ora boas , desculpem nao ter dado mais info, mas aqui vai.
os simtomas eram : a bomba não fazia vacuo
1 passo desmontar a dita, o problem estava logo a vista membrana rasgada.
dei umas voltas a algumas casa de peças auto e ninguem tinha , ja estava pronto para ir a uma casa de vedantes para comprar material para fazer uma membrana e lembro-me de passar numa casa de travoes , e foi ai que arranjei , ficou em 10 com parafusos isto preço de amigo (disseram eles ), a referencia de peça não sei, mas o fabricante e Metalcaucho,se alguem tiver um catalogo que consiga consultar .entretanto na bomba de vacuo ha tambem uns o-rings onde encostam umas valvulazitas que tambem troquei mas que qq casa de vedantes tem .
quanto ao tipo de bomba de vacuo não sei dizer qual é mas esta montada num alter I se entrtanto encontrar fotos de uma igual coloco aqui ou entao mais tarde tirarei uma foto da dita .
falta dizer que na membrana tambem usei silicone de juntas nos bordos para esta vedar bem no corpo da bomba .
resumindo é uma operação bastante simples de se fazer , podia ter tirado fotos mas não queria estragar a maquina :dizzy_face: .
indicações da casa onde comprei a membrana
http://www.pai.pt/automóveis---repa...and-clutches-lda/y:pt_34223511_9999_1__1.html
qq duvida ja sabem
Quando se tem classe a velocidade não importa