ter a sorte de encontrar um motor em bom estado.

Reparar o teu de cima a baixo, por quem entenda do assunto, é a decisão que eu tomava sem pensar duas vezes, excepto se o motor tiver problemas crónicos.
Se estiver apenas cansado, quanto a mim é a solução mais acertada, pois ficas com um motor em condições para durar outros 21 anos.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Há tb empresas em Espanha que arranjam motores, vendem com garantia e entregam em Portugal... tb não são baratos mas ficas com garantia.

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Manuel, o preço na Indenoor de um 2.5 TD ronda os 2750 a 3200€ sem transporte.
É o valor de um UMM !
Se o teu motor está cansado perde o amor a umas coroas e manda fazer uma revisão.
Se não tem cabeça partida ou outra coisa mais grave, abre e manda rectificar, segmentos novos e bronzes, uma análise geral e tá feito. Gastas uns 1200 a 1500€ e ficas com motor para mais 300 000 km.
Diz-me o problema do motor : puxa pouco ? Mama óleo ? Muito ruido ?
Não será a bomba injectora ? Mediste a compressão ?
Acho que não te deves precipitar.
O meu conceito sobre motores foi, é e será sempre o mesmo : prefiro gastar no que tenho sabendo o que possuo eo resultado final que comprar um motor usado sem saber o seu passado.
Normalmente os motores TD que aparecem à venda para os bichUMMs por alguma razão estão à venda não desfazendo a possibilidade de haver bons negócios.

UMM abraço

Registo
26 Out 2007
ola
Olha se fosse para mim reparava isso ou entao comprava um no terra 4x4 ja ouvi falar que custa a redor de 2500,00 mas vem ja com a bomba bosch e vem de altoa baixo novo mas tens entregar o velho senao arranje uma oficina de confiança tipo o (Tebi) e vem de la novo tambem

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Manuel Almeida

UMMzito
Registo
16 Set 2008
Obrigado pelas opiniões,
O meu motor bebe um pouco de oleo, pelo respiro do motor larga um poco mais de fumo que o normal e puxa pouco, 115 km maximo "tenho as relações do atmosferico". Tenho um turbo recontruido à 1000 km e sabado vai levar uma BI bosch stage 2.
Para a troca de motor tenho 2 possibilidades:
1-Motor XD3TE reconstruido da ASYSUM por 2420€.
2-Mandar reparar o meu motor no Terra 4x4 por 2500€ (a descontar a BI".
Se fossem os meus amigos o que fariam?

Cumprimentos
Manuel Almeida

Olá a todos.
Estou muito feliz, comprei o carro carro dos meus sonhos umm UMM TD Intercooler.
dentro de alguns dias colocarei fotos para vossa apreciação assim como perguntas de caracter técnico.
Um forte abraço
Manuel Almeida

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Pelo que me dizes... relações de atmosférico e 115 km parece-me bem... não te esqueças que tens um jipe e não um desportivo.
O consumo de óleo é segmentos. Troca-os e vais ver que melhoras as prestações e ficas com o motor impec... e gastas muito menos.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Entre a 1ª e a2ª hipótese que colocas, eu entregava ao Bruno. Fica-te um pouco mais barato e não mandas euros para o estrangeiro.

Existem formas de reparar o motor mais baratas, mas não ficam o mesmo serviço e não têm garantia. Se queres ficar descansado o melhor é mesmo uma reconstrução. Mas doi, isso sim.....

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
26 Out 2007
Ola
Eu mandava isso ao bruno e ficava descançado

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Top Inferior