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Motor acelarado com variações de RPM e depois para

faceumm

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4 Jul 2011
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Caros, Necessito da vossa ajuda par o seguinte:

Comprei o meu UMM no domingo passado, a 1 kms de casa depois de uma viagem de 250 Kms começou a falhar e parava. Dava à chave e lá andava mais 300 ou 400 metros. À porta de casa e já sem bateria teve que entrar de empurrão.Hoje enchi o depósito (estava a meio), sangrei o filtro de gasoleo e os injectores,e apertei os tubos que vão ao filtro, pegou com alguma dificudade,o ralanti muito acelarado por vezes com variações das RPM.,mas continua a ir a baixo quando ando com ele.
Por onde poderá entrar o ar? Os tubos de entrada e saida do filtro estão bons.

Alguma sugestão para fazer a seguir?


Cumprimentos

 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Pode estar a entrar ar pela bomba manual ou pela junta do filtro de combustivel. Se fizeste a operação de ferrar com a bamba manual muito possivelmente a membrana que está no interior estará rota e deixa entrar ar.

Se fosse a mangueira de combustivel entraria ar mas também iria cair combustivel para o chão quando o motor estivesse parado.





Free2UMM
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Dizes que ele desferrou com 1/2 depósito, portanto isso pode significar ainda que tens as mangueiras trocadas no depósito ou então pode significar que o tubo de pesca do depósito apresente alguma rotura.



Free2UMM
 

faceumm

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4 Jul 2011
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O facto de conseguir ferrar, sair ar e depois gasoleo pela purga.Se a membrana estiver routa consigo ferrar?
 

show_time

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9 Dez 2008
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Boas!

Se eu fosse a ti tirava um pouco de gasoleo ou até todo do deposito pelo bojao do mesmo e colocava 20 litros de gasoleo novo, substitui-a os tubos de gasoleo e metia um filtro novo. Depois disso se ficar bom optimo, senão ficar tambem nao sao 10€ perdidos

 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Depende, no meu alter conseguia ferrar(para o fim já estava mais dificil) trabalhava bem apesar de acelarar sozinho e quando o desligava, se deixasse passar mais de 5 minutos já estava novamente desferrado.



Free2UMM
 

faceumm

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4 Jul 2011
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Obrigado PedroUMM e Show_time, só vou voltar à luta ( reparação) no próximo fim de Semana. Vou adquirir mangueiras e filtro de Gasoleo.e se não resultar vou pensar na bomba manual.
Alguem sabe o comprimento e diametro das mangueiras? referencia do Filtro Gasoleo?. Se sobesse as referências já adiantava a compra do material.
 

Abreu

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25 Mai 2009
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Para saberes se é da bomba manual, utilizas um garrafão amarrado no compartimento do motor e a alimentar directamente a bomba injectora sem passar pela bomba manual e pelo filtro. Ferras e andas um pouco com o jipe.

Se não manifestar os mesmos sintomas então o teu problema está entre a bomba manual e o depósito. Nesse caso vais eliminando possibilidades por tentativa.

Se manifestar os mesmos sintomas, verifica bem o aperto dos tubos na bomba injectora e na saída para os injectores.

cUMMprimentos;
 

Fante

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5 Out 2008
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Outra hipotese é saber se o UMM esteve parado muito tempo com o tanque vazio. Uma causa comum é ferrugem/sujidade no tanque. Uma maneira de ver que esta entupido é a membrana da bomba manual toda sugada, ou seja, a bomba faz sugção mas como a ponta esta entupida e a parte mais fraca é a valvula é ai que fica o elo mais fraco. Não esquecendo todas as outras opinioes, podes tambem colocar uma valvula antiretorno logo quando o tubo comeca a subir ate à bomba do gasoleo.


Carripana on the way ...
 

mpf22

UMM
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14 Jun 2011
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Boas,também já tive esse problema e era o filtro(é tipo uma rede metálica) dentro do depósito entupido.Se assim for tens que o retirar e limpar o depósito todo e colocar filtro de gasóleo novo.

M.Pedro
 

whitexoc

UMM
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10 Dez 2006
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quote:Originally posted by PedroUMM

... ou então pode significar que o tubo de pesca do depósito apresente alguma rotura.



Free2UMM


Já agora se for o dito tubo de pesca...o mesmo tem reparação?Quando falam desse tubo, o mesmo encontra-se dentro ou fora do depósito?



cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90
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faceumm

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4 Jul 2011
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Boas noticias, segui as instruções dadas:primeiro ligar uma garrafa com gasoleo directamente à bomba injectora. O motor pegou logo, a trabalhar direitinho, sem estar acelarado. portanto o problema ou era do filtro do tubo de gasoleo ou do depósito. Decedi rever tudo, mudei o filtro, aparentemente estava limo, mudei o tubo de gasoleo e inspeccionei o depósito. A Avaria ( entrada de ar no circuito e entupimento de Gasoleo) era originada, por o tubo de gasoleo que liga à uma valvula de não retorno esta rasgado. meteram uma valvula de 8mm num tubo de 6mm. Daí entrar ar. O entupimento estava na valvula de não retorno cheia de Lixo. Aconselho a meterem um daqueles filtros de plástico para gasoleo em que se vê um filtro de papel no interior, assim podemos ver quando o filtro está entupido e o mais importante proteje a valvula de não retorno de impurezas e permite que funcione perfeitamente. Aconselho a porem um tubo de borrache de 7,5 mmm, para garantir uma boa alimentação à bomba de injectora. Finamente depois de comprar o UMM saí pela primeira, um trabalhar prefeito " Redondo" foram feitos 200 KMS para matar o vicio.
Agradeço a todos a ajuda dada.

 

Abreu

UMM
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25 Mai 2009
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Ainda bem que tudo se resolveu, ter um UMM é isto mesmo... a emoção de todos os dias ter um desafio mecânico novo!!

Quem não percebe e não encara isto positivamente não tem o UMM muito tempo...

NOTA: Não te esqueças se apresentar a tua máquina ao FORUMM, a malta gosta de ver fotos;)

cUMMprimentos;
 

PedroUMM

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quote:Originally posted by whitexoc

quote:Originally posted by PedroUMM

... ou então pode significar que o tubo de pesca do depósito apresente alguma rotura.



Free2UMM


Já agora se for o dito tubo de pesca...o mesmo tem reparação?Quando falam desse tubo, o mesmo encontra-se dentro ou fora do depósito?



cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90
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Não deve ser um trabalho fácil mas também não deve ser impossivel. Quem souber que se pronuncie.;)



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Galloper

UMMzito
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18 Abr 2011
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No meu o tubo de pesca estava estalado dentro do deposito, tinha uma fuga muito pequena.

Como troquei o deposito porque ele tinha outras fugas o problema ficou resolvido.

A reparação é sempre possivel por exemplo furar e soldar outro tubo, mas cuidado um deposito de combustivel é um perigo, mesmo sendo de gasoleo.

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whitexoc

UMM
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Voltando ao assunto atrás mencionado será que posso fazer as seguintes situações:

-Junto ao tubo de pesca do depósito posso colocar uma mangueirinha de menor diamentro colocar no interior do dito tubo e fazer uma ligação ao tubo normal de gasóleo com uma junta e duas abraçadeiras?!
-Será que com um tubo de diamentro inferior irá causar alguma falta de débito na bomba de gasóleo?(em principio irá criar estrangulamento de debito?)

Isto em vez de estar a retirar depósito cortar/soldar.

cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90
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Galloper

UMMzito
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18 Abr 2011
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Estás a ver como é aplicada boia para medir o combustivel?

Então arranjas uma chapa quadrada com 2 furos para apertar 2 bucins que é aquela peça de plastico para apertar os cabos electricos´ás caixas por exemplo, enfias os tubos até cerca de 3 cm do fundo apertas os bucins e fixas a chapa com parafusos e uma borracha para vedar fugas de combustivel.
Não esquecer de amarrar um tubo ao outro (dentro do depósito) para ficarem sempre na vertical e não torcerem.

Terás o problema resolvido sem soldas e podes de futuro trocar sempre os tubos de pesca e retorno.

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