• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Militares!

Registo
8 Jun 2006
Ao forum

No próximo Sábado vai realizar-se um simples passeio (por estrada) de antigas viaturas militares, actualmente com matricula civil, pela zona de Oeiras.

Se tiveres um UMM verde fosco (com as carecteristicas militares originais) apareçe.

O encontro é às 9/30 Horas da manhã no antigo Depósito de Transmissões em Linda-a-Velha.

Almoço e visita a um forte de Oeiras 15Euros/pessoa

João

Registo
8 Jun 2006
Algumas fotos do encontro
UMM abraço
João

Registo
8 Jun 2006
Aqui vão mais umas fotografias do encontro.

Infelizmente e com enorme pena minha, não apareceu "nenhUMM". Talvez para o ano que vem?!

Uma das particulariedades deste passeio, foi a oportunidade de visitar um dos fortes que fazia a defesa de costa (Tejo) sobre a praia de Stº Amaro de Oeiras. Devido à sua posição um pouco recuada, em relação à marginal, é um forte (com três peças Krupp), totalmente desconhecido do comum dos mortais, mesmo para os habitantes da zona.

Aí reside actualmente a "Associação de Comandos" que no local forneceu um excelente almoço, no restaurante que lá tem instalado permanentemente.

Como todo o passeio foi apoiado e orientado pela PSP (Divisão de Trânsito) com 3 carros e diversos agentes, prova-se a legalidade de circular na via pública com viaturas pintadas de "verde militar".

Até para o ano com 2 ou 3 UMM.

UMM abraço

João

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
maravilha
belas maquinas.para a perfeição so faltava mesmo o nosso menino!
quem sabe para o ano

abraços
voltei a ser feliz
joaquim santana

Gaiseric

UMM
Registo
6 Ago 2007
Perfeito, sem palavras. Faltavam os nossos meninos...
Esse camião Land Rover está lindo, absolutamente espectacular um dia destes vi algures aqui na net um à venda para recuperar, deu uma vontade imensa...

Cumprimentos
Gonçalo Marques

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Boas!

Alguém sabe alguma coisa sobre a antena deste jipe? Andei à alguns tempos à procura de material deste...mas isto não é nada facil de encontrar no mundo civil...alguém me sabe dizer se é possivel arranjar material deste algures?

Esta ao certo nao sei...mas eu andei á procura de antenas de altas frequencias...(eu sei que são ilegais...:blush:)

Qualquer informação que tenham sobre esta ou outro equipamento radio militar, agradeço!

PS: desculpem o offtopic (tb faz parte dos veiculos militares e dos jipes em geral...radios e CB's :D)

cUMMprimentos
Benjamim

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Oh que pena! Só hoje li o tópico, teria ido com o UMM militar. Só pelos willys já valia a pena ;)

Aquele Opel Astra deve ser das novas Forças Armadas! hehehehe!

Registo
15 Mai 2007
Xiiii reparei agora nos recipientes para guardar gasolina e lembrei-me que o meu avô tem um ou mais (por sinal muito antigos), nem sei...quando tiver tempo vou arranjá-lo (pintar) e colocar no UMM, e como é verde tal fica a matar.

Registo
15 Mai 2007
Brutal! Hoje ao lavar o jerrican reparei que tem uma data, 1952...será que é o ano?realmente parece muito antigo e bem pesado.

Abraço

migfig

UMMzito
Registo
15 Nov 2006
boas. tambem estava interessado nessas antenas militares. se me pudessem indicar onde se arranja agradecia

cmpts migfig

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Com relação ao jarrycan, é de facto o ano de produção.
Eu tenho dois tambem de 1951/54.
Retira-lhe o oxido todo, dalhe zarcão e uma camada de verde oliva.
ficam novos.

um Abraço.

Top Inferior