• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Membrana da bomba de vacuo

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Boas, alguem me sabe dizer se ha a venda membranas para a bomba de vacuo para um Alter I é que a minha parece um chapeu de um pobre :dizzy_face::disappointed_relieved:

Quando se tem classe a velocidade não importa

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Sim também tenhio uma em casa para reparar, será que pode colocar fotos?
Obr

Alter II Longo Lona

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
É sempre uma mais valia para todos os utilizadores do forum saberem como os problemas são resolvidos.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
ora boas , desculpem nao ter dado mais info, mas aqui vai.
os simtomas eram : a bomba não fazia vacuo
1 passo desmontar a dita, o problem estava logo a vista membrana rasgada.
dei umas voltas a algumas casa de peças auto e ninguem tinha , ja estava pronto para ir a uma casa de vedantes para comprar material para fazer uma membrana e lembro-me de passar numa casa de travoes , e foi ai que arranjei , ficou em 10€ com parafusos isto preço de amigo (disseram eles ), a referencia de peça não sei, mas o fabricante e Metalcaucho,se alguem tiver um catalogo que consiga consultar .entretanto na bomba de vacuo ha tambem uns o-rings onde encostam umas valvulazitas que tambem troquei mas que qq casa de vedantes tem .

quanto ao tipo de bomba de vacuo não sei dizer qual é mas esta montada num alter I se entrtanto encontrar fotos de uma igual coloco aqui ou entao mais tarde tirarei uma foto da dita .

falta dizer que na membrana tambem usei silicone de juntas nos bordos para esta vedar bem no corpo da bomba .

resumindo é uma operação bastante simples de se fazer , podia ter tirado fotos mas não queria estragar a maquina :dizzy_face: .

indicações da casa onde comprei a membrana

http://www.pai.pt/automóveis---repa...and-clutches-lda/y:pt_34223511_9999_1__1.html

qq duvida ja sabem

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Uma foto da casa

Será igual a esta?

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Foi nesta casa que eu mandei rectificar os bombitos do meu Cournil há quase dois anos. Trabalho 5 estrelas, não é barato mas o trabalho é bom, pelo menos os meus bombitos que estavam muito picados e dados como perdidos foram recuperados. Rectificaram numa medida superior e levaram borrachas com o tamanho adequado a rectificação. Até hoje não me posso queixar.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
não a bomba não é igual a essa , ja agora nessa foto tem um local para por oleo , mas na minha não tem ou pelo menos não vi, será que tem local para por oleo?

sim a casa é essa mesma , quanto ao trabalho tambem acho que é bem feito .

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Do meu conhecimento, há pelo menos 3 tipos diferentes de bomba de vacuo nos UMM, quanto a sua librificação.
- sem lubrificação
- lubrificação própria (como a da foto, tem o seu próprio óleo)
- lubrificação "dependente" (é lubrificada com o mesmo óleo do motor)

O SoBe do ******* entregou a alma ao criador porque a bomba de vacuo dele era do 3º tipo que eu disse e começou a deitar fora o óleo do motor...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Boas Alex , a minha tinha um pouco de oleo na dentro e deu-me ideia que era lubrificada com o oleo do motor , amanha a ver se tiro uma foto.

Top Inferior