Há meses comprei um Mercedes W124 200D e adoro o carro. Ocorreu-me a aplicação de um motor desses num UMM mas o motor em causa seria o do 250D ou TD.
Estive a investigar um pouco e legalmente é possível legalizar o motor pois a cilindrada é 1 cm cubico inferior ao original UMM. Contudo a potência cifra-se em 94 cv (na versão atmosférica), ou seja mais 19 cv que o Indenor. Na fiabilidade não há nada a comentar, toda a gente sabe que são motores para fazer mais de um milhão de km. O consumo médio deverá ser o mesmo ou inferior.
As duvidas principais que tenho referem-se à disponibilidade do motor. O meu 200 acho que é fraco de baixas, não sei se o 250 é igual (presumo que não seja bem igual).
Também não sei se o motor Mercedes é muito mais pesado do que o UMM, se bem que este aspecto possa ser sempre compensado.
Há alguém com experiência nestes motores? Acham que se pode andar confortavelmente a 120km em auto-estrada?
UMM abraçUMM
j.aldeia
Estive a investigar um pouco e legalmente é possível legalizar o motor pois a cilindrada é 1 cm cubico inferior ao original UMM. Contudo a potência cifra-se em 94 cv (na versão atmosférica), ou seja mais 19 cv que o Indenor. Na fiabilidade não há nada a comentar, toda a gente sabe que são motores para fazer mais de um milhão de km. O consumo médio deverá ser o mesmo ou inferior.
As duvidas principais que tenho referem-se à disponibilidade do motor. O meu 200 acho que é fraco de baixas, não sei se o 250 é igual (presumo que não seja bem igual).
Também não sei se o motor Mercedes é muito mais pesado do que o UMM, se bem que este aspecto possa ser sempre compensado.
Há alguém com experiência nestes motores? Acham que se pode andar confortavelmente a 120km em auto-estrada?
UMM abraçUMM
j.aldeia
![](http://img292.imageshack.us/img292/8612/ultimodomimgueirode2007ls2.jpg)
![](http://img105.imageshack.us/img105/3378/aldeiamz2.jpg)
![](http://img357.imageshack.us/img357/6805/dibujov.jpg)