• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Melhor isolamento da sofagem

Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
De verão e um bocado incomodativo o calor que entra pela sofagem e vai direito aas pernas, e o grande problema e que não sei como hei de isolar melhor para que nao entre ar pra aquela zona
Há alguma solução?

cUMMps
Mogo
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
ou arranjas forma de fechar a entrada de ar, ou melhor ainda, arranjas uma forma de retirar(algo do género de um comutador) a sofagem do circuito de refrigeração. Não sei se é prudente retirar o radiador da sofagem do circuito de refrigeração, dado que ele sempre contribui para o arrefecimento do motor, mas a malta mais experiente que costuma retirar a sofagem não sofre problema algum desse genero, portanto creio ser possivel colocar a tal valvula que faça bypass ao radiador :)
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Mogo, não compreendi o " calor que entra pela sofagem e vai direito as pernas !!.
Primeiro, a entrada de ar da sofagem na zona do motor tem um portinhola que fecha e abre a entrada de ar e que é manobrada pela alavanca à direita do guiador por debaixo do tablier.
Essa portinhola quando aberta arrafece o radiador da sofagem e quando fechada acelera o processo de aquecimento.
Se tiveres o manipulo da sofagem para baixo no ponto azul e sem a ventoinha da mesma a funcionar com a portilhola fechada ou aberta não entra nada.
O que deves estar a sentir é o calor do motor ou então andas com o botão a apontar para cima no ponto vermelho.

UMM abraço
Pedro R
 

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
205
Localização
-
Se não for o que o Pedro R escreveu, poderá ser a tampa central que fica por cima da caixa de velocidades, estar mal apertada ou mal isolada permitindo a passagem do ar quente proveniente do cofre do motor.

Fernando
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
A Reis, a prtinhola anda fechada, mas secalhar tenho de lhe substituir a borracha, ainda nao me tinha lembrado dessa parte!
Obrigado a todos.

cUMMps
Mogo
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
No pouco que andei no meu, entrava sempre ar, e o do meu amigo vitorproa que é ligeiramente diferente(é de 93) também nunca consegue parar o fluxo de ar quente para as pernas.

Mas ao fim e ao cabo essa solução do Kingstar é muito mais simples e viavel do que estar a ligar o complicador!

A proposito, Pedro, tenho ali um par de garrafitas com o teu nome, ainda não fui para os teus lados, mas suponho que até ao final da semana que vem serão entregues.
 
Top Inferior