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Motor PD130

Tiago Pyu

UMM
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12 Set 2018
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Boa noite Malta

1 ano DEPOIS de rectificar o motor de P152B, Numa Pequena Viagem em autoestrada uma mídia de 100 kmh deitou-se ...

Pensando eu que ao mandar tudo para uma rectificadora, bomba de agua nova, anticongelante tudo certinho que tão cedo não teria dores de cabeça ...
Enganei-me!
Primeiro ainda penso que seria o radiador entupido, mas neste momento ando com um P155 com termostato montado e tudo e o carro não aquece, logo isso está fora de questão!

Como quero montar ou atrelar uma tendazinha ao bichumm e dar uns belos passeios pelo nosso Portugal fora, estive a pensar e depois de já ter testado em outros carros e testado num UMM o motor PD130 vou partir para essa!
A ideia é ficar com um do motor mais flexível, económico e fiável!
Gaças ao vírus vou ter umas Férias e então comunsi hoje a desmontar, Tirar o tablier ...
Ainda não tenho fotos disponiveis, mas posso adiantar o que terei de alterar para aplicação:
-Chapa central de sofagem, pq:
-Para o motor fica na posição original do indeno ou chapa mais saliente onde fica o radiador da soufagem tem de sair, como este motor tem uma bomba de alta pressão e depressor de travões na parte de trás da cabeça
-Um misto de volantes e embraiagem Para Que tudo Fique a funcionar corretamente e Tirar bem como Medidas Para Que Não Fique um Embraiar
-Apoios novos etc, etc...

Uma questão em que pedia a vossa ajuda é a seguinte:
-Tenho um intercooler frontal XXXL e é do tamanho do radiador do turbo (o meu carro é um Turbo de origem), deixo o radiador original do UMM ou meto os radiadores originais do PD, mais esse intercooler XXXL?

Enquanto se vai avançando o projeto irei tirar fotos e atualizar o post!
Boas GazadaUMM
 

Tiago Pyu

UMM
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12 Set 2018
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Como tenho botoezinhos para luzes e manómetro auxiliar de temperatura o melhor foi tirar fotos para depois não ter de andar a perder muito tempo novamente eh eh
 

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Tiago Pyu

UMM
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12 Set 2018
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Isto a desmontar é sempre andar...
Mas tem de ser com calma, porque ainda tenho pouco material em minha posse, para poder dar andamento a coisa!
Pra já só mesmo desmontar e fazer algumas alterações que são necessárias!
 

Anexos

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MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Boas Tiago.
Já pensaste colocar um alternador com o depressor acoplado?
Como vais fazer um trabalho de corte e cose talvez tenhas espaço para um alternador que já faça o vácuo, com essa solução simples e funcional evitas ter de cortar a chapa central da chaufagem!
 

Tiago Pyu

UMM
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12 Set 2018
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Boas Tiago.
Já pensaste colocar um alternador com o depressor acoplado?
Como vais fazer um trabalho de corte e cose talvez tenhas espaço para um alternador que já faça o vácuo, com essa solução simples e funcional evitas ter de cortar a chapa central da chaufagem!
Mas faz bomba de pressão, tenho de igual forma cortar
É sempre a sacar material 💪😜
IMG_20201013_171110.jpg

Venha a grua que está pronto a sair 💪💪
IMG_20201013_181714.jpg
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Aldeia acho que está opção é a mais vantajosa para aquilo que pretendo!
Vamos ver o que sai

Avançar 10 cm e muito pouco relevante para a distribuição do peso no UMM. O meu 2.1 continua atrás do eixo dianteiro mesmo assim.
 

Tiago Pyu

UMM
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12 Set 2018
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Desculpa Aldeia, que eu entendi outra coisa...
Acerca disso, não queria estar a mexer em transmissões
E quero meter daquelas soufagens universais que dá pra por AC
E assim sendo teria de cortar a chapa central de qualquer das formas
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Tiago, se avançares 105 mm, não mexes nas transmissões, apenas tens que as inverter. A da frente passa para trás e vice versa. Foi isso o que eu fiz.
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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porque vais retirar a chapa da soufagem?

o UMM proto de testes que temos cá com motor PD ficou com a chapa da soufagem no sitio, a caixa na posição original.
 
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