• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Matriculas ocultas

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
O pessoal tem a mania de quando coloca fotos dos seus carros oculta(tapar) as matrículas...!!!

Ou sou eu que sou muito lerdo, e ainda não percebi o porquê da coisa...!!!

Alguém me pode explicar "de maneira a que eu perceba" pois de outra maneira não vale a pena...!!!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Isso è moda antiga e se não for pela moda è por questões de seguranca ou até mesmo de privacidade!
Mas se for por outra rasão que venham daí as explicacões...;)
Cumprimentos

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Bom dia.
Pode ter muitas leituras, uma delas é o facto de eu nao querer que o mundo saiba onde eu andei num determinado dia, pese embora na maioria dos nossos casos, os UMM são tão conhecidos que escusam de ter a matricula visível

André Santos
UMM Alter Turbo

Altura - Algarve

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Ora aqui está uma resposta acertada...!!!

Se alguém quiser saber as matrículas dos Umm's e dos seus respectivos donos não é preciso ter muito trabalho, para quê dar se ao trabalho de as ocultar...!!!

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Gostei...!!!

Esta casa precisa é disto, diálogo para os menos esclarecidos e não de outras intervenções de se lhe tirar o chapéu de tanta, que nem vale a pena dizer o nome...!!!

Amigo José esse argumento foi deveras esclarecedor e colocou o pessoal que diz que vai ali e vai acolá com o radar ligado....!!!

Carlos, tenho que estudar mais já em tempos mo fizeram sentir, mas quando se é pouco esperto acho que vale pouco...!!!

A explicação foi muito válida e tem o seu valor em termos de fazer ver certas situações que desconhecemos...!!!

Mas na realidade ao que eu me queria referir era às fotos colocadas dos nossos próprios carros com as matrículas ocultas!

Um grande abraço aos dois.

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Lamento discordar mas não haverá lugar a qualquer indeminizacao nos exemplos acima descritos. Os veículos não têm personalidade jurídica pelo que não ha direito a reserva de imagem. Assim sendo, não ha danos na colocação de fotos com ou sem matricula.
O que poderá haver e aproveitamento de imagem para fins economicos e se assim for haverá então lugar a indeminizacao (mas muito difícil tal ocorrer por se encontrar na via publica. Seria necessário que houvesse um ganho significativo em tal accao). Mas tal ocorre com ou sem matricula a vista, conquanto se consiga identificar o veiculo em causa (o praias por exemplo).

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas a todos !
Fica aqui mais uma questão que pode responder às dúvidas :
o porquê então dos veículos expostos, ou que aparecem na TV, em concursos e mesmo nos stands físicos e virtuais as matriculas estão tapadas ?
Trekker : tira uma foto a um carro com a matricula á vista e publica-o na net e vais ver o que o dono pode fazer.
Pode não ter personalidade jurídica como o dizes mas são propriedade de alguém e pelo que eu sempre entendi a propriedade pode ser privada.

Abraço

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
quote:Originally posted by kingstar

Boas a todos !
Fica aqui mais uma questão que pode responder às dúvidas :
o porquê então dos veículos expostos, ou que aparecem na TV, em concursos e mesmo nos stands físicos e virtuais as matriculas estão tapadas ?
Trekker : tira uma foto a um carro com a matricula á vista e publica-o na net e vais ver o que o dono pode fazer.
Pode não ter personalidade jurídica como o dizes mas são propriedade de alguém e pelo que eu sempre entendi a propriedade pode ser privada.

Abraço
Como referi antes, as matrículas são tapadas quando usadas em matéria comercial, daí serem tapadas nos stands ou outros. Mas nem sempre é obrigatória, não se vê na TV as matrículas sempre tapadas certo? Por norma fazem-no apenas em determinadas situações. E é preciso saber analisar cada uma delas.

Quanto à foto na net, já o fiz e quando tiver de colocar nova fotografia fá-lo-ei novamente se essa foto foi tirada na via pública e não a vou utilizar com fins comercias. A partir do momento em que eu não a utilizo para a obtenção de lucros, o proprietário nada poderá fazer. Então que fazer às casas das pessoas à volta da fotografia do carro, quando se coloca a foto na net? Tapam-se também? São passíveis de registo tal como uma viatura, sendo que uma é móvel e a outra imóvel! Se me mostrar na lei onde é que sou punido por tal, retratar-me-ei aqui neste post.

Pode-se é eventualmente dizer que por uma questão de respeito, por não se querer ver a própria matrícula na net, não colocar a dos outros. Isso aí então vai depender de cada um. Há quem diga que é uma forma de impedir que outrem não copie a sua matrícula por questão de furtos e afins. É a política do medo...do escuro, do bicho papão, até do coelhinho da páscoa e das ideias pré-concebidas de que o in anda por aí. Os veículos estão na via pública, com matrícula à vista. Ponto! As pessoas são um caso diferente. Não confundir o cu com as calças!

Abraço,

Fernando

UMM - É um...!!! UMM !!!

Top Inferior