• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Montagem de um manometro de pressão do turbo

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas pessoal queria montar um manometro de pressão do turbo mas estou aqui com um probleminha não sei qual é o tubo que se tem de interromper e intercalar o T se alguma alma caridosa me puder dar uma mãosinha agradecia se possivel colocar uma fotografia seria 5 ***** s

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas.

Eu tb vou colocar um Manometero de pressão, e depois vou relatar como o fiz. Mas até lá tenho de saber uma coisa, qual a pressão maxima do turbo? Eu tenho um manómetro novo, mas que só vai até 2,2 Bar.

AbraçUMM

Pedro

Registo
30 Mar 2006
E se ele for ao máximo da escala é melhor é fugires porque algo de mau vai acontecer... buuuuummm :D rsrsrsrsrs

Agora mais a sério, já sei bem, mas ou é 0,8 ou 1,8, acho que é mais pró 0,8 tenho de pesquizar para ter a certeza...

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
0,8 podendo esticar até 1 bar (não aconselho pois aquece muito o motor que já é acalorado por natureza).

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
OK então o manómetro que tenho até 2.2 bar dá perfeitamente, assim tenho a certeza que o ponteiro não dá a volta, rsrsrsrsr.

No ultimo fim de semana de agosto vou tratar de colocar o manómetro, e vou tirar umas fotos para depois postear aqui.

Pedro

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Força aí depois com as fotos.
Eu lá em casa tenho um manometro de turbo,mas a escala tem valores positivos e negativos,tem -2,0 e +2.Este manometro liga aonde?antes do turbo ou depois do turbo?

Filipe Pinheiro

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Os valores negativos são quando o turbo está a dar o berro...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Registo
30 Mar 2006
Liga entre o turbo e o intercooler, podes aproveitar e mete o T que vem no kit na linha que vai ao sobrealimentador da bomba injectora

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Boas, eu no meu usei as tubagens e ligações de origem, servem perfeitamente, pelo menos está a marcar igual ao k marcava.

UMMABRAÇO :
Paulo Alves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Eu já sei qual é o tubo quando montar vou documentar e colocar fotos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bem quanto a pressoes o normal num UMM é 0.9 bar, embora o meu quando tinha saude andava a 1.4 bar, nao era bem andar era mais voar :D.
Agora quando tiver pronto vai andar entre 1.9 e 2.1 bar, porque o bloco e restantes componentes estao preparados de fabrica para tal .

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Boas A TTODOS :
Bem ó Luis 1.9 e 2.1 bar ?????
que motor tens nisso pá ???
o meu no manometro o maximo k acusou foi 1.3 e segundo o meu mecânico já é a abusar bastante, tanto k agora esta a 1.1.
Isso a 2.1 já não é um motor turbinado é uma turbina com motor , hehehehhehehehe .
Mas ta bem se poderes ou kiseres diz o segredo aki á malta k 2.1 é obra.
UMMABRAÇO:
Paulo Alves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Paulo o segredo já foi por PM :D, agora pra velocidade funciona pra trial nao resulta. Tambem mandei por PM porque o segredo é alma do negocio....

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
O k16 do UMM trabalha a 750Gr de pressão. Isso se origem!
O do meu irmão anda pelos 900Gr e ainda não teve problema.

Quanto à ligação do manometro, para ficar bem feito, aplicam um T no tubinho que vai da camara das pás o turbo para a valvula e metem o tubo que vai pro manometro aí! O ponteiro fica mais rapido e preciso.

Qualquer duvida, disponham. Assim que me lembrar vou tirar uma foto.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Boas,

Montei um manometro do turbo há um mês.
Mas não tirei fotos:devilish: não se pode lembrar de tudo.
Este fim de semana vou tirar fotos da montagem e do meu Bicho pois tambem não tenho fotos recentes dele, só tenho aquelas que tirei quando deram um tiro no meu bicho.

UMM Abraço
Jorge Paulo

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
jorge o teu manometro é supimpa gostei muito achei um autentico espectaculo

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Eu tenho o original do troféu e acho que é o suficiente.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas

Já que se adiantaram mostrem o vosso trabalho, já que eu infelizmente adoeci no fim de semana passado e ainda não recuperei(até deu direito a internamento e tudo).

Agora qu estou a ficar recomposto vou meter mãos há obra e quero ver se cumpro a meta por mim estabelecida para acabar a minha Kalikeira e um dos objectivos é o do manometro do turbo, para não cometer os erros do passado.

AbraçUMM

Pedro

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Mais uma vez estou em falta pois o fim de semana passou e não tenho as fotos da montagem do manometro.
Quem me dera que o dia tivesse 48 Horas.

UMM Abraço
Jorge Paulo

Top Inferior